Mirage 250: Pesquisa de Consumo
Moderadores: Moderadores, Administradores
- marcelolondrina
- Contato:
Fiz minha 1ª viagem com ela nesse fds rodei 450km e a média foi de 18km por litro. Tava com minha mulher engarupada e velocidade variando de 90 à 140km no velocimetro.
- dricogv250rider
- Contato:
A minha, quando zero, fazia de 24 a 26 km/litro. Agora, passando dos 20.000 km, faz, no máximo 21. Toda medição que faço fica entre 20 e 21 km/l. Vale ressaltar que este consumo é na cidade, com garupa, alforges (quase sempre cheios). Peso 110 kg e minha noiva, uns 75kg. Outra coisa: onde moro tem muitas ladeiras e lombadas. Mais uma coisa: tirei os abafadores do escape e quase sempre estico um pouco as marchas pra ultrapassar ou pegar velocidade. Minha faixa de giros (do motor) fica entre 3mil e 6 mil. Procuro andar sempre entre 3,5 mil giros e 4,5 mil giros pra poupar gasolina.
drico, acho que estas esticadinhas é que gastam.
mas eu viajei pra itaipava, 1a viagem, rodei 180km garupado e com mochila no sissybar.
a moto fez 24km/l.
a moto acabou de fazer 1700km.
abs
mas eu viajei pra itaipava, 1a viagem, rodei 180km garupado e com mochila no sissybar.
a moto fez 24km/l.
a moto acabou de fazer 1700km.
abs
- dricogv250rider
- Contato:
São esticadinhas até os 11 mil rpm (raras), quando perco a paciência, que fazem a moto gastar pra valer mesmo. Mas o mínimo que ela fez foi 19 km/l (média). Já cheguei a dar 90 km/h na 2ª marcha. (Poupem-me das críticas, só fiz isto por curiosidade umas três vezes, rsrsrs).
-
Yan.Metal
- Colaborador
Cros quando se diz 80 a 100 é marcando no velocimetro né? Ou é a velocidade real (que seria o marcado no velocimetro menos uns 15km/h)?cros escreveu:Bom na primeira medição ida para Torres foi na faixa dos 90km. Oscilando entre os 80 e 110
Já na volta idem, porém dentro da ciadade a velodicade é menor e tem os anda e para, que ficou assim
consumo: segunda medida, misto de 230 km TES-POA e 55km cidade = 285,6km/10,6L
não vou mexer nada nela, vai ficar assim.....
Na minha faz 20km/l na cidade e na primeira viagem com uma média de 80km/h a 100km/h como o cros(marcado pelo velocimetro da moto, pois a velocidade real era muito abaixo) deu 25km/l, outra viagem que voltei de 110 a 130 km/h a média deu muito menos proximo a 21km/h.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
A minha não melhorou depois da revisão. Marco quanto eu ponho de combustível depois que fiz a primeira revisão. Já estou com 4688 Km rodados indo para a terceira revisão e minha moto nunca fez mais de 20km/l. Quando toco acelerado é 14km/l,15 km/l,16 Km/l. Numa tocada de boa consome 17 km/l. Ando muito com garupa. Sei que estou abaixo da média. Na primeira revisão o mecânico aqui da autorizada disse que era normal porque ando com garupa. Discordo dele.Monastero escreveu:Ops!
a minha tem 500 km 2008 e fez menos de 15/L nesse período. Vai melhorar depois da revisão??
Leia o Diário da Judite
- dricogv250rider
- Contato:
Realmente o teu consumo tá alto. Pra mim um mínimo aceitável seria uns 18/19 km por litro com tocada muuuuuuuito forte! Menos do que isso é consumo de moto de maior cilindrada!
ja testei a minha andando no talo, 120 a 140, forçando tudo que a moto tem pra dar, e ela fica entre 20 e 21 na cidade.
agora to andando mais tranquilo, nao passo de 90~100.
vamos ver quanto vai fazer.
isso antes da revisão dos 3 mil km.
abs
agora to andando mais tranquilo, nao passo de 90~100.
vamos ver quanto vai fazer.
isso antes da revisão dos 3 mil km.
abs
Que combustivel tu usa?thglara escreveu:A minha não melhorou depois da revisão. Marco quanto eu ponho de combustível depois que fiz a primeira revisão. Já estou com 4688 Km rodados indo para a terceira revisão e minha moto nunca fez mais de 20km/l. Quando toco acelerado é 14km/l,15 km/l,16 Km/l. Numa tocada de boa consome 17 km/l. Ando muito com garupa. Sei que estou abaixo da média. Na primeira revisão o mecânico aqui da autorizada disse que era normal porque ando com garupa. Discordo dele.Monastero escreveu:Ops!
a minha tem 500 km 2008 e fez menos de 15/L nesse período. Vai melhorar depois da revisão??
Já usei gasolina aditivada, mas hoje estou usando mais a comum. Abasteço geralmente em um posto aqui perto de casa com gasolina Ipiranga. Mas já abasteci em outros postos e o resultado é o mesmo.rgallas escreveu:Que combustivel tu usa?thglara escreveu: A minha não melhorou depois da revisão. Marco quanto eu ponho de combustível depois que fiz a primeira revisão. Já estou com 4688 Km rodados indo para a terceira revisão e minha moto nunca fez mais de 20km/l. Quando toco acelerado é 14km/l,15 km/l,16 Km/l. Numa tocada de boa consome 17 km/l. Ando muito com garupa. Sei que estou abaixo da média. Na primeira revisão o mecânico aqui da autorizada disse que era normal porque ando com garupa. Discordo dele.
Sobre a gasolina aditivada e a comum conversei com o gerente do posto que abasteço, lá ele não vende a aditivada. Aí ele me explicou o por quê: Em muitos postos eles colocam só um corante na gasolina aditivada. Ou a concentração de aditivos é ínfima para não elevar muito o preço, o que não interfere muito em termos de performance.
Se pensarmos um pouco veremos que ele tem razão. Tudo que se adiciona gera custos. Para o mesmo volume o aditivo é mais caro que a gasolina. Em Goiânia e em Inhumas por exemplo, a diferença entre a aditivada e a comum é R$0,10 a moda. Encontrei um posto Petrobras que elas tinham valores iguais. Abasteci lá uma vez, e só foi essa. Senti uma perca de potência do motor e aconteciam as vezes umas engasgadas. Nunca mais.
Qual foi a solução que achei mais conveniente. Comprar os aditivos que vendem em postos para a gasolina. Os mais comuns são da Bardhal e STP. A Bardhal tem um próprio para motos. Já usei esse uma vez e dá ultima comprei um para motor 4t. Eles são caros mas no caso do Bardhal para motor 4t usa-se um frasco para 5'000 Km. Colocando na ponta do lápis sai mais em conta e é mais confiável pois é você que adiciona o aditivo. Quando vc adiciona o produto a moto fica um veneno, permanecendo assim por um tempo. No meu caso eu coloquei outro aditivo antes dos 5000 km porque como expliquei no meu blog: A minha torneira estava sem o filtro da posição on. Com certeza partículas em suspensão entraram no carburador e câmara de explosão.
Em tempo. Fiz uma pesquisa na internet sobre a STP, para saber mais sobre seus oleos que segundo o cartaz fixado na oficina da "Motokas" (revenda autorizada de Goiânia), é recomendado pela Kasinski. Nada achei sobre o oleo mas sobre a STP e seus aditivos tem muita coisa. A STP é uma empresa brasileira, que começou criando aditivos e solventes para limpar o motor. Acho que até hoje é o carro chefe da empresa. Acredito que seus aditivos sejam de excelente qualidade e portanto irei testar posteriormente e farei um comparativo entre essas duas marcas.
Leia o Diário da Judite