Juan fernandes escreveu:Rapaziada, problema resolvido tirei a bomba...
Agora vamos ver como reage, por enquanto ta uma blz... Ja ja posto as novidades aqui...
Olá!
Eu tb tenho uma shadow 600. o que os mecanicos aqui de Curitiba falaram é que ela anda normal sem a bomba, mas nao usa toda gasolina do tanque. Entao cuidado pois a autonomia vai cair.
Ela tem pedido a reserva da mesma forma?? E a questão da autonomia não ficou prejudicada tb??
Eu acho q como a minha é 2003 já não tem esse problema, se não me engano ela usa uma outra bomba a vácuo que não dá tanto problema, mas sempre ouvi que esse era um dos problemas cronicos da Shadow.
Juan fernandes escreveu:A minha é 2001, qto a pedir reserva e autonomia ta igual em td... N mudou nada... e na reserva ela anda normalmente ate acabar...OK
Beleza Juan;
Se você puder, faça um teste:
Quando ela estiver na reserva, pegue um trecho de estrada e de uma esticada boa com ela. Pq se a autonomia ta igual, a única função que eu consigo imaginar pra essa bomba, além de encher o saco dos donos é evitar que de falta de combustivel em estradas ou arrancadas forts.
msoffiatti escreveu:
Quando ela estiver na reserva, pegue um trecho de estrada e de uma esticada boa com ela. Pq se a autonomia ta igual, a única função que eu consigo imaginar pra essa bomba, além de encher o saco dos donos é evitar que de falta de combustivel em estradas ou arrancadas forts.
Se ele fizer isso e não mudar nada, vou tirar a minha tb...
msoffiatti escreveu:
Se ele fizer isso e não mudar nada, vou tirar a minha tb...
Então galera,,, num guentei e comprei uma nova, tentei rodar sem, mas num achei a mesma coisa não, sei lá muda a resposta o torque e ja ta alterada.
Essa bomba so original, num tem paralela não o preço e salgado, mas num sei voces, minha moto e sem duvidas minha paixão..
Olá pessoal!
Estou fazendo uma pesquisa sobre este assunto, que é uma incógnita para muita gente.
Pretendo juntar algumas informações, fazer uma análise a partir delas e então postar o resultado nesta e em outras listas. Para isso, peço aos amigos que já retiraram a Bomba de Combustível que, se puderem, respondam às perguntas abaixo (são apenas 3), espero que consigamos sanar muitas dúvidas:
Ano / Modelo:
Causa da retirada da bomba:
Diferenças percebidas (andando sem a bombinha):
Bom, ontem me disseram que a Honda não recomenda uso de gasolina aditivada, mas eu sempre usei na minha Shadow. Gostaria de saber se alguém sabe se é isso mesmo, pois, segundo me disseram, os aditivos da gasolina prejudicam as paredes internas de borracha da Bomba de Combustível, ocasionando problemas.
Troquei a bomba de combustível da minha shadow 600 pois ela derreteu aqueles contatos externos devido tensão elevada. Porém, trocando a parte externa, a bomba funciona perfeitamente, já foi testada. Se alguém tem uma bomba estragada com a parte externa que fica sob aquela borracha intactos, entre em contato comigo, pois tanto me interesso em comprá-la como interesso em vender a minha.