Customização Kansas 150 by Renan (renansfoliveira)

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
renansfoliveira
Mensagens: 64
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45

eu sou um Hard User! Rodava com a minha kansas cerca de R$120km/dia no trajeto de casa para o trabalho, nesta rota eu passava por rodovias, trexos de bairros com buracos, avenidas e tudo o quanto mais você possa imaginar! minhas dicas pessoais:

Dica 1 - instale um ssy-bar: (existem dois motivos)
o primeiro é para você não perder a sua mulher na estrada.... hehehehehe, isso demostra carinho por ela. garanto ela vai ficar super satisfeita e ir pra você para qualquer lugar desde que seja perto sem reclamar. Para viagens mais longas como as suas viajgens de 250 km instale um banco maior (vide dica 2).
o segundo é que para muitos uma moto custom = conforto passageiro e garupra = sissy-bar = tudo a ver! o sissy-bar quando não tem na moto faz muita falta no visual e no estilo
Imagem
Imagem
Imagem

Dica 2 - procure bancos mais confortáveis, uma boa dica para você poder gastar aquele +R$400,00 é dizer a ela que também é um presente para ela... e acaba sendo mesmo pois um banco custom maior em geral tráis muito mais benefícios para o garupa do que para o piloto.. para o piloto no início quando o banco ainda esta se ageitando na moto e a espuma ainda esta firme.. parece que você está selando um cavalo... depois de dois dias isso desaparece e você fica se perguntando por que não gastou esse dinheiro antes... quando eles buracos, não lhe causarem mais dores e nem reclamações da sua mulher você vai sentir muito bem... tipo missão cumprida! heheheheh
Imagem

Dica 3 - agora sim é hora de pensar em você pois o problema (levar minha mulher com conforto já foi solucionado)... primeira coisa que fez uma diferenã fonomenal na condução da minha moto! se você puder gastar +R$300,00 COMPRE COMANDOS AVANÇADOS... vou lhe explicar por que... comprei os meus de uma empresa de customização chamada DALAVAS! quando els chegaram na minha casa eu me deparei com dois alongadores, varão do cambio e alongador do freio! ai eu pensei, aff que M... gastei 350 pratas nisso... dois dias depois lhe digo com toda a segurança NÃO HÁ ITEM MELHOR QUE EU TENHA COLOCADO EM MINHA MOTO! quando você acaba de instalar tudo (da muito travbalho e suor) e sai pra sua primeira volta de teste, a relação com a sua moto muda completamente! é FENOMENAL O RESULTADO, a posição de pilotagem passa a ser de uma GRANDE CUSTOM! não se sentira mais em uma moto de apenas 150cc GARANTO!
Imagem

Dica 4 - Guidon mais alto deixa a pilotagem mais gostosa, almenta o porte da moto e da mais segurança no corredores... nada mais de acertar retrovisor dos outros com o guidon original da kansas... e outra deixe seus amigos confusos uns até me perguntaram se eu havia trocado de moto! (gosto pessoal, o que eu instalei na minha kansas é um Guidon original da virago 250, pra mim caiu como uma luva) adaptação perfeita sem precisar mudar um cabo, só tirar um e colocar o outro!
Imagem

bom a centenas de modificações que você pode buscar e ousar em uma moto custom, por isso sem sombra de dúvida e com a experiência de um usuário que adquiriu sua kansas na primeira semana de lançamento sem nem conhecer a moto eu digo com toda certeza... não trocaria minha moto por nenhuma outra de mesma cilindrada de hoje em dia no mercado!
Imagem

bom é isso ai...

e não deixem de visitar o vídeo de como eu customizei minha kansas no youtube! comentem...
( http://www.youtube.com/watch?v=66ctVJ3mlbo )

Imagem
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Renan,

Muito bom!

Gostei....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Renan,

Parabéns meu velho, a moto ficou bacana e muito diferente... mas aquele "pneuzinho" mais largo atrás tá fazendo falta hein?!... rsrsrs

Aro 16" vc tem bastante opção no mercado e tua moto tá merecendo.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
renansfoliveira
Mensagens: 64
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45

zzosurfer escreveu:Renan,

Parabéns meu velho, a moto ficou bacana e muito diferente... mas aquele "pneuzinho" mais largo atrás tá fazendo falta hein?!... rsrsrs

Aro 16" vc tem bastante opção no mercado e tua moto tá merecendo.

Abraço

Zzo
é fio ta fazendo muita falta mesmo! engrassado que vc teve o mesmo anseio que o meu! conseguiria me indicar algum modelo de marca nacional que fosse o mais largo possível e é claro que não me criase dor de cabeça na hora da adptação?
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Fala irmão, parabéns pela motoca tá bonitona.

Qto ao pneu mais largo, não acredito que encontrará muitas opções, mas não custa tentar.


Abraços
Caruso


Imagem
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

renansfoliveira escreveu:
zzosurfer escreveu:
Aro 16" vc tem bastante opção no mercado e tua moto tá merecendo.

Abraço

Zzo
...conseguiria me indicar algum modelo de marca nacional que fosse o mais largo possível...?
Brother,

O Pneu mais largo e mais "animal" que caberia na tua moto seria o MT66 Pirelli Route 140x90x16, mas o preço é salgado... porém ele tem o desenho ideal e foi concebido para motos custom...
Já uma opção mais barata seria o Pirelli Mandrake 130x90x16 (era o que vinha na Intruder 250) só que é um pouco mais difícil de encontrar...
Se preferir outras marcas vc encontra boas opções nos sites da Bridgestone e Michelin...
Boa Sorte

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

aí renan, ficou mto show a moto!!!
o escape ta bem amarelado hein, tipico das kansas, ou das dafras...hehehe
dizem que isso é pq foi falta de regulagem de valvulas na entrega da moto...
abs
renansfoliveira
Mensagens: 64
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45

rodtec escreveu:aí renan, ficou mto show a moto!!!
o escape ta bem amarelado hein, tipico das kansas, ou das dafras...hehehe
dizem que isso é pq foi falta de regulagem de valvulas na entrega da moto...
abs
to aposentando meu escpare original hoje, depois a minah vistoria.. vistoriei anul já ontem e já esrtou com o dual 2009 na mão.. agendei para hoje mudança de caracteristica... vou tentar incluir novamente o xenon da minha moto no documento...

já é a segunda vistoriua na primeira, negaram meu pedido alengando que eu deveria instalar em minha moto um esguixo para o farol.. ai desisti e fiz a vistoria anual só... como já estou com o 2009 na mão e não tenho nada mais pra peder... vou tantar fazer a mesma vistoria só que em um outro posto... vai que nesse eu tenho mais sorte!

depois da vistoria eu vou trocar o cano, ele chega hoje mesmo já confirmei com o pessoal da rtransportadora... e logo que trocar o cano vou comprar um protetor de escape, mandar regular as valvulas em 0,08 em ambos saida e entrada e trocar o pinhão por um de 16 dentes!
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

depois posta as fotos...rs
renansfoliveira
Mensagens: 64
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:45

lá vai as fotos do escpae... resculpem eu não poder fazer um vídeo agora são 8 da manhã e minha esposa ta dormindo... hehehe!

queria só postar uma coisa aqui, o ronco do escape scorpion da roncar que a gente tem visto por ai não tem nada a ver com o resultado que vvocê obtem quando instala ele na sua moto... o ronco do prrprio vídeo da roncar, quanto os dos outros caras na internet... não conseguem transmitir o quanto bonito e grave fica o som da sua moto.. o som fica grave, curto e oco... chama atenção mas não faz esporro... bom lá vai as fotos!

antes: galera que quer regularizar a situação do xenon no rio de janeiro, façam a sua homologação em são cristovan no inspetran ( só aceita xenon no farol baixo no farol alto não pode) depois agendem sua vistoria para o detran de parada de lucas que fica ao lado da rio petrpolis (Washington Luiz) pois nesse posto não tem a palhaçada de exigir esguixo de farol para motos! como disse ontem eu fui tentar incluir meu xenon no documento e consegui!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
Renan Oliveira |
Carioca - RJ |
Kansas 150 Preta |
Cromo n' Flames |
_________________|
Responder