Fiz o teste da jaqueta Riffel Dynamic (Que é a minha 1ª jaqueta) na madrugada de hoje.
Ao colocar a jaqueta, fiquei muito satisfeito com a regulagem em ziper + velcro que a jaqueta possui nos pulsos. O que deixa bem fechado não permitindo entre vento. A regulagem de antebraço deixa a cotoveleira interna no lugar.E após a regulagem da cintura ela ficou bem esticadinha, como se fosse uma segunda pele
Ao sentar na moto, notei que a jaqueta faz uma dobra bem na barriga, por que a posição da perna em uma moto como tintan (ô tristeza, quero minha mirage em 2009)a perna em relação ao tronco fica 90°.
Me falaram que jaquetas especificas para moto não se podem dobrar muito, pois pode estragar a membrana inpermeável.
Dúvida, essa dobra na barriga, pode acabar estragando a menbrana Reissa inpermeável ?
Então vamos lá,pé na estrada e 30 km, rumo á festa de fim de ano !
Minha 1 º inpressão é que a jaqueta me auxilia a ter uma posição de pilotagem melhor, mantendo-se mais ereto. E os frisos refletivos da 3M brilham muito, o que me deixa muito visivel. A vedação no pescoço e nos pulsos é muito boa, diferente na zebra, que pra mim ficava faltando velcro. O bolso interno que pode acessar sem abrir a jaqueta toda me auxiliou muito no pedágio. Eu andei sem o forro interno dela, e achei bom que deixa aquecido, mas sem matar o cara de calor. O ponto negativo que eu achei, mas creio que não possa valer pra todos é que ela nas costas ela é um pouco alongada, não sei se todas jaquetas são assim, mas creio que seja por conta da junção de jaqueta com calça.
Agora quando eu pegar uma chuva eu volto aqui para compartilhar a 2ª parte do test jaquet
Isso aí galera
Feliz ano novo !