Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
brucutubr

Galera, valeu mesmo pelas dicas. Fui olhar a moto ontem de novo e realmente, (eu pelo menos) não curti. O tanque ao vivo e a cores fica DESCOMUNAL com o tamanho da moto hehehe. Apesar de eu não ser pequeno (1.80m), acho-o exagerado. De resto, ela realmente está muito boa (tirando uns piscas traseiros que mais parecem de titan (aqueles pequeninos)). O preço das Shadows aqui em MS é um pouco mais barato que em SP. Tem uma outra prata impecável (MESMO) 2000/2001 em uma consessionária que está um pouco mais cara, mas IMPECÁVEL MESMO. Não tem um risco e ainda conserva o adesivo do tanque sem nem desgaste na tinta! Parece q nem tomou sol a criança hehehe. Mas... como tudo na vida é oportunidade, pintou um bom negócio numa Shadow 750 08/08 0km que ficou do ano passado nessa loja por R$ 27.000,00 e eu abracei. Vou pegá-la amanhã! Não tinha sido colocado nem óleo no motor ainda. Espero ter feito bom negócio (acredito que sim! hehehe). Agradeço as infos e espero poder contar com vcs, camaradas nas próximas dúvidas. Vou procurar ser BEM mais participativo no Fórum. Seria bom poder retribuir tb a ajuda!
f4tbiker

Parabéns cara...
fez um excelente negócio!!!
curta bastante sua nova sombra!!! hehehe
grande abraço!
lordello

Ae pessoal, blz?
Sou novo aqui no forum, mas já havia postado algumas coisas...

Comprei minha shadow 600 sexta-feira e acho que já me arrependi... Por mais que olhemos e olhemos a moto muitas vezes a empolgação nos deixa cegos, por isso digo, sigam as dicas do pessoal sempre leve a moto para um terceiro olhar de preferência um mecânico, mas se não puder q seja qualquer outro... A pessoa sempre vai ter olhos diferentes do seu e avaliar outras coisas que vc n avaliou...

Comprei a minha em SP e vim para Americana (130km) onde estou morando atualmente...
O que me fez começar a se arrepender é que a bixinha fez 18km/l isso a uma média de 120km/h na bandeirantes vazia... Pelo que andei lendo deveria fazer 20-22km/l :( imagina o quanto vai fazer na cidade...
Vou levar numa concessionária aqui em Americana para ver se tem solução...

Fora isso estou feliz com ela... Vim tranquilo na estrada, mas como nunca tinha viajado e a pouco tempo ando de moto cheguei um pouco cansado...
Viajar é muito divertido, vc aproveita as paisagens, o vento na cara (tentando te arrancar do banco), pode parar para tirar umas fotos, mas acredito que viajar em grupo deva ser mais divertido...
Foi uma boa primeira experiência com a moto, ainda tenho é que me acostumar com a posição de pilotagem...

Vão aí algumas dicas para compra que recebi aqui no forum e em outros lugares:
- Olhe no chassi em baixo se há marcas de arranhado (as vezes o cara rampou em algum quebra mola...)
- Procure ver a vida útil de peças básicas como freios, pneus... (existem marcas para saber se os freios já estão gastos...)
- Veja se a moto não esta com folga no guidão...
De uma volta com ela em uma pista boa para verificar alinhamento e vibrações
- De uma volta em uma pista de paralelepípedo para verificar se as coisas n vão se desmontar... :lol: (depois volte a pista boa...)
- Procure no manual se o proprietário levava a moto na concessionária para as revisões (existem campos para carimbos da concessionária... mas tbm muitas vezes ninguém leva a moto com o manual para receber o carimbo)
- Converse com o antigo dono, sempre, mesmo se a moto estiver em concessionária... Peça o cel do cara e ligue pra ele, tente encontrar com ele e conversar sobre a moto...

Acho q é isso...
inté
abraços
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
py5cac
Colaborador

lordello escreveu:Ae pessoal, blz?
Comprei minha shadow 600 sexta-feira e acho que já me arrependi...Comprei a minha em SP e vim para Americana (130km) onde estou morando atualmente...
O que me fez começar a se arrepender é que a bixinha fez 18km/l isso a uma média de 120km/h na bandeirantes vazia... Pelo que andei lendo deveria fazer 20-22km/l :( imagina o quanto vai fazer na cidade...
Vou levar numa concessionária aqui em Americana para ver se tem solução...
Prezado Lordello,

Quando comecei a ler seu relato imaginei coisas muito mais sérias, essa questão do consumo é um mero detale. Não sei a kilometragem que esta a sua moto, mas se estiver pouco rodada uma boa limpeza e ajustes de carburação resolvem essa questão.
Os 18 Km/L também não esta muito fora do normal, ela consegue fazer a média de 20 a 22 Km em velocidades de cruzeiro na faixa de 90 a 100 Km/h.
Faça mais alguns testes, tente outras marcas de combustível.
No restante se a moto estiver boa, não há o por que de se arrepender.
Muitas pessoas utilizam esta moto no dia a dia, mas acho seu custo beneficio para esta finalidade muito caro, a manutenção é elevada e a peças mais ainda.
Apesar que isso depende de bolso para bolso.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
LuisBsB

py5cac escreveu: Quando comecei a ler seu relato imaginei coisas muito mais sérias
Eu também... comecei a pensar: pô coitado do lordello, comprou uma moto toda baleada... Ufa!!!

lordello,

É isso que o Carlos falou mesmo, pode ser só uma questão de regulagem ou limpeza...

Grande abraço e muitas felicidades com a motoca nova!!!
Mickimba

lordello escreveu: O que me fez começar a se arrepender é que a bixinha fez 18km/l isso a uma média de 120km/h na bandeirantes vazia... Pelo que andei lendo deveria fazer 20-22km/l :( imagina o quanto vai fazer na cidade...
Grande lordello...

Amigo, quando eu peguei a minha, também não conseguia médias melhores que 20km/l.. Mas te digo o seguinte... Isso dependende muito da velocidade que você tá andando e da maneira que você tá andando, mas uma regulagem também pode ajudar a melhorar o rendimento...

Fiquei 8 meses rodando com escapamento aberto, e recentemente coloquei o original de volta, e estou conseguindo médias de 24km/l..

Na viagem que fizemos ao Uruguai, consegui médias de 26km/l...

Vai tranquilo, com o tempo tu vai acertando... :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
lordello

Vlw ae pelos conselhos... foi a primeira viagem, o primeiro teste de consumo... vamos ver mais umas semanas aí...

Outra dica pra galera, leiam o manual do proprietário da moto que for comprar... Lá explica muita coisa (no fórum n sei onde exatamente) tem os manuais de quase tds as motos...

inté
vlw
Riding my life by the longest way, 'cause I don't wanna an earlier death...
edi lui

desfolhando uma revista achei uma matéria interessante sobre a china study . Sei que não fala das motos em questão. Mas como são chinesas/coreanas, etc. Quero compartilhar uns dados interessantes, pois sempre escutamos as críticas como -"Vai comprar uma chinesa ??".
Pois é vejam só:
Dados - Revista Época 06/08. - A china na produção Global.
75% dos brinquedos
75% dos relógios
55% dos calçados
50% das câmeras digitais
50% dos containers (fabricação dos containers propriamente ditos)
42% dos monitores
35% dos celulares
33% dos ônibus
30% dos microondas
30% dos televisores
27% do aço
20% das geladeiras
19% dos caminhões
17% dos produtos texteis
14% dos carros e picapes
13% dos navios.

Consumo deles lá:
A cada 5 segundos, 15 geladeiras são compradas,
A cada 9 segundos, 1 caneca de cerveja é consumida,
A cada 0,9 segundos, 1 televisão é comprada (é 0,9 mesmo),
A cada 11 segundos, 100 celulares são vendidos,
A cada 6 segundos um carro é registrado.

Portanto, quando você estiver lendo isso, lembre-se que está olhando para um monitor chinês, operando um mouse chinês, e se for teclar, o teclado fatalmente também é chinês. Lembremos também que Honda, Yamaha, Suzuki, estão cheias de "Made in China" gravado nas peças.
Ainda vamos ter preconceitos ??? Tudo bem, pode não ter preço de revenda agora e poderão haver problemas de peças. Mas aí entra o jeitinho brasileiro nas adaptações. Very Happy :lol: :lol: :lol: :lol:
LuisBsB

Fala Edi Lui

Cara, toda generalização é complicada mesmo. Concordo com vc que existem muitos produtos por aí "made in china" que nem sabemos. Mas esses produtos quando passam a ter um selo Honda, Yamaha, Sony, Nike, etc estão sujeitos aos controles de qualidade dessas renomadas marcas. O que acredito que o mercado tenha restrição é sobre as marcas chinesas por não as conhecer e saber qual o seu padrão de controle de qualidade. Mas isso acaba com o tempo.

O Japão também passou por esse processo, de produzir tudo copiado e sem controle de qualidade. Hoje são referência de qualidade!!! É a evolução natural...

Abraço!!
Mickimba

edi lui escreveu:Vai comprar uma chinesa ??"
Ae Edi Lui

Velinho, interessante teu post, mas ele está no tópico errado..

Pra não desvirtuarmos o assunto, posta esta matéria aqui:
viewtopic.php?t=220&start=0

Grande Abraço.. :wink:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder