Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%

Total de votos: 185
jcfjunior

rodtec escreveu:segunda medição:
319 km rodados no total.
215 km rodados no odometro parcial, uns 70 com garupa.
litros 8,3
média 25,9km/L
é... tá melhorando... :)
daqui a pouco chego nos 30...

abs
Salve, salve

A minha deu uma estabilizada nos 24 km/l.
30 km/l acho que só o Cros mesmo.
rodtec

bom, hoje fiz a 3a medição.
e entrei na reserva pela primeira vez.
quiz ver quantos km ela fazia ate entrar na reserva.
rodei 284km e girei a torneirinha, pois a moto ja tava morrendo. e ainda levou uns 10 segundos para ela se recuperar... tomei até um susto, achei que tinha algo errado. na intruder, ao girar a torneirinha pra reserva imediatamente a gasolina entrava...
na mirage demora um pouco mais.

então, depois disso parei num posto br pra abastecer.
12,68L
292km rodados.
consumo = 23,02 km/L

deu uma dimininuida, sim, mas desta vez eu dei umas esticadas até 120...só pra ver como ela se comportava, hehehe... afinal, já tá com um total de 920km rodados e nesta segunda-feira deixarei pra revisão dos mil.

uma coisa que me intriga um pouco, é que com a moto quente, mesmo andando devagar entre 60 e 80 ou passando um pouco, 100 a 120, a moto da uns pipocos no escapamento, como quando ta com a vela suja e coisas do tipo. mas logo passa. alguem sabe porque isso? são eventuais, nem sempre acontece. mas a intruder nao tinha nada disso... e os postos de abastecimento sao os mesmos que eu usava antes.

é isso ae, abs
Yan.Metal
Colaborador

Cara na minha não da nada disso não, o único barulho que ela tem é quando vou parar ela depois de andar muito fica dando uns estalos, mas já percebi que vem do escapamento, tipo ele ESQUENTA MUITO MESMO, ai acho que ele esfriando ou algo assim, mas nem me preucupo também.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

Yan, a impressao que eu tenho é que a moto dá uma engasgada após o pipoco, e é justamente quando eu to diminuindo a velocidade quase parando...
mas vou tentar analisar melhor, pois pode ser esse estalo do escapamento... mas comoter certeza?
abs
Yan.Metal
Colaborador

Po é diferente na minha nunca engasga com motor quente, as vezes quando vou sair e ta frio o motor e ficou umas 12h sem ligar é que ela da uma engasgada e morre, mas não é sempre, acho que é porque não deixei ele esquentar direito, mas só aconteceu umas 3 vezes. Os estalos que a minha da é depois que desligo ela e já sai de cima dela, ai escuto o escapamento meio estalando, algo bem metalico, parece algo resfriando mesmo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jcfjunior

Salve, salve

Esses estalos a minha também fazia no começo...acho que é coisa de moto nova se acomodando com a dilatação causada pelo calor.

Os pipocos do Rodrigo não acontece e nunca aconteceu antes.
ZZO

rodtec escreveu:Yan, a impressao que eu tenho é que a moto dá uma engasgada após o pipoco, e é justamente quando eu to diminuindo a velocidade quase parando...
mas vou tentar analisar melhor, pois pode ser esse estalo do escapamento... mas comoter certeza?
abs
Graaaande Rodtec,

Bem vindo ao mundo maravilhoso das "falhadinhas" das Mirages... :twisted: :twisted: :twisted:

Cara, na boa brother!!!... nem esquenta com essas falhadinhas e pipocos porque acredite ou não isso é meio que normal... digo isso porque batalhei tanto para eliminar estes engasgos da minha motoca sem muito sucesso e acabei me acostumando com eles, mesmo porque depois que comecei a frequentar os encontros percebi que a maioria tem o mesmo problema e então resolvi desencanar...

Bota uma gasolina boa, acerte a melhor regulagem de carburação e não mude mais de posto acho que isto é o máximo que vc pode fazer.

Agora voltando ao tópico antes que o Jovi nos "trucide"... rsrsrsrs a minha tem feito 23 Km/l entre cidade e estrada numa média de 90 a 110Km/h

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
renatosandres

quando tinha peus e transmissao originais fiz medias de 23 km p/L na cidade e 27 na estrada sem garupa, depois que mudei transmissão e pneus mais largos baixou p/ 20 km p/L cidade e 24 na estrada com ou sem garupa nao vejo mais diferença.O pinhao tem 13 dentes e a coroa 48 foi adaptado não se de moto foi mas, meu kit hoje em dia dura mais que antigamente e foi colocado por acaso, nao vou mais usar original com esta relação parece que o motor nao faz força.
Tenho mirage com Muito Orgulho
rodtec

beleza zzo...
vou seguir o seu conselho.
:)
abs
rodtec

renatosandres escreveu:quando tinha peus e transmissao originais fiz medias de 23 km p/L na cidade e 27 na estrada sem garupa, depois que mudei transmissão e pneus mais largos baixou p/ 20 km p/L cidade e 24 na estrada com ou sem garupa nao vejo mais diferença.O pinhao tem 13 dentes e a coroa 48 foi adaptado não se de moto foi mas, meu kit hoje em dia dura mais que antigamente e foi colocado por acaso, nao vou mais usar original com esta relação parece que o motor nao faz força.
renato,

e a moto ta andando mais tb??
abs
Responder