Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 26 Dez 2007, 04:55
- Localização: Curitiba
Alguém pode informar, quantos litros tem na reserva do tanque da Mirage 250 e para encher o tanque, existe uma marca como referencia, meu medo é encher demais e vazar pela tampa, quando a motos está parada e inclinada.
Mirage 250 ano 2001
Eu encho o tanque da minha ate a borda do gargalo interno uns 2 cms abaixo da tampa. A minha moto costuma entrar na reserva quando esta com aproximadamente dois litros de combustivel, mas isso como em toda moto pode variar um pouco, so nao va confiar naquele marcador de combustivel que pra mim é so um enfeite de painel...hehe
Alguem sabe o que pode ser isso, a chave gira mas a tampa naum abre, parece que tem algo prendendo, acontece geralemnte com a moto quante...fui ao encontro de Prado na Bahia e acabei uns 40 minutos parado no posto tive que tirar os parafusos e abrir o tanque todo...Se alguem souber de algo.
talvez seja falta de um pó de grafite nas engrenagens da fechadura da tampa do seu tanque... no meu antigo corcel II, a chuva fazia com que as engrenagens internas das fechaduras emperrassem... experimente colocar um pouco de pó de grafite no buraco da fechadura da tampa... aí vá girando lentamente e empurrando a tampa pra baixo... pode ser que vc consiga desemperrá-la... esse pó de grafite vende nas lojas de ferragens... se num encontrar faça o seu com tirando o grafite de algum lapis e moendo...
depois que conseguir tirar a tampa, passe mais grafite nas partes da tranca até você notar que estão suaves novamente...
depois que conseguir tirar a tampa, passe mais grafite nas partes da tranca até você notar que estão suaves novamente...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Cara,
Vou especular grande agora, mas como você citou que acontece com a moto quente, será que o respiro do tanque não esta entupido e quando a moto esquenta gera pressão no tanque e com isso a tampa sela como se fosse uma panela de pressão???
Bom, a minha teoria parece ser bem doida né? E inclusive se confirmada extremamente perigosa... mas o tanque tem um respiro que é uma mangueirinha que sai embaixo da moto que serve para dispensar excessos de combustível e aliviar pressão no tanque que podem ocorrer em dias de muito calor ou por alta temperatura...
Bom estou sendo bem especulativo e nada científico, mas espero ter ajudado...
Vou especular grande agora, mas como você citou que acontece com a moto quente, será que o respiro do tanque não esta entupido e quando a moto esquenta gera pressão no tanque e com isso a tampa sela como se fosse uma panela de pressão???
Bom, a minha teoria parece ser bem doida né? E inclusive se confirmada extremamente perigosa... mas o tanque tem um respiro que é uma mangueirinha que sai embaixo da moto que serve para dispensar excessos de combustível e aliviar pressão no tanque que podem ocorrer em dias de muito calor ou por alta temperatura...
Bom estou sendo bem especulativo e nada científico, mas espero ter ajudado...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
Viu, como eu não tinha nenhum embasamento científico, confundi pressão com vácuo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
- Desvirtuador
- Mensagens: 4044
- Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
- Localização: Montenegro
- Contato:
Mas então porque será que o problema só aparece na moto quente ?
-
- Administrador
- Mensagens: 6366
- Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
- Localização: São Paulo
- Contato:
hahahahahaah....
Tostines, mandou bem! hahahaha
Tostines, mandou bem! hahahaha
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br