Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%

Total de votos: 185
rodtec

Yan.Metal escreveu:Sim, fico sentado nela e apoiando ela com os pés. Mas vou tirar uma média melhor, pois tipo cada vez que enche dependendo do frentista enche um poquinho mais ou menos, vou gastar bem agora e fazer nova medição.

Rodtec vou fazer um pergunta se trabalha de madrugada? Pois sempre responde agora de madrugada
só tome cuidado pois se o frentista erra e espirra gasolina na sua calça, verá estrelas, arde muito.
eu sempre desço da moto e fico ao lado.

nao, eu trabalho no horario comercial.
sou madrugador mesmo, hehehe
daqui a pouco tenho q dormir pois acordo as 7h30.
abs
jcfjunior

Salve, salve

Acho que podemos ser os mirageiros da noite :D :D . Estamos sempre na madruga por aqui.

Eu sempre abasteço em pé no banco, exceto uma vez que o frentista pediu pra eu sair devido a procedimentos de segurança, pra manter ela nivelada com mais facilidade.

Rodtec, quanto ao quicar da moto acho melhor você matar o escorpião do bolso e instalar o banco do Erê :D

Aproveitando a desvirtuação: Yan, amacia logo a menina pois dia 10/04 está chegando.

Vou dormir também pois levanto as 05:30 h.
rodtec

jcfjunior escreveu:Salve, salve

Acho que podemos ser os mirageiros da noite :D :D . Estamos sempre na madruga por aqui.

Eu sempre abasteço em pé no banco, exceto uma vez que o frentista pediu pra eu sair devido a procedimentos de segurança, pra manter ela nivelada com mais facilidade.

Rodtec, quanto ao quicar da moto acho melhor você matar o escorpião do bolso e instalar o banco do Erê :D

Aproveitando a desvirtuação: Yan, amacia logo a menina pois dia 10/04 está chegando.

Vou dormir também pois levanto as 05:30 h.
haha...os madrugageiros...
sim, esse escorpião ja ta morto. só queria saber se vai ser suficiente, principalmente pro carona.
2 coisas que devo fazer essa semana, a roca do banco e colocar um sissybar com bagageiro. la vai uns milzinho, facil facil... como os acessorios pra mirage sao caros!!
até desanima...
nao é a toa que o barros ta indo a sampa comprar os dele...
abs
rodtec

segunda medição:
319 km rodados no total.
215 km rodados no odometro parcial, uns 70 com garupa.
litros 8,3
média 25,9km/L
é... tá melhorando... :)
daqui a pouco chego nos 30...

abs
Yan.Metal
Colaborador

A miha hoje enchi um pouco o tanque:

168 km rodados
8,4 l de gasolina
20 km/l consumo

Mas nos ultimos 68 km manerei mais na mão, parei de ficar abrindo o acelerador bruscamente, agora estou indo mais suave.

E Rodtec um dia se chegar em 25 km/l já estou feliz da vida, mas você também tem a vantagem de no Rio quase não ter morro (a não ser nas favelas, mas acho que se não fica subindo lá de Mirage), eu sempre tenho que subir um morrinho para ir na minha namorada, e fico muito parado no sinal também aqui, acho que mais que 25 difícil para mim.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

3o. tanque

252,6 km rodados
10,2L consumo

média = 24,76 km/l

parece que ta estabilizando nos 24~26 km/l

vale lembrar que ainda ta amaciando.
ainda nao cheguei nos 600km rodados.

Yan,
eu rodo cerca de 70km por dia. pego rodovias como linha amarela e linha vermelha 2x por dia. nestas rodovias, a maior parte do trecho (95%) é com velocidade constante, entre 70 e 80 km/h.
tb rodo a av. presidente vargas nessa média.

o interessante é que quase não mexo no acelerador, apenas uma leve puxada quase imperceptível e a moto já chega nos 5mil rpm.

essa semana eu resolvi dar uma esticada aqui na rua do autódromo, pista central, e passou dos 130...por uns 20 segundos, e foi a maior barulhada. parecia até moto de corrida. :P

então Yan, acho que o teu consumo elevado se deve ao fato de que vc não mantém muito a velocidade constante, vc deve mudar muito de marcha e diminuir a velocidade e aumentar com muito mais frequencia. acho que aí o consumo realmente fica mais elevado.

abs
Yan.Metal
Colaborador

rodtec escreveu: então Yan, acho que o teu consumo elevado se deve ao fato de que vc não mantém muito a velocidade constante, vc deve mudar muito de marcha e diminuir a velocidade e aumentar com muito mais frequencia. acho que aí o consumo realmente fica mais elevado.

abs
É por ai mesmo, acho que só umas 5 vezes consegui colocar a quinta marcha, em geral nem na 4 ando muito não dá tempo de colocar ela, por que já tem que parar logo na frente (fora a pessima conservação das pistas quando começa a kikar muito dou uma reduzida), a única avenida que passo a velocidade permitida é 60 km/h, mas tem sinais muito colados não consigo nem colocar 60 direito por que já tem que parar na frente.
Yan.Metal
Colaborador

rodtec escreveu: então Yan, acho que o teu consumo elevado se deve ao fato de que vc não mantém muito a velocidade constante, vc deve mudar muito de marcha e diminuir a velocidade e aumentar com muito mais frequencia. acho que aí o consumo realmente fica mais elevado.

abs
É por ai mesmo, acho que só umas 5 vezes consegui colocar a quinta marcha, em geral nem na 4 ando muito não dá tempo de colocar ela, por que já tem que parar logo na frente (fora a pessima conservação das pistas quando começa a kikar muito dou uma reduzida), a única avenida que passo a velocidade permitida é 60 km/h, mas tem sinais muito colados não consigo nem colocar 60 direito por que já tem que parar na frente.

Mas se já me passou lindamente em km agora estou com 350.
edicap

a minha não passa de 20,21 nem a pau.

eu peso 120 kg e tenho 1,88 de altura, acho que meu "pequeno tamanho" influencia um pouco nisso né eheheheh, po se chegasse nuns 25 eu ia ficar felizão!
rodtec

edicap escreveu:a minha não passa de 20,21 nem a pau.

eu peso 120 kg e tenho 1,88 de altura, acho que meu "pequeno tamanho" influencia um pouco nisso né eheheheh, po se chegasse nuns 25 eu ia ficar felizão!
nao sei se o teu peso ta influenciando tanto assim, mas se for isso, é a primeira vantagem que eu vejo em ser "baixo", 1,70cm hehehe... :D
Responder