Boa noite gente...
Andei meio afastado, mais estou com duas dúvidas que gostaria de compartilhar:
Xenon em farol auxiliar (milha)alguém tem?
Já viram na shadow 750?
Andei pensando nisso visto que nas fiscalizações não acionamos o farol auxiliar e poderiam ser direcionadas Exclusivamente para baixo sem prejudicar outros motoristas e motociclistas o que acham???
Abraços
Xenon, Motovision, Cristal Vision
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
- Paulo Edison
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Confesso que nunca pensei nisso, idéia interessante...Paulo Edison escreveu: Andei pensando nisso visto que nas fiscalizações não acionamos o farol auxiliar e poderiam ser direcionadas Exclusivamente para baixo sem prejudicar outros motoristas e motociclistas o que acham???
Abraços
Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
E ai turma, vcs estao usando o farol xenon ?
Quem esta, niguem nunca parou vcs e deu problema por causa da nova legislação ?
Estou querendo colocar na minha moto. Se eu for parado eles podem levar minha moto e dar multa ?
He obrigatorio eles terem o equipamento de medição nas blitz ou policia rodoviaria ?
Caso nao tenham podem me multar e apreender a moto ?
Gostaria das noticias mais atuais a respeito do xenon.
NO aguardo.
Um Abraço.
Quem esta, niguem nunca parou vcs e deu problema por causa da nova legislação ?
Estou querendo colocar na minha moto. Se eu for parado eles podem levar minha moto e dar multa ?
He obrigatorio eles terem o equipamento de medição nas blitz ou policia rodoviaria ?
Caso nao tenham podem me multar e apreender a moto ?
Gostaria das noticias mais atuais a respeito do xenon.
NO aguardo.
Um Abraço.
Andei fazendo uma pesquisa sobre o assunto há alguns dias. Cheguei a informações interessantes (porém não confirmadas) de que é possível regularizar a moto com xenon. Dessa evita preocupação de ser parado e multado.
Vou citar o que vi em outros forums
Referências aqui e aqui
Vou citar o que vi em outros forums
Referências aqui e aqui
Existem duas meneiras de realizar esse processo: pessoalmente no Detran e Via despachante.
A primeira é assim:
1) Vai pessoalmente no Detran com o veículo ORIGINAL para realizar uma vistoria e pedir a autorização de modificação das características originais do veículo;
2) Após uns 2 dias úteis, vai em uma ITL(local de inspeção credenciado pelo Inmetro) levando a nota fiscal do kit e nota fiscal da instalação, para realizar a inspeção do farol e retirar a CSV(certificado de segurança veicular), caso a instalação tenha sido feita por meios próprios(nós mesmos) basta preencher uma declaração e reconhecer firma da assinatura;
3) Volta ao Detran, com a CSV e o veículo modificado, para realizar uma nova vistoria, e fazer o pedido do novo documento do veículo;
4) Espera alguns dias até q o documento ficar pronto, constando a modificação no sistema de iluminação/sinalização do veículo.
E via despachante:
1) Vai no despachante pra ele tirar o decalque do chassi da motoca;
2) Após uns 2 dias úteis, vai em uma ITL(local de inspeção credenciado pelo Inmetro) levando a nota fiscal do kit e nota fiscal da instalação, para realizar a inspeção do farol e retirar a CSV(certificado de segurança veicular), caso a instalação tenha sido feita por meios próprios(nós mesmos) basta preencher uma declaração e reconhecer firma da assinatura;
3) Espera o despachante entrar em contato avisando para ir pegar os novos documentos.
A primeira maneira é mais barata, porém se chegar no Detran para vistoria e a motoca estiver com algum parafuso diferente do original há grandes chances dela já ficar presa por lá mesmo!!!
E via despachante é mais caro, porém o mais perto q vai passar do Detran é qndo for no pinherólis!!
Os valores das taxas do Detran eu não sei ao certo, mas tem tudo no site. O valor da inspeção do farol não varia!
O investimento é o seguinte:
- Despachante: R$ 200,00 (sendo R$ 50,00 no dia q for tirar o decalque do chassi, e R$ 150,00 qndo for pegar o novo documento).
- Inspeção do farol: R$ 100,00 (na MG Inspeções).
Teoricamente, seria um total de R$ 300,00 feito em 2x! Pois segundo o despachante o processo completo leva +/- uns 15 dias, então de início seriam pagos o despachante e a inspeção (50 + 100), e após esses 15 dias é q é pago os 150 do despachante.
Para tirar o decalque do chassi, podemos marcar um local que o despachante vai lá! Então pensei em marcar lá pelas 8h na própria MG Inspeções, pois fica perto do centro e acredito q o acesso fique fácil para todos.
Neste sábado(21/03) eu e o X estivemos na MG e conversamos com um cara(acho q um dos responsáveis lá) para tirar algumas dúvidas, e ele disse q moto é bem mais susse que carro, pois a única exigência do Detran é q o facho seja branco!
Voce he de onde ? Belo Horizonte ?
Acho que vou fazer isso entao. Estou doido para colocar xenon na minha moto.
Acho que vou fazer isso entao. Estou doido para colocar xenon na minha moto.
sou de curitiba. Esse texto eu copiei de um forum.
Não gastem grana a toa.
Mesmo q regularize nao vale nada.
Mesmo q regularize nao vale nada.
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
pq ?
Faço a mesma pergunta, porque não valem nada???
Caruso

-
Jorge Henrique
bota um motovision da phillips e seja feliz!! ;D