Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Conforme disse ali em cima, comprei semana passada um KIT (o ultimo na loja) da VAZ, ia trocar hoje, mas o pessoal da oficina disse que não precisava, que o meu ainda tinha muito que gastar, isso que já estou com 30.500km
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Cros,
O melhor kit que temos disponível no brasil é coroa/pinhão VAZ e corrente DID,com retentor e sem emenda.
Corrente da VAZ é muito ruim, coloquei e durou menos de 5000km.
A corrente com emenda já causou varios acidentes graves por aí, pois arrebenta e, na melhor das hipóteses, trava a roda traseira.
A montagem da corrente sem emenda deve ser feita retirando a balança.Ela é sem emenda e deve ser montada assim.
Extrator de elos vai enfraquecer este ponto, caindo no mesmo caso da emenda.
Outra coisa:NUNCA retire elos de sua corrente! Quando o desgaste for superior a regulagem máxima, troque o kit inteiro,pois todo o conjunto está desgastado acima do limite de trabalho.Não economize na segurança,amigo.

Acabei de trocar meu kit inteiro (DID/VAZ).Paguei R$ 260,00 + R$50,00 de mão de obra, mas estou tranquilo por uns 15.000km
cros escreveu:
tgomes escreveu:Cross,
Depois de pesquisar, achou alguma alternativa? foi mesmo neste kit da Vaz?
O original Kasinski a revenda de venancio aires, esta pedindo 355,00.
Buenas, eu tennho guardado um jogo incompleto (corrente reforçada e pinhão (2))..

Mas ontem passei na Autosul e quase peguei um Kit da VAZ 190,00, mas acho que vou pegar e depois lá por abril levo pra eles trocarem, ou levo na viagem.

O problema da relação original a que vem na moto é que ela não tem emenda, tem que usar um extrator de elos, ferramenta que não tenho, depois tem o fator de ajuste caso seja necessario aumentar ou diminuir elos, mas vou perguntar pra eles como faria se estivesse na estrada.

Mas estou mais inclinado a comprar um KIT novo, trocar e guardar o usado pra viagem, pois só precisaria de uma emenda, pra trocar caso necessario, mas isso acho bem improvavel, acho que só vou carregar peso.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Santista escreveu:Um conselho de quem já teve corrente quebrada na estrada , não usem o ofset de emenda rápida , ele costuma a saltar a corrente pode enrroscar na roda e travar, o modo mais seguro é a emenda com o própio pino do elo , não uso ofset nem em corrente de bicicleta
Ae Kamerad... disconcordo! eheheheh... ou seja, cerveja, concordo discordando.

Nas correntes com emenda, o risco dela escapar só ocorre quando a lingueta de fixação do elo é montada ao contrário. A parte aberta da lingueta deve ser montada "contra" o sentido de rotação. Olhando a parte inferior da corrente, a parte aberta da lingueta deve estar apontando para o pinhão (frente da moto).

Tem mexânico burro que não sabe disso, fecha a corrente de forma errada e depois, como diriam os antigos romanos, "merdorum est"... eheheheh...

Na minha CB400CR estou usando a mesma corrente a 5 anos ( já está com mais de 30.000 km) e nunca tive problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
renatosandres
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Fev 2009, 23:58
Localização: Belém

Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
Tenho mirage com Muito Orgulho
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Pessoal, o preço da relação da mirage é de 270 na Paulinho motos (Vaz com retentor). É esse preço mesmo? Alguém sabe de um preço mais em conta desta marca?
estradeiro rider
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Jun 2008, 11:51
Localização: Navegantes
Contato:

renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
relação original
pinhão de 14 e coroa de 46 = 3.29* ( 3.2857*)

:arrow: sua relação
pinhão de 13 dentes e coroa de 48= 3.69* (3.6923*)

ou seja,com essa mudança,vc alongou mais a relação,
apesar da pouca diferença p/ a rela. original,
com essa alteração aumentaria o tempo de
resposta da transmissão da força do giro do motor
e por seguinte,o consumo aumenta tbem,só
não entendi como mesmo assim melhorou a veloc. final :shock:
ou tô falando abobrinha? :lol:
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

estradeiro rider escreveu:
renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco
relação original
pinhão de 14 e coroa de 46 = 3.29* ( 3.2857*)

:arrow: sua relação
pinhão de 13 dentes e coroa de 48= 3.69* (3.6923*)

ou seja,com essa mudança,vc alongou mais a relação,
apesar da pouca diferença p/ a rela. original,
com essa alteração aumentaria o tempo de
resposta da transmissão da força do giro do motor
e por seguinte,o consumo aumenta tbem,só
não entendi como mesmo assim melhorou a veloc. final :shock:
ou tô falando abobrinha? :lol:
Estradeiro vc está certíssimo, a única coisa condizente com a realidade em se alongar a transmissão e que foi confirmada pelo Renato nos dizeres dele próprio foi o aumento do consumo o restante vai na contra mão da teoria... não faz o mínimo sentido ter aumento de torque ou da velocidade final.

Renato vc precisa nos dizer de qual velocidade final estamos falando(120,130, 140Km/h)... pois derrepente a sua moto poderia estar "amarrada" por algum outro motivo (tipo velas velhas, filtro de ar sujo) e quando foi trocada a tua relação talvez teu mecânico tenha feito uma pequena revisão e por este motivo tenha melhorado a performance da tua moto.

Se vc discordar, pelo menos nos conte qual a mágica... lembrando que ladeira na banguela a favor do vento e deitado em cima do tanque não podem ser considerados parâmetros normais para aferição da velocidade final... rsrsrs :twisted: :twisted:

Até Mais

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1292
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

renatosandres escreveu:Na minha mirage ja uso a mais de um ano uma relação alterada da seguinte forma pinhão de 13 dentes e coroa de 48 não sei de qual moto foi adaptada mas eu gostei melhorou muito a minha velocidade final e não perdi torque na arrancada mas, aumentou meu consumo um pouco

Ganhou final e não perdeu na saída, isso é um verdadeiro milagre da mecânica. :roll:
Imagem
Avatar do usuário
glauber.leite
Mensagens: 137
Registrado em: 28 Nov 2008, 14:47
Localização: Santo André

PESSOAL

estou com um problema...comprei a relação da mirage coroa corrente e pinhao...

troquei no sabado...e até agora nao senti diferença...para mim está horrivel...a corrente é sem retentor...

o idiota nao me avisou que tinha que ser com retentor...

perguntas!

existe algum ajuste para a corrente parar de fazer tanto barulho?...tá horrivel andar com ela dessa maneira!


dá para eu comprar apenas a corrente com retentores e deixar o pinhao e a coroa iguais?

como posso desfazer a cagad* que eu fiz?

tá muito ruim mesmo gente
MOTOR
MaRleY Davidson
CYCLES
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Glauber, a recomendação de trocar-se o kit (coroa + corrente + pinhão) é para que uma peça usada não estrague a peça nova. É como trocar as pilhas de um rádio. Se trocar só uma, ela irá se descarregar sobre as pilhas velhas. Então, não há problemas em trocar apenas a corrente por uma melhor, desde que seja feito enquanto o conjunto é novo.

Está tão ruim assim? Está bem lubrificada? A roda está alinhada? A corrente tem que estar esticada, mas tem um limite para isso. Não é para ficar como uma corda de violão, hein?
Imagem
Responder