Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Toni blz? Sei que só com o tempo vou perdendo o medo de cair novamente, primeira vez que cai foi na bobeira de fazer o retorno e depois quando precisava retornar ia com maior medo, agora já ta muito tranquilo.

Quando cai mesmo de moto, tava com 110 km rodados a menina, agora to com 328 km, e fico pensando comigo agora já estou com o triplo de experiência (hehehe). Mas é só uma sensação com o tempo eu perco.

Easy Rider uma época um amigo baixou ai fui na casa dele e vi a melhor cena, a deles andando no deserto tocando Born To be Wild (um dia ainda vou andar escutando essa música), só que ele deletou antes de me passar para mim ver.

[DESABAFO MODE=ON ]

Mas uma coisa que tem me preucupado e sinto que posso sofre acidente é que olho pouco para o retrovisor da direita e várias vezes uns motoboy (ou motoqueiro se preferir) já passaram colado em mim, em uma das vezes eu estava indo para ocupar mais o canto da via, quase bato de lado nele e me seguro para para não mandar ele para aquele lugar.

O pior que a maioria das ultrapassagens é feita por motoqueiro (em teoria para as pessoas, nós estamos no mesmo grupo que eles, eu não me considero, ando sempre corretamente), pelo código brasileiro a moto deve ocupar o mesmo espaço de um carro, então na minha faixa posso me movimentar lateralmente o quando quizer, mas não dá, tenho que ficar todo preucupado se não vem um doido e vai querer me passar pela direita, o que me deixa puto é porque o filho da m. não passa pela merd* da ESQUERDA. Cara trânsito é estressante.

Hoje por sinal veio um carro e me ultrapassou pela direita lindamente, fiquei atá assutado na hora,por isso gosto de andar bem no meio da pista para não dar chance disso.

E o que eu fico puto é que não tem uma merd* DE LEI que é proibido ultrapassar pela direita (salvo em casos do veiculo da frente indicar a intenção de converter ou retornar a esquerda), mas parece que quando o veiculo é moto, a lei não se aplica os carros passam mesmo(outra coisa, posso contar nos dedos quantas vezes vi um carro dar seta par trocar de pista, algo obrigatório), mas eçes estão protegidos com 1 ton de ferro, madam e desmandam no trânsito, sei que deveria olhar mais o retrovisor direito, mas se não me ultrapassassem pela direita não ia precisar tanto.

E fora as cortadas de frente, andar na rua é um dilema se colar muito no carro da frente se pode bater se ele freiar (já aconteceu comigo) e se andar muito afastado vem um da pista ao lado e quer entrar na sua pista e já vai jogando o carro e você que se vire e freie. E o cara faz isso para ganhar nada, pois depois de toda essa manobra para pegar a pista "mais rápida", todo mundo para no sinal e espera junto, uma vez ou outra, que passa em um amarelo, mas será que vale a pena?

Outra observação, pode parecer preconceituosa, mas pelas minha própias observações, meu avô tava certo quando dizia "Mulher no volante perigo constante" (mulher no guidom pode hehehe,), cara mulher não sabe pensar o trajeto que vai fazer, o que mais vejo é uma donzela que na pista da esquerda e lembra que tem que virar na direita jogar o carro para passar e quanto quem ta na pista ao lado é uma moto ai mesmo que joga e não ta nem ai, se vai virar a esquerda, por que não anda na pista da esquerda, é dificil?

Depois que comecei a andar de moto fiquei mais atencioso ao trânsito e as pessoas fazem tanta barbaridade e a maioria esmagadora é motoqueiro ( de Titan ou twister), por isso acho que a Mirage foi uma boa escolha, pois naturalmente ela te diferencia no trânsito (pois as pessoas acham que é moto de tiozão rico de motoclube). Mas trânsito como disse estressa eu que tenho moto fico revoltado com os motoqueiros, imagina os motoristas de carro, um dia vi um cara de twister descendo um morro na contra-mão vazado e quase bate de frente no carro que vinha sentido contrario, tipo totalmente sem necessidade o trâsito flui bem na minha cidade (não é perfeito, mas comparado a são Paulo que das uns 42km de congestionamento, se desse isso aqui é capaz de ser da entrada a saída da cidade), ariscando a vida dele e de quem tava no carro, fora de uma pessoa atravesando na rua (pois pelo menos eu não olho muito para a direita se na rua os carros só vem da esquerda), na hora pensei "Se eu que tivesse de carro e fosse uma Hilux com quebra mato, tinha jogado esse palhaço pro alto só para aprender".

UFA !!! Cansei.
[DESABAFO MODE=OFF //(imitando o Rafael, acho isso muito pala)]
)

E só para constar hoje umas 4 pessoas vieram me perguntar quantas cc e quando falei 250cc, o famoso "250, parece mais".
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Nobre
Contato:

Yan, Nobre amigo
O primeiro tombo a gente nunca esquece.
Ando de moto a quase o dobro do tempo que vc tem de idade! Sua história me lembra muito a minha. Também tive a primeira moto com 19 anos e, da mesma forma, comprada com meu próprio "suor" e contrariamente às idéias da família (nem tanto pelo receio de acidentes, mas sim porque achavam que tinha que ter carro antes). Também caí no 3o. dia em que peguei a moto. Caí à noite, "fechado" por um ônibus de turismo. Nessa época, a estrada em que eu estava (BR 101, pista única - antiga Rio-Santos, hoje Avenida das Américas na Barra da Tijuca) quase não tinha transito nenhum e a única coisa que pude fazer foi levantar, sacudir a poeira, subir na moto e voltar para casa, mesmo com a manete da embreagem quebrada! :cry: :cry: Claro que isso fez com que perdesse o medo (tinha que perder...:lol: :lol: :lol: ). Não deve ficar preocupado com as quedas... Infelizmente no trânsito ninguém respeita ninguém! Aqui no Rio (acho que em SAMPA tb) a ordem do desrespeito começa nos carros particulares seguido dos caminhões, onibus, taxis, vans e , os piores, os "motoqueiros" (motoboys ou não), sem falar nos ciclistas e transeuntes. Meu conselho é praticar a "direção defensiva" tentando evitar qualquer situação potencialmente perigosa. P. ex. ande sempre no meio da sua pista, procurando ver o que se passa lá na frente (sem esquecer de ver o que está acontecendo atrás de vc) para "antecipar" suas ações. Claro que usar os retovisores é muito importante, mas vai ser um hábito que vc vai adquirir com o tempo. Daqui a uns 6 meses nem vai perceber que os utiliza com tanta frequência... :lol: :lol: Sempre que puder, evite andar no "bolo" do trânsito. Vale a pena dar uma acelerada para ficar entre os "bolos" que se formam entre as paradas no sinal (semáforo). Por enquanto nunca use o "corredor". Lembre que sua Mirage é grande e ocupe seu lugar na pista, ultrapassando somente quando for (e se sentir) seguro! Arrisque um passeio mais longo no fds. A experiência só vem mesmo com a prática! E, importante, nunca tenha medo! "Cair" faz parte da vida, principalmente quando se é motociclista!
Grande abraço e muito sucesso para vc!
ps. Ví Easyrider quando passou no Rio (quase 40 anos atrás, no auge do movimento Hippie), mas esqueça o sonho de escutar música andando de moto! Quando a gente sobe em uma moto tem que ter, sempre, 100 % de atenção a tudo que se passa à nossa volta! Nunca ande de moto com fone de ouvido!! :(
tgomes

Bom dia apaixonados e convincentes proprietários e admiradores da Mirage! :D :D :D

Sempre gostei de motos Custom. Acho que cada uma tem sua própria historia e personalidade.
Bem, a quatro meses atrás, decidi que era hora de comprar uma moto para passear nos finais de semana, e até mesmo fazer pequenas viagens.
Então veio o dilema: coloco os acessórios originais na minha Tornado de trilha, ou compro uma outra moto? E se for outra moto, qual seria? Qual estilo?

Na minha vontade seria uma moto Custom, mas na cidade onde moro, só tinha uma, a V-blade. Meus companheiros de trilha riram da minha cara quando falei da vontade de ter uma Virago, Shadown... a pergunta que mais escutava e que se eu tinha pulado dos 28 anos para os 50, direto sem escalas. Por um momento cheguei a pensar que realmente uma Custom eu não iria adaptar-me.
Minha mulher nunca gostou de moto, e as poucas vezes que andou na garupa da tornado, ficava morrendo de medo de cair por causa da altura da moto.
Em um dia emquanto esperava ela no supermercado, parei para admirar uma Shadown 750 que estava parada. Quando ela chegou as palavras foram: Esta é uma moto que eu até andaria, ela é estilosa, não aquela “coisa” que você tem.
Bom, era quase tudo que queria escutar, ( menos o “coisa” sobre minha TONI, que já me levou a lugares onde nem burro de carga sobe).

A partir deste dia comecei a procurar uma Custom. Depois de varias pesquisas (sempre em virago e Shadown) fiquei conhecendo a Mirage e este maravilhoso Site.

Bom, pra resumir a historia toda, eu nunca vi os proprietário das outras motos (Shadow, Kansas, Virago, Drag Star, V-Blade etc etc etc) defenderem tanto suas motos.
Vocês tem um grande apego sentimental pela moto. E isso só e possível porque a moto é muito boa. (estou a 3 meses lendo os tópicos, já sinto que sou amigo intimo do JOVI, Cross, Rafael Advogado e outros, e acompanhei com emoção a compra da moto do Yan.Metal).

No Sábado passado, encontrei minha moto. Uma Mirage 2002 vermelha e branca (no doc fala em bege) com 18.000 km. A moto ficou alguns anos parada e merece alguns cuidados (polimento lavagem completa e troca dos cromoados dos piscas que estão descascando). A pessoa de quem comprei, pegou ela parada por dois anos, só trocou o oleo e filtro e usou por um anos (4mil km).

O mais legal foi o preco que paguei. Eu estava decidido a dar os 8 mil de entrada em uma zero e as 20x de 408,00. Como ela tinha uns acessório de gosto estranho, optei em comprá-la original, sem nada. Daí o cara me fez 9mil.

Comprei a moto que queria e sem ficar devendo nada.

A fome era tão grande para andar que em dois dias, eu fiz quase 500 km.
Não sai de perto da moto.

Obs: A galera da cidade onde moro, inclusive meus amigos de trilha estão babando no estilo da moto e se sua presença :lol: :lol: :lol: (senti de alguns até uma pontinha de ciúmes).
Demo

Fala moçada!

Andei um tempo afastado do forum, estava meio ocupado casando e viajando de lua de mel coma minha mulher... hhehehe.

Quase morri de saudades da minha mirage(que ainda não tem nome), levei ela pra primeira revisão, coloquei alforge e pedaleira com mata-cachorro. Agora vou aproveitar que eu estou de férias e vou dar uma esticada nela na estrada, é uma sensação indiscritível, ainda mais pra quem andava de CG... :lol:
jcfjunior

tgomes escreveu:A galera da cidade onde moro, inclusive meus amigos de trilha estão babando no estilo da moto e se sua presença :lol: :lol: :lol: (senti de alguns até uma pontinha de ciúmes).
Salve, slve

É isso mesmo que a Mirage causa. O mais comum é escutar: 250? ela é grandona, né?
Outro dia no trabalho falaram pra mim: Quer trocar? ele fazia referência ao carro dele (deve ter achado que a Mirage custou uns R$25.000.
Comentário de um rapaz para o seu colega (desses que ficam dando "tiro" com a moto e empinando na rua): Você viu aquele motor cromado?

Mirage é só orgulho :D
braulio89

Caro Yan.Metal !!

A cena e triste mesmo. Na selva assim como no transito, o importante é a atitude. Pelo seu relato me pareceu um pouco timido, vitima facil de ultrapassagem ate por Mobiletes. E importante que vc se imponha assim: tenho uma mirage com 27 cv é esta carregada !!

Sou o dono absoluto do meu caminho!!
Passar por mim não é facil.

Quando vc desenvolve uma velocidade compativel com a via as ultrapassagens são raras .

Asista os videos dos Sr. Jovi na bandeirantes para se inspirar. (mas não tente isso em casa)

Ocupar o lugar de carro é muito legal .
assim como não usar o freio dianteiro, olhar para tras para arrancar, e fazer o oito da pista acelerando, mas na vida real o papo é outro.

Quando mais voce andar, mais segurança vai ter e logo logo sua moto ira se incorporar a voce como um unico corpo.

Ai vamos rir destes dias de medo.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8 : 32).
Jorge Henrique

yan..
como disse o camarada ai... atitude!!
se vc se comportar como alguem q respeita as recomendaçoes do CNT... vc tah lascado!!
vaum ver q vc naum tem atitude, q naum vai para frente nem para tras...e vaum te levantar!!
antes disso arranque na frente..
deixe todos para tras..
vc estah sobre uma maquina com uma aceleraçaum absurda!!
use isso!! fique na frente do bolo...
cortesia para com selvagem, vc vai soh se machucar..
porrada nos selvagens!! :P
HAUAhAUauhAUHuhAUHauHAUAHua..
o melhor mesmo eh antecipar as m*rdas q os outros possam fazer..
eu ouvi noutro dia de um amigo q o ideal eh tirar a carteira de moto depois de ter uma certa experiencia com carro..
assim vc jah vai vendo as m*rdas e como eh o transito protegido pela carroceria.
depois pega uma moto mais experiente no transito.
uma hora vc perde o medo.. ;)
Yan.Metal
Colaborador

Amigos, hoje mais relatos do meu dia no trânsito, eu estava pilotando mais agressivamente com a Mirage, mas ai meu consumo tava em incriveis 18 km/l, e pensei comigo mesmo acho que minha mão tava pesada, e analisando está mesmo, sempre arrancava na frente e abrinda bem rápido o acelerador para ganhar velocidade rápido, mas desisti disso, além do consumo estar muito alto a moto ainda ta amaciando, não da para ficar voando com ela assim, por que não da para passar dos 5000 e a potencia máxima da mirage ta em 10.000, então realmente estou sendo ultrapassado por titan, afinal a potência dela vem logo nós primeiros giros.

Não sou tão lenga lenga no trânsito não, é que esses dias estou maneirando na mão, mas ando bem, não travo tanto o trânsito, mas ando como uma pessoa "racional". Esses comentários foi das coisas que ando vendo, é esse mundo do trânsito é novidade para mim, vim aqui fazer meus comentarios. Mais a maior parte ando tranquilo, só os horarios de pico que acontece essas coisas.

Acho que minha direção defensiva está se aprimorando, já estou sentindo quando um idiota vai fazer merd*, cada dia estou pegando mais a manha.

Amigo Tgomes seja bem vindo ao grupo e espero que sua Mirage traga felicidades como trouxe para mim. E agora estou doido pra viajar com ela, vou chamar um amigo para ir comigo a uma cidade vizinha que fica a 60km.
Yan.Metal
Colaborador

Minha próxima moto vai ser um Kettenkrad.

Imagem

Um tanque alemão da Segunda Guerra Mundial que combina características de um blindado e de uma moto.

http://duasrodas.blog.br/2009/02/02/ket ... a-mundial/
hehehehe
jirschik
Moderador
Contato:

Yan.Metal escreveu:Minha próxima moto vai ser um Kettenkrad.
Imagem
Um tanque alemão da Segunda Guerra Mundial que combina características de um blindado e de uma moto.

http://duasrodas.blog.br/2009/02/02/ket ... a-mundial/
hehehehe
Pô, gostei prá caramba! Desse jeito vou poder aposentar meus alforges e cadeado de roda! :lol:
Imagem
Responder