Kansas 150: Indicada para iniciantes?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

CRS
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:43

Pessoal, estou tirando carta de moto, minha intenção era comprar uma scooter, mas, ai vi as custom são muito interessantes, nunca pilotei antes, sera que devo pegar uma Kansas?
A ideía é andar uns 20 Km dia ira para o trabalho e voltar, ou a scooter é a melhor opção?
Valeu
CRS
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

CRS escreveu:Pessoal, estou tirando carta de moto, minha intenção era comprar uma scooter, mas, ai vi as custom são muito interessantes, nunca pilotei antes, sera que devo pegar uma Kansas?
A ideía é andar uns 20 Km dia ira para o trabalho e voltar, ou a scooter é a melhor opção?
Valeu
CRS,

Estou com uma Kansas a 3 meses e ando mais ou menos a mesma quilometragem que você pretende.
Estou gostando muito da moto e não comprei uma scooter pois o trecho que ando é de estrada e uma scooter na estrada é sinistro.
Quanto a dificuldade, tirei a carteira de moto e comprei a moto ao mesmo tempo e achei a moto bem segura para quem está começando.
Só preste atençao a concessionária, pois dependendo do atendimento, você pode penar nas revisões e problemas que possam aparecer.

O único problema que tive foi com a parte elétrica que entrou em pane com 2000km. Levei na loja de tarde e de manhã estava perfeito.

A sua escolha vai depender do seu estilo. Gosta de custom e não quer gastar muito dinheiro, vai de Kansas.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Vá de Kansas e não se arrependerá!!
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
Silver
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:02

fredericoms escreveu:
CRS escreveu:Pessoal, estou tirando carta de moto, minha intenção era comprar uma scooter, mas, ai vi as custom são muito interessantes, nunca pilotei antes, sera que devo pegar uma Kansas?
A ideía é andar uns 20 Km dia ira para o trabalho e voltar, ou a scooter é a melhor opção?
Valeu
CRS,

Estou com uma Kansas a 3 meses e ando mais ou menos a mesma quilometragem que você pretende.
Estou gostando muito da moto e não comprei uma scooter pois o trecho que ando é de estrada e uma scooter na estrada é sinistro.
Quanto a dificuldade, tirei a carteira de moto e comprei a moto ao mesmo tempo e achei a moto bem segura para quem está começando.
Só preste atençao a concessionária, pois dependendo do atendimento, você pode penar nas revisões e problemas que possam aparecer.

O único problema que tive foi com a parte elétrica que entrou em pane com 2000km. Levei na loja de tarde e de manhã estava perfeito.

A sua escolha vai depender do seu estilo. Gosta de custom e não quer gastar muito dinheiro, vai de Kansas.
É, eu estou assim. Só estou juntando uma grana pra poder tirar minha carta de moto e comprar minha moto pra trampar, mas o trampo é mais perto... só 4km. Acho que com uma Kansas seria bem economico né? quantos Km ela faz por litro?
Imagem
Resilience
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:51

Silver escreveu:
fredericoms escreveu:
CRS escreveu:Pessoal, estou tirando carta de moto, minha intenção era comprar uma scooter, mas, ai vi as custom são muito interessantes, nunca pilotei antes, sera que devo pegar uma Kansas?
A ideía é andar uns 20 Km dia ira para o trabalho e voltar, ou a scooter é a melhor opção?
Valeu
CRS,

Estou com uma Kansas a 3 meses e ando mais ou menos a mesma quilometragem que você pretende.
Estou gostando muito da moto e não comprei uma scooter pois o trecho que ando é de estrada e uma scooter na estrada é sinistro.
Quanto a dificuldade, tirei a carteira de moto e comprei a moto ao mesmo tempo e achei a moto bem segura para quem está começando.
Só preste atençao a concessionária, pois dependendo do atendimento, você pode penar nas revisões e problemas que possam aparecer.

O único problema que tive foi com a parte elétrica que entrou em pane com 2000km. Levei na loja de tarde e de manhã estava perfeito.

A sua escolha vai depender do seu estilo. Gosta de custom e não quer gastar muito dinheiro, vai de Kansas.
É, eu estou assim. Só estou juntando uma grana pra poder tirar minha carta de moto e comprar minha moto pra trampar, mas o trampo é mais perto... só 4km. Acho que com uma Kansas seria bem economico né? quantos Km ela faz por litro?
Olá, estou pensando em comprar a Kansas também (tenho que tirar a carteira B antes, já me informei, parece tranquilo)

Pelo que eu li, entre 30 e 36. Km/l.
DouglasJones
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:39
Localização: São Caetano do Sul

O consumo é mais ou menos esse aí mesmo. É lógico que depende do seu estilo de pilotar e do peso que carrega também mas em média é uns 32km/L. Na meu último tanque consegui a incrível marca de 39km/L... não me pergunte como... rs

Mas é isso, também sou iniciante, peguei uma Kansas e até hoje tem atendido minhas necessidades.
DouglasJones

Imagem
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

A minha é minha primeira moto também.

Consumo da minha nunca foi abaixo de 33 km/l, mas tudo depende da forma com que se dirige e o percurso.
Porém essa semana eu fui para um evento de motociclista em Teresopolis, depois rodei pelo Rio até hoje, durante semana rodo uns 12 km´s só trajeto trabalho/casa, somando 383 kms, enchi o tanque 11,050 L. ou Seja deu 34,66 Km/L, pegando estrada e rodando 80% do tempo com garupa. o/

Porém via o pessoal em fóruns dizer que dava 120 km/h e 130 km/h fácil, minha moto dificilmente chegava a 110 hm/h, só na descida em estrada muito boa, depois que fiz a última revisão dos 6000 consegui dar quase 120 km/h por alguns momentos voltando de Teresópolis, mas incrivelmente, tinha uma Intruder sem garupa na mesma velocidade me acompanhando Oo, não achei que fosse possível isso rs... do nada passou uma shadow entre nós que deveria estar a uns 140 km/h fácil rs...
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

Resilience escreveu: Pelo que eu li, entre 30 e 36. Km/l.
A minha está fazendo 33/34.
Avatar do usuário
Silver
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:02

Legal pessoal, ja tenho um parâmetro legal... vejo que com pouco mais de 1 litro eu consiga rodar a semana inteira do trajeto trabalho!
Vlw Abração!!!
Imagem
Resilience
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:51

Silver escreveu:Legal pessoal, ja tenho um parâmetro legal... vejo que com pouco mais de 1 litro eu consiga rodar a semana inteira do trajeto trabalho!
Vlw Abração!!!
Se com um(dois) litro(s), você roda UMA SEMANA de trajeto trabalho-casa, você pode ir andando pro trabalho. :lol:
Responder