Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Acho que o pessoal que quer inciar ou quer trocar de moto para uma Mirage (caso desse tópico, mas isso vale pra qualquer modelo)...

tem que se enturmar, naõ só ler os foruns, mas ir onde os estradeiros estão, mesmo a pé, assim pode olhar melhor e trocar informações direto com a fonte...

Não peça, pra dar uma voltinha, mas peça detalhes, veja as motos, normalmente não tem só um tipo no bolo...
Imagem
Bahterista

Cros, obrigado pelas dicas. Vou seguir teu conselho e falar "cara a cara" com alguém que tenha Mirage, o problema é que não tenho nenhum conhecido que a possua, hehe... Quando eu vejo alguma na rua e o dono está por perto, faço aquelas perguntinhas de praxe, tipo: que ano é? Quer vender? Qto faz por Km? Tem certeza que não quer vender? etc. :lol: SDS
LIVE TO RIDE, RIDE TO LIVE
cschenkel

Bom dia a todos!
Sou novo aqui no forum, mas meu interesse por motos é antigo.
Finalmente, depois de muito refletir, decidi comprar minha primeira moto. Porém, como sou iniciante no assunto, gostaria de algumas dicas de vocês.
Meu interesse é comprar uma Mirage 250. Pelo que já li, parece ser uma boa moto, mas fiquei com algumas dúvidas.
Minha intenção é comprar uma moto usada, que inclusive já tenho em vista, esta moto está com 42.000 Km rodados e surgiu a minha primeira dúvida:
Essa quilometragem é muito alta para uma mirage ano 2002?
Quantos quilometros o motor dessa moto dura?
A manutenção dela é muito cara? E quanto às oficinas, eu moro em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, perto de Porto Alegre. Nessa região, é fácil de achar boas oficinas para essa moto?
Por ora acho que é isso.
Desde já agradeço pela atenção dos amigos!
Abaixo seguem umas fotos dessa moto.
Abraços,
Cassiano

ImagemImagemImagem
cros
Moderador

cschenkel escreveu: Minha intenção é comprar uma moto usada, que inclusive já tenho em vista, esta moto está com 42.000 Km rodados e surgiu a minha primeira dúvida:
Essa quilometragem é muito alta para uma mirage ano 2002?
A minha é 2006 e esta com 30.800km a da Luisa tbm é 2006 e esta com uns 8000km, moto ou carro não foi feito pra sair da loja e estacionar na garagem.
cschenkel escreveu: Quantos quilometros o motor dessa moto dura?
Dependo do usuário, do modo de pilotar e da manutenção preventiva.
cschenkel escreveu: A manutenção dela é muito cara?
Algumas peças serão caras devido a pouca saida de estoque, não se espera trocar um virabrequim tão cedo, além da própria peça ter sua cotação em relação ao material etc.
Demais peças são intercambiaveis, eis a vantgem das custom, tirando o motor tudo se substitui.
cschenkel escreveu: E quanto às oficinas, eu moro em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, perto de Porto Alegre. Nessa região, é fácil de achar boas oficinas para essa moto?
Não sei dizer, eu levo na Autosul, tem gente que leva no antigo mecanico da Autosul em Guaiba, o Sotto leva numa oficina da Yamaha em SLE, o Prado tem uma Virago e leva no Passetto em POA...

Quanto estão pedindo pela moto?
Imagem
cschenkel

Olá Cros!

Obrigado pelas respoastas.
A moto está à venda por R$ 7.992,00.
Abraço,
Cassiano
Erick
Contato:

Cssiano, a minha é idêntica a essa, ano 2001 e com 30.000 rodados. Até agora não me deu problema nenhum, parece que foi muito bem tratada pelo dono anterior.
A única coisa que essa aí difere da minha é o escapamento, o sissy bar que é mais alto (acredito que a posição dele possa afetar a coluna do carona) e ainda não tem os faróis auxiliares. De resto até a cor é igual.
Eu recomendo, é uma ótima moto...estou amando a minha e até minha noiva que odiava moto, agora fica cobrando uma voltinha todo fim de semana. É uma moto pra se apaixonar...
Um abraço de Santa Catarina!
Erick.
Pilotar é viver!
cros
Moderador

cschenkel escreveu:Olá Cros!

Obrigado pelas respoastas.
A moto está à venda por R$ 7.992,00.
Abraço,
Cassiano
Acho que tá bom o preço, se vai pagar a vista chega com 7.500 na mão que fica melhor ainda, de resto é uma questão de sorte tbm...
Imagem
rodtec

hehe,

esse sissybar do cschenkel ta mais parecendo um encosto pra cabeça... :lol:

abs
Erick
Contato:

rodtec escreveu:hehe,

esse sissybar do cschenkel ta mais parecendo um encosto pra cabeça... :lol:

abs
Pior que é...hhehehe...
Pilotar é viver!