Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Conforme disse ali em cima, comprei semana passada um KIT (o ultimo na loja) da VAZ, ia trocar hoje, mas o pessoal da oficina disse que não precisava, que o meu ainda tinha muito que gastar, isso que já estou com 30.500km
Imagem
Wolverine

Cros,
O melhor kit que temos disponível no brasil é coroa/pinhão VAZ e corrente DID,com retentor e sem emenda.
Corrente da VAZ é muito ruim, coloquei e durou menos de 5000km.
A corrente com emenda já causou varios acidentes graves por aí, pois arrebenta e, na melhor das hipóteses, trava a roda traseira.
A montagem da corrente sem emenda deve ser feita retirando a balança.Ela é sem emenda e deve ser montada assim.
Extrator de elos vai enfraquecer este ponto, caindo no mesmo caso da emenda.
Outra coisa:NUNCA retire elos de sua corrente! Quando o desgaste for superior a regulagem máxima, troque o kit inteiro,pois todo o conjunto está desgastado acima do limite de trabalho.Não economize na segurança,amigo.

Acabei de trocar meu kit inteiro (DID/VAZ).Paguei R$ 260,00 + R$50,00 de mão de obra, mas estou tranquilo por uns 15.000km
cros escreveu:
tgomes escreveu:Cross,
Depois de pesquisar, achou alguma alternativa? foi mesmo neste kit da Vaz?
O original Kasinski a revenda de venancio aires, esta pedindo 355,00.
Buenas, eu tennho guardado um jogo incompleto (corrente reforçada e pinhão (2))..

Mas ontem passei na Autosul e quase peguei um Kit da VAZ 190,00, mas acho que vou pegar e depois lá por abril levo pra eles trocarem, ou levo na viagem.

O problema da relação original a que vem na moto é que ela não tem emenda, tem que usar um extrator de elos, ferramenta que não tenho, depois tem o fator de ajuste caso seja necessario aumentar ou diminuir elos, mas vou perguntar pra eles como faria se estivesse na estrada.

Mas estou mais inclinado a comprar um KIT novo, trocar e guardar o usado pra viagem, pois só precisaria de uma emenda, pra trocar caso necessario, mas isso acho bem improvavel, acho que só vou carregar peso.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Russo

Santista escreveu:Um conselho de quem já teve corrente quebrada na estrada , não usem o ofset de emenda rápida , ele costuma a saltar a corrente pode enrroscar na roda e travar, o modo mais seguro é a emenda com o própio pino do elo , não uso ofset nem em corrente de bicicleta
Ae Kamerad... disconcordo! eheheheh... ou seja, cerveja, concordo discordando.

Nas correntes com emenda, o risco dela escapar só ocorre quando a lingueta de fixação do elo é montada ao contrário. A parte aberta da lingueta deve ser montada "contra" o sentido de rotação. Olhando a parte inferior da corrente, a parte aberta da lingueta deve estar apontando para o pinhão (frente da moto).

Tem mexânico burro que não sabe disso, fecha a corrente de forma errada e depois, como diriam os antigos romanos, "merdorum est"... eheheheh...

Na minha CB400CR estou usando a mesma corrente a 5 anos ( já está com mais de 30.000 km) e nunca tive problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
renatosandres

Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
Tenho mirage com Muito Orgulho
dricogv250rider
Contato:

Pessoal, o preço da relação da mirage é de 270 na Paulinho motos (Vaz com retentor). É esse preço mesmo? Alguém sabe de um preço mais em conta desta marca?
estradeiro rider
Contato:

renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
relação original
pinhão de 14 e coroa de 46 = 3.29* ( 3.2857*)

:arrow: sua relação
pinhão de 13 dentes e coroa de 48= 3.69* (3.6923*)

ou seja,com essa mudança,vc alongou mais a relação,
apesar da pouca diferença p/ a rela. original,
com essa alteração aumentaria o tempo de
resposta da transmissão da força do giro do motor
e por seguinte,o consumo aumenta tbem,só
não entendi como mesmo assim melhorou a veloc. final :shock:
ou tô falando abobrinha? :lol:
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
ZZO

estradeiro rider escreveu:
renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
relação original
pinhão de 14 e coroa de 46 = 3.29* ( 3.2857*)

:arrow: sua relação
pinhão de 13 dentes e coroa de 48= 3.69* (3.6923*)

ou seja,com essa mudança,vc alongou mais a relação,
apesar da pouca diferença p/ a rela. original,
com essa alteração aumentaria o tempo de
resposta da transmissão da força do giro do motor
e por seguinte,o consumo aumenta tbem,só
não entendi como mesmo assim melhorou a veloc. final :shock:
ou tô falando abobrinha? :lol:
Estradeiro vc está certíssimo, a única coisa condizente com a realidade em se alongar a transmissão e que foi confirmada pelo Renato nos dizeres dele próprio foi o aumento do consumo o restante vai na contra mão da teoria... não faz o mínimo sentido ter aumento de torque ou da velocidade final.

Renato vc precisa nos dizer de qual velocidade final estamos falando(120,130, 140Km/h)... pois derrepente a sua moto poderia estar "amarrada" por algum outro motivo (tipo velas velhas, filtro de ar sujo) e quando foi trocada a tua relação talvez teu mecânico tenha feito uma pequena revisão e por este motivo tenha melhorado a performance da tua moto.

Se vc discordar, pelo menos nos conte qual a mágica... lembrando que ladeira na banguela a favor do vento e deitado em cima do tanque não podem ser considerados parâmetros normais para aferição da velocidade final... rsrsrs :twisted: :twisted:

Até Mais

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
jbrigagao
Moderador

Ganhou final e não perdeu na saída, isso é um verdadeiro milagre da mecânica. :roll:
Imagem
glauber.leite

PESSOAL

estou com um problema...comprei a relação da mirage coroa corrente e pinhao...

troquei no sabado...e até agora nao senti diferença...para mim está horrivel...a corrente é sem retentor...

o idiota nao me avisou que tinha que ser com retentor...

perguntas!

existe algum ajuste para a corrente parar de fazer tanto barulho?...tá horrivel andar com ela dessa maneira!

dá para eu comprar apenas a corrente com retentores e deixar o pinhao e a coroa iguais?

como posso desfazer a cagad* que eu fiz?

tá muito ruim mesmo gente
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
jirschik
Moderador
Contato:

Glauber, a recomendação de trocar-se o kit (coroa + corrente + pinhão) é para que uma peça usada não estrague a peça nova. É como trocar as pilhas de um rádio. Se trocar só uma, ela irá se descarregar sobre as pilhas velhas. Então, não há problemas em trocar apenas a corrente por uma melhor, desde que seja feito enquanto o conjunto é novo.

Está tão ruim assim? Está bem lubrificada? A roda está alinhada? A corrente tem que estar esticada, mas tem um limite para isso. Não é para ficar como uma corda de violão, hein?
Imagem
Responder