Devem esta falando de hidrogenio né?hvidal escreveu:A água é reciclada, as garrafas são recicladas, e as algas… bem, as algas ão podem ser recicladas, mas agora podem ter uma utilidade (além de alimentar pequenos seres aquáticos).
http://www.geek.com.br/blogs/832697637/ ... ombust-vel
Energia alternativa
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
-
Hacontroversias
- Contato:
Duas coisas.
Vi que na alemanha tinha um sujeito que fez uma moto bicicleta que tinha autonomia total na parte energética. Chamava-se E-Rocket(parece ser foguete elétrico ou algo parecido), mas já tentei entrar no site indicado pela reportagem e nada... Acho que já desapareceram... A invenção, segundo o inventor tinha autonomia do condicionamento fisico do motociclista e podia atinguir velocidades de até 80km por hora... A única coisa é que por ser artesanal, saia a um preço salgado pacas, 30mil euros. Mas a idéia é interessante, principalmente para quem vive correndo e não tem tempo para academia como eu, já fazia exercício e andava de moto ao mesmo tempo.
A outra é que a casa flutuante feita com garrafas pet só não é uma imitação, pois provavelmente o cara não viu nada na net, mas ao que parece, tem um sujeito fora do pais que construiu uma casa, ou melhor uma mini ilha com os mesmos materiais. Ao que parece ele juntou um monte de garrafas pet da mesma maneira que o nosso inventor, mas para mantelas juntas ele usou rede de pesca com malha fina, depois de tudo junto, colocou uma plataforma por cima e colocou muita terra, plantou uns coqueiros pequenos e muita grama. A casa era mais uma cabana de palha do que uma casa mesmo, mas o cara tinha até horta na mini ilha-artificial-fluvial. O projeto só deu certo realmente por ser em um lago, pois se fosse no mar as ondas teriam lavado a terra de cima da plataforma.
Vi que na alemanha tinha um sujeito que fez uma moto bicicleta que tinha autonomia total na parte energética. Chamava-se E-Rocket(parece ser foguete elétrico ou algo parecido), mas já tentei entrar no site indicado pela reportagem e nada... Acho que já desapareceram... A invenção, segundo o inventor tinha autonomia do condicionamento fisico do motociclista e podia atinguir velocidades de até 80km por hora... A única coisa é que por ser artesanal, saia a um preço salgado pacas, 30mil euros. Mas a idéia é interessante, principalmente para quem vive correndo e não tem tempo para academia como eu, já fazia exercício e andava de moto ao mesmo tempo.
A outra é que a casa flutuante feita com garrafas pet só não é uma imitação, pois provavelmente o cara não viu nada na net, mas ao que parece, tem um sujeito fora do pais que construiu uma casa, ou melhor uma mini ilha com os mesmos materiais. Ao que parece ele juntou um monte de garrafas pet da mesma maneira que o nosso inventor, mas para mantelas juntas ele usou rede de pesca com malha fina, depois de tudo junto, colocou uma plataforma por cima e colocou muita terra, plantou uns coqueiros pequenos e muita grama. A casa era mais uma cabana de palha do que uma casa mesmo, mas o cara tinha até horta na mini ilha-artificial-fluvial. O projeto só deu certo realmente por ser em um lago, pois se fosse no mar as ondas teriam lavado a terra de cima da plataforma.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
MOTO ELÉTRICA Mission One EV
O DESIGNER DELA É HORRÍVEL, MAS A AUTONOMIA E VELOCIDADE É EXCELENTE... o tanque dela lembra aqueles tijolos de construção que são furados para passar vento... hehehe
A moto atinge 240km/h
movida totalmente a energia elétrica...
carrega as baterias em 2h numa tomada 220w... ou seja... você dá uma paradinha pra tomar um chimarrão e liga a moto na tomada..heheheh depois ela estará carregada e tu poderá rodar novamente uns 240km que ela tem de autonomia...

By motoscustom

FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41506
By motoscustom
O DESIGNER DELA É HORRÍVEL, MAS A AUTONOMIA E VELOCIDADE É EXCELENTE... o tanque dela lembra aqueles tijolos de construção que são furados para passar vento... hehehe
A moto atinge 240km/h
movida totalmente a energia elétrica...
carrega as baterias em 2h numa tomada 220w... ou seja... você dá uma paradinha pra tomar um chimarrão e liga a moto na tomada..heheheh depois ela estará carregada e tu poderá rodar novamente uns 240km que ela tem de autonomia...

By motoscustom

FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=41506
By motoscustom
Como tudo que é ecologicamente correto é proibitivo..

-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
cros escreveu:Como tudo que é ecologicamente correto é proibitivo..
E bem ligeirinho a empresa dona da idéia recebe um "cala boca" = $$$$$$$$$$$$$$ e o projeto some...
imagina uma custom com esta tecnologia...
rodando com uma velocidade máxima de uns 180km/h, mas que tivesse autonomia para uns 400km rodados...
O cara dá uma banda... e quando der uma parada em algum ponto de encontro é só ligar a moto na tomada que em no máximo 2 horas ela está carregada...
show de bola
Alguem aí já viu o carro movido a ar comprimido?
Diz a lenda que é viável pois, o custo do Km rodado fica por volta de R$0,03.
pelo que vi, pode ser abastecido duretamente por um compressor, ou ligado na tomada funcionando u compressor interno.
Vi um dia uma reportagem de uns loucos que fizeram um prototipo de uma coisa tipo mobilete movida a ar comprimido tb.
pelo que vi, pode ser abastecido duretamente por um compressor, ou ligado na tomada funcionando u compressor interno.
Vi um dia uma reportagem de uns loucos que fizeram um prototipo de uma coisa tipo mobilete movida a ar comprimido tb.
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
já vi... é viável.. mas como tudo do gênero, logo some do foco... ou seja... as grandes empresas que lucram com o petróleo logo compram o projeto para engavetar...

-
Hacontroversias
- Contato:
Quando eu era criança tinha um carrinho que era movido por ar comprimido, tinha uma bomba que a gente enchia um tenque e depois bastava um pequeno empurão para ele rodar.mcfilipi escreveu:Alguem aí já viu o carro movido a ar comprimido?
Era muito louco, mas faz muito tempo que eu não vejo mais este brinquedo. nem em mãos de colecionador. O motor parecia um motor de moto, mas era apenas um cilindro.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Cara, mas não sei se por ar comprimido seja viável, pois de qualquer forma gasta já energia para comprimir o ar e não creio que um carro movido a ar seja eficiente (deve ter muita perda de energia durante o processo).
Acho que o futuro dos carros é o hidrogênio, o elétrico é uma transição, pois a estutura já está toda pronta (afinal tem poste em qualquer lugar), já li sobre uma mercedez que funciona usando hidrogênio e parecia ter um desempenho semelhante que sua versão comum a gasolina, mas não é ainda economicamente viavél.
Só fico imaginando uma cidade como São Paulo com todos carros a hidrogênio, a umidade do ar deve subir incrívelmente não? Imagina no verão deve chover todo dia, será que é significativo a liberação de uns 1000 carros a Hidrogênio para alterar o micro clima de uma cidade? Penso em fazer uma pesquisa na aréa só falta um professor querer me ajudar.
Mas essa questão de energia tem muita coisa para inglês ver, os países ou empresas instalam aquelas hélices para captar energia eolica para parecer que estão usando energia limpa, porque não constroi uma usina maré-motriz que é muito mais eficiente? Mas ela tem um custo de implantação alto e não é tão bonita como ver um monte de papa-vento nas estradas rodando.
Igual uma coisa que não entedeno no Brasil, o país tem uma costa imensa, mas é totalmente sub-utilizada não é comum transporte de carga entre estados pelo mar, tudo é por caminhão. Isso para não falar do sistema ferroviario, que é tosco demais. Se mudassem o sistema de transporte já seria uma economia fantastica de energia. Mas isso a gente tem que agradecer ao JK que implantou nosso maravilhoso sistema rodoviario brasileiro, que tem uma infra estrutura maravilhosa.
Acho que o futuro dos carros é o hidrogênio, o elétrico é uma transição, pois a estutura já está toda pronta (afinal tem poste em qualquer lugar), já li sobre uma mercedez que funciona usando hidrogênio e parecia ter um desempenho semelhante que sua versão comum a gasolina, mas não é ainda economicamente viavél.
Só fico imaginando uma cidade como São Paulo com todos carros a hidrogênio, a umidade do ar deve subir incrívelmente não? Imagina no verão deve chover todo dia, será que é significativo a liberação de uns 1000 carros a Hidrogênio para alterar o micro clima de uma cidade? Penso em fazer uma pesquisa na aréa só falta um professor querer me ajudar.
Mas essa questão de energia tem muita coisa para inglês ver, os países ou empresas instalam aquelas hélices para captar energia eolica para parecer que estão usando energia limpa, porque não constroi uma usina maré-motriz que é muito mais eficiente? Mas ela tem um custo de implantação alto e não é tão bonita como ver um monte de papa-vento nas estradas rodando.
Igual uma coisa que não entedeno no Brasil, o país tem uma costa imensa, mas é totalmente sub-utilizada não é comum transporte de carga entre estados pelo mar, tudo é por caminhão. Isso para não falar do sistema ferroviario, que é tosco demais. Se mudassem o sistema de transporte já seria uma economia fantastica de energia. Mas isso a gente tem que agradecer ao JK que implantou nosso maravilhoso sistema rodoviario brasileiro, que tem uma infra estrutura maravilhosa.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
Hacontroversias
- Contato:
Não podemos falar mal das estradas, pois elas são muito uteis. Mas você tem razão em muitas coisas que disse. Mas o que é importante é o conjunto da obra, tem que ter ferrovia, hidrovia, transporte maritimo e aereo. assim como não pode ser dependente de uma unica fonte de energia.Yan.Metal escreveu:Cara, mas não sei se por ar comprimido seja viável, pois de qualquer forma gasta já energia para comprimir o ar e não creio que um carro movido a ar seja eficiente (deve ter muita perda de energia durante o processo).
Quanto ao teu trabalho sobre controle alteração do clima com carros movidos a hidrogenio, não sei se seria viavel, pois na maioria destes carros, a agua é reaproveitada, e um litro de agua dá para rodar pra caral*****. Mas ainda teria que ter energia eletrica no processo. O ideal é combinar duas ou mais tecnologias. ainda vou desenvolver aqui no brasil a minha propria moto autosustentavel, com energia de pedaladas. Uhauhauhauhauhauahuahuahaha, Quero ver sumir do mapa.