Horizon 250: Mito ou verdade?

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Tuxer3d

Olá, amigos.

Vi a Kansas 250 no sábado, dia 07/03, na loja Dafra de São Gonçalo, RJ. Gostei dela, mas aquela traseira dela, em especial a lanterna, é muito feia.

Segundo a vendedora, ela está na faixa de R$ 10.100,00 se não me engano.

Grande abraço a todos.
Rosimar
Contato:

Aqui no Tocantins R$ 11.990,00...
Bem se for naquela ilusão de que é uma "Virago" tá valendo, mais tratando-se de uma Lifan, e pelo que
oferece, achei caro...
"Você já abraçou sua moto hoje?"
ZZO

joviman escreveu:Zzo,

Calma lá...

Não é bem assim.... isso não procede...
Jovi,

Respondi pro Carusão exatamente o que ele perguntou, e não entrei nos detalhes da faixa de torque ou das rotações, justamente pra não complicar.

Claro que numa análise mais minuciosa todo o resultado vai depender da maneira como foram calibrados os venturis e giclagem dos carburadores dependendendo do que os fabricantes idealizaram para oferecer aos seus consumidores. E depois ainda temos cambio e relações secundárias baseadas em suas futuras aplicações pra se adequar as rotações obtidas nesta calibragem.

Vc está certo quando diz que não é simples comparar potências baseado apenas na rotação em se tratando de motores de combustão interna de maneira genérica, porém em se tratando de motores bicilindricos de mesma cilindrada e caracteristicas não acredito que seja tão relevante.

Óbvio que os fabricantes estudam a curva de torque dos seus motores e baseados nela, montam as suas fichas de especificação técnica declarando lógicamente a potência na melhor faixa de torque.

Concordo com vc tambem que da maneira como eu coloquei pro primo pode confundir as idéias de alguns usuários, mas fato é que se a moto dele chegasse aos 10000 RPM no dinamômetro não tenho dúvidas que a potência dele estaria na casa dos 28CV.

Afinal não estamos comparando Mustang à gasolina de combustão "assistida" X Carterpillar à Diesel de combustão "espontânea"...

É isso...
(Primo se eu te conheço, essa hora tua cabeça já ferveu e vc mandou todos nós à M3RDA !!!!... acertei :?: )
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
braulio89

Lanterna ?!?!?!!?!?

Cara aquilo deve ter 2 parafusos no maximo. arranca e coloca outra.

Se fosse uma mega bazuca no lugar das descargas ai o papo seria outro ,mas lanterninha. Já é !!

Custom é isso não é?

Acho que ela deveria vir sem grafismo nenhum. os carar vão arrancar mesmo . que povo idiota.

Tb acho que ja que era para chamar atenção o freio traseiro a disco deveria ser verde limão.

To cag#@*(*@# e andando se o freio traseiro e a disco ou tambor eu quero e torcer o cabo.

Ouvi falar que a escolha da cor foi para destacar uma tecnologia que as outras não tem. tsc tsc tsc tosco.

To esperando apaecer uma por aqui para ouvir o ronco. sera que alguem se habilita em colocar alguma coisa no youtube?

Sera que o jovi ja colocou as especificações dela aqui no site. vou la ver........
Yan.Metal
Colaborador

zzosurfer escreveu:Pessoal muito cuidado na comparação de potências das motos, pois nem tudo é tão feio quanto parece quando se olha com mais cautela as fichas técnicas.

No site da Hyosung a potencia declarada da Mirage é de 27,8HP à 10000 RPM enquanto que o lançamento da DAFRA informa que a potência é de 18,5HP à 8000 RPM o que equivale à 23HP à 10000RPM, ou seja, a diferença de potencia entre elas é de aprox. 5HP e não 10HP como chegou-se a comentar.

Tava achando muito estranho uma moto de 250cc com tão pouca potência. Agora tá mais coerente
Creio que isso ta errado, pois a 8000RPM é a potência máxima, acima disso ela não ganha mais potência, pois a rotação não sobe mais, a vantagem dela para mirage é que em uma rotação menor ela já tem disponivel a potência máxima, a Mirage nas 8000RPM deve ter uns 23cv dos seus 28cv totais de potencia disponível. O ruim da mirage é que como seu motor vem de uma esportiva a sv 650 da suzuki, você tem que andar com o motor sempre em altas rotações, o que difere das custons normais onde a potência máxima já ta em 5000RPM. Se for assim a Mirage em 12000 vai ter 30 cv.

FOTOS mais detalhadas de uma kansas 250 prata:
http://dafra.forumais.com/experiencias- ... -t1426.htm

Grafismo do Tanque HORRÍVEL, achei que iam acertar pois o da kansas comum acho bonito, pois é bem discreto, mas grafismo perfeito só aquele HARLEY DAVISON mesmo no tanque.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Mickimba

Yan.Metal escreveu: Creio que isso ta errado, pois a 8000RPM é a potência máxima, acima disso ela não ganha mais potência, pois a rotação não sobe mais, a vantagem dela para mirage é que em uma rotação menor ela já tem disponivel a potência máxima, a Mirage nas 8000RPM deve ter uns 23cv dos seus 28cv totais de potencia disponível. O ruim da mirage é que como seu motor vem de uma esportiva a sv 650 da suzuki, você tem que andar com o motor sempre em altas rotações, o que difere das custons normais onde a potência máxima já ta em 5000RPM. Se for assim a Mirage em 12000 vai ter 30 cv.
Velho, o que tu faz acordado às 4:19 da madrugada de terça-feira? :shock:

rsrsrsrs
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Fortunas

Mickimba escreveu:
Yan.Metal escreveu: Creio que isso ta errado, pois a 8000RPM é a potência máxima, acima disso ela não ganha mais potência, pois a rotação não sobe mais, a vantagem dela para mirage é que em uma rotação menor ela já tem disponivel a potência máxima, a Mirage nas 8000RPM deve ter uns 23cv dos seus 28cv totais de potencia disponível. O ruim da mirage é que como seu motor vem de uma esportiva a sv 650 da suzuki, você tem que andar com o motor sempre em altas rotações, o que difere das custons normais onde a potência máxima já ta em 5000RPM. Se for assim a Mirage em 12000 vai ter 30 cv.
Velho, o que tu faz acordado às 4:19 da madrugada de terça-feira? :shock:

rsrsrsrs
se nao me engano, ele trampa a noite....e se nao me engano tambem, trabalha com computadores...

logo...ele deve ser garoto de programa....hauehuaheu....

brincadeira hein !!!!!!!!!!!!
=)
Opa!
JK

Camaradas,
Estou com 10 mil para comprar uma moto, quero que ela seja custom e 250cc, aqui em Belém não temos a Kasinski, mas existem a Sundonw (14000), Dafra (11350), Garinni (14500) e a Shineray (11450).
Poço financiar o restante, até uns 4 ou 5 mil...
Gostei muito da Kansas 150cc, aguardei a 250cc, mais estou vendo todos vocês (imagino que tenham experiência com motos) descendo o pau...
particularmente, a kansas 250cc é igual as imagem da (H)Orizon que circolou nesse e em outros foruns sobre motos.
Bom, gostaria da opinião de vocês sobre qual moto escolher.
Um put* Abraço!
Fortunas

no seu caso, eu ficaria com a Garini.
Opa!
Jovi
Administrador
Contato:

JK,

No seu caso acho que escolheria a Garinni, mas não compraria ai, caso o preço seja bem menor em outra cidade/estado próximo, acho que ouvi que aqui em SP tava de 13 mil pra baixo... não lembro...

Agora se você encontrar com o Monaski que também é da sua região se não estiver muito enganado ele te convence a ficar com a Vblade! :lol:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder