Dicas de Limpeza e Conservação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Yan.Metal
Colaborador

Yan.Metal escreveu:Então tava querendo lavar minha moto esses dias, pois tem chovido muito e ela tá muito suja, só não fiz ainda ,pois tava sem óleo para passar na corrente. Mas e para os cabos, não conseguir comprar o tal oleo de maquina, só encontreio oleo singer é a mesma coisa?
Pois não quero comprar agora, um vidro de W50 so para usar uns 20 ml.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Fortunas

Pra quem é da Zona Norte de São Paulo, tem um local legal pra lavar a moto. O lugar é novo, se chama POSTO 66, fica na Av. Alfredo Pujol, 960.

Atendimento muito bom. Pessoal gente fina, lavam bem caprichado. Ficram quase 2 horas lavando minha Mirage. Tem gente que pode achar demorado, mas eu achei que pelo menos fizeram no capricho. O preço da lavagem varia conforme a cilindrada da moto, pra Mirage fica 20 reais, e ele da desconto de 20% para a segunda lavagem.

Alem disso, la tem um cantinho que da pra jogar, dardos, bilha ou pinbolin. Alem de flperama (pinball), uma botique e vende bebidas tambem.

Da pra ver que o cara la ta querendo montar um esquema bem ao estilo do Sapolius mesmo. De vezs em quando vai fazer uns happyhours e até organizar passeios com a galera.

Vale a pena conhecer o pessoal la que sao gente fina !
Opa!
Yan.Metal
Colaborador

Como o Jovi diz: Para linkar o assunto:

viewtopic.php?t=1237&highlight=kaol

Aqui pessoal discutiu sobre a kansas, mas acabou falando mais de cromados do que de tudo. Tem uma dica de um amigo sobre cidades litorâneas.
Alemão

Sabe quando vc passa a mão na pintura e sente que ela está aspera ?? devido à alguma tinta que foi aplicada perto da moto??Ex: Pintar o Portão de casa sento q a moto está na garagem e ninguem tira...
Pois eh Aconteceu cmg...enfim...nao adianta mandar cristalizar que nao sai...
O secredo é MASSA DE COLAR VIDRO !!
passa em movimentos circulares " DE LEVEEE ", pois pode tirar o verniz...depois so lavar e polir...vai ficar SHOW !!!
ʗ|| Use Couro, Você Merece ||ʗ
Alemão

Coisa simples e fácil de fazer...
100g de xadrez preto ( até alcançar o tom desejável)
500ml de Alcool de posto mesmo
200ml de Xarope de Grosélia ou se nao tiver serve açucar mesmo...
Agite e pronto !!!

Na lavagem
pode-se misturar produtos menos Xispa, solupan essas coisas pois são alcalinos pH alto inticado para chassi e nao para nossas motos q tem uma pintura totalmente diferente...por tanto...use produtos como Limpa Bau, Shampoo para autos...no caso do Limpa-Bau ele é base ácida, ácido Sulfônico, nao agrite e limpa q eh uma beleza...
PS: Não Partes de Aluminio polido pode manchar de deixar secar muito tempo !!!
pulverize ele na moto toda...com spray de aplicar venene, Ar comprimido, borrifador...espere 2 min nas partes como tanque e laterais...e nas outras partes pode-se aguardar até 5 min.
com um pano molhado na solução esfregue tudo e ENCHAGUEEE BEMMMM !!!

depois soh secar e BLZ !!!

Procedimentos para Polimento pode-se dirigir aos outros Topicos que é tudo igual !![/quote]
ʗ|| Use Couro, Você Merece ||ʗ
Junior Liberdade

Olá companheiros estou mais uma vez aqui como leigo e principiante na area, gosto sempre da minha moto limpinha e brilhando mais só sei usar o basico do basico na hora da lavagem (agua e sabão)rss a pegunta é, sei q exitem diversos produtos p/limpeza e lubrificação mais não sei p/q serve e nem aonde passar cada um deles, e qual deles é proibido passar em um determinado local.

Então gostaria q vcs dessem dicas de um produto dizendo p/ q serve e aonde devo passar?

Exemplo.:
1)no cromados
produto:
p/ q serve:
onde passo:
aonde não passo:

2)no motor
produto:
p/ q serve:
onde passo:
aonde não passo:

3)P/evitar ferrugens
produto:
p/ q serve:
onde passo:
aonde não passo:

4)p/ lubrificar e proteger as peças no geral(tipos de spras )
onde passo:
aonde não passo:

Seria interressante q fosse dicas de produtos de facil acessibilidade q normalmente agente encontre no grandes supermecados como aquele WD 40 eu sei q é bom e tal mais não sei bem p/ quer e nem devo passar e aonde não devo, resumindo gostaria sempre de está passando esse produtos p/ prolongar a vida das moto e das peças no geral.

Então é melhor perguntar do quer e saindo colocando produtos feito doido em tudo q é canto e depois causar grandes problemas.

Deixo a palavra c/ doutores de plantão!
obrigado moçada!

forte abraço!
Minha pretinha!
Junior Liberdade

Descupem :oops: não tinha visto que já existia esse topico, agora já estou começando a ler e tirando automaticamente a minha dúvidas.

Obg, a quem me direcionou p/cá :wink:

valeu!rss
abraço!
Minha pretinha!
Yan.Metal
Colaborador

Sou iniciante também, mas pelo que li e faço vou ver se posso te ajudar, se estiver errado alguem me corrige:

Nos CROMADOS, só água e sabão mesmo, e da lustro com jornal ou camisa de algodão, se tiver ruim demais (já desgastado) usa um polidor (não sempre que for lavar, pois se não vai acabar destruindo o cromado), eu uso brasso, mas dizem que o melhor é o Kaol. E nunca passe nenhum tipo de cera ou óleo nos cromados, pois enquanto tiver pode até proteger, mas depois quando estiver saindo vai danificar.

Para limpar MOTOR uso Querosene quando tá muito sujo, eu pincelo não uso bomba nem nada, depois tiro com bastante água e passo mais um sabão e depois tiro denovo com água. Evitar passar em borachas, e JAMAIS MESMO no freio, pois se não sua moto simplesmente não vai ter freio. Cuidado ao espirar na pintura, pois se secar ao sol vai machar.

Para evitar FERRUGENS não sei, eu uso WD quando aparece algum foco, mas para evitar não sei, eu tento não deixar os cromados molhados quando pego uma chuva tento secar a moto ao chegar em casa, quem mora em cidade litoranea acho que tem que lavar mais a moto tipo toda semana, para tirar a maresia que a moto pega.

Para lubrificar a corrente, eu uso um Chain lube da marca HP na corente e uso um oleo lubrificante geral nos cabos.

Evitar usar desingripante.

E CERA eu uso uma da Perola da lata azul, que tem silicone na composição e pode passar nas peças plásticas, dá um brilho legal.
ulissesmarques

É um bom procedimento Yan!

Ultimamento só tenho usado água com sabão mesmo, e uma espoja bem macia! 8)
Lissão

2.13.3
sapolio
Contato:

Ulisses

Onde voce lava????

Cae
Responder