Óleo - câmbio e motor
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Amigos a classificação da viscosidade do óleo 20/40 quer dizer que atende a especificaçaõ do óleo 20,30,40 a de 20/50 atende 20, 30, 40 e 50 , agora o uso varia de região para região , tipo em lugares de muito calor , como no norte ,nordeste o ideal é usar óleo 20/50 em lugares de menos calor como São Paulo não tem problema de se usar o 20/40 , no sul o ideal é o 20/40 devido a temperaturas mais amenas, a muito tempo atrás não tinha óleos com varios graus de viscosidade na época era óleo 20 , 30, 40 ou 50 quer dizer no lugar quente se usava o 40 ou 50 , nos lugares frios o 20 , outra coisa todos os óleos nacionáis são feitos na Petobras , o que as distribuidoras fazem é adicionar um ou outro aditivo para que o óleo atenda as normas da classificação tipo SF , SL , SE , procure colocar o que tem a letra final mais para o fim do alfabeto se não me engano a mais recente é a SL , mas nada impede o uso do óleo SF , em suma o óleo vendido pelas várias distribuidoras é praticamente o mesmo , excluindo-se ai as que vendem óleo recuperado
Obrigado Santista.
NAda como ter um leque de conhecimento distribuido em várias especialidades. Como num fórum.
NAda como ter um leque de conhecimento distribuido em várias especialidades. Como num fórum.
Dias atrás lendo um dos e-mail do Boteco da Mirage, alguém comentou que o Motul seria um bom oleo bla bla
Bom, como estava na epoca de trocar (ou quase) usei ess Motul 4T 20W50, frasco preto, custou 18 pila cada um, 2 frascos usando 1,400 ml sobra meio....
Agora na proxima troca compro só um litro...
Resumo da opera, achei a principio que o cambio ficou realmente mais macio, e mais preciso, mas isso pode ser do oleo, novo, quem sabe... mas qualquer coisa leiam aqui:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... e-bom.html
Bom, como estava na epoca de trocar (ou quase) usei ess Motul 4T 20W50, frasco preto, custou 18 pila cada um, 2 frascos usando 1,400 ml sobra meio....
Agora na proxima troca compro só um litro...
Resumo da opera, achei a principio que o cambio ficou realmente mais macio, e mais preciso, mas isso pode ser do oleo, novo, quem sabe... mas qualquer coisa leiam aqui:
http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... e-bom.html
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- Desvirtuador
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Galera a minha mirage 2007/2008
tem no manual a seguinte frase:
"Use apenas óleos que possuam classificação sg ou sf, com grau de viscosidade SAE 20W 50."
OU SEJA.. No manual das mirage novas já vem escrito este óleo 20w50
Meu pai vai trocar o óleo hoje e vai colocar um YAMALUBE 20W50... O que acham desta marca ???
Qual o melhor óleo de motor que vcs recomendam ?
abraço
tem no manual a seguinte frase:
"Use apenas óleos que possuam classificação sg ou sf, com grau de viscosidade SAE 20W 50."
OU SEJA.. No manual das mirage novas já vem escrito este óleo 20w50
Meu pai vai trocar o óleo hoje e vai colocar um YAMALUBE 20W50... O que acham desta marca ???
Qual o melhor óleo de motor que vcs recomendam ?
abraço
Hoje a tarde andando nesse calor do cão, nessa cidade travada, notei que as marchas dão umas trancadas, acho que o óleo afina com o calor demasiado e causa isso..
Quem sabe acrescentar uma graxa!!!
Quem sabe acrescentar uma graxa!!!
GRAXA????? não faz isso não....
Yamalube é uma das melhores marcas de óleo para motos, eu sempre usei na minha xtz e to usando tambem na Mirage. Acho importante usar lubrificantes próprios para motos por causa da embreagem que trabalha em banho de óleo. Oleo para carro tem aditivos anti atrito que podem dar problemas em motos (embreagem patina, prende quando muito tempo parado etc.)
Yamalube é uma das melhores marcas de óleo para motos, eu sempre usei na minha xtz e to usando tambem na Mirage. Acho importante usar lubrificantes próprios para motos por causa da embreagem que trabalha em banho de óleo. Oleo para carro tem aditivos anti atrito que podem dar problemas em motos (embreagem patina, prende quando muito tempo parado etc.)
Calma , tava só brincando...
Cros;
Não tinha me ligado do calor. Semana passada várias vezes andando na cidade ao parar na sinaleira (farol pros paulistas) a moto entrava em ponto morto e não engatava a primeira. Só entrava depois de soltar a embreagem e voltar a apertar.
Outra coisa estranha: estava na estrada e reduzi de quarta pra terceira e entrou o neutro.... COMO? Toquei uma pra cima e entrou a quarta normal.
Não tinha me ligado do calor. Semana passada várias vezes andando na cidade ao parar na sinaleira (farol pros paulistas) a moto entrava em ponto morto e não engatava a primeira. Só entrava depois de soltar a embreagem e voltar a apertar.
Outra coisa estranha: estava na estrada e reduzi de quarta pra terceira e entrou o neutro.... COMO? Toquei uma pra cima e entrou a quarta normal.
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- Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
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Pessoal me surgiu uma dúvida!!!
2000KM ta bom pra trocar o óleo?? é muito, ou pouco?
tipo no caso se eu for fazer uma viagem, qual seria o máximo a percorrer c/ o msm óleo??
E o Repsol é uma boa marca???
Vlw
2000KM ta bom pra trocar o óleo?? é muito, ou pouco?
tipo no caso se eu for fazer uma viagem, qual seria o máximo a percorrer c/ o msm óleo??
E o Repsol é uma boa marca???
Vlw