Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rgallas

Ontem o pessoal da oficina me ligou dizendo que haviam consertado a moto. Fiquei feliz que nem mosca em tampa de xarope.

O que fizeram? Trocaram as agulhas de entrada de combustível pra cuba. Segundo eles o diâmetro do furo era muito pequeno e falatava gasolina na cuba. Realmente o sintoma parece ser esse.

Não gostei do que ouvi pois a moto já ganhou prêmio na Europa, todos usam ela original e porque raios a MINHA teria que trocar as agulhas?

Testei ontem rapidamente na BR-101. Beleza. Deu uma pequena falha no final do morro.

Mas não fiquei satisfeito. Hoje pela manhã subi a montanha em direção a Ivoti, ainda na BR-101.

A moto continua com o mesmo problema, apenas leva mais tempo pra mostrar. Se antes a falha levava 5 segundos de punho serrado pra aparecer agora leva 8.

Deixei a moto lá novamente. Os mecânicos caíram muito no meu conceito. Acham que vão mudar o projeto da moto, que são melhores que as dezenas de engenheiros que projetam um produto.

Fiquei decepcionado novamente.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Putz.. que estranho... mas o problema deve ser na alimentação mesmo, pois mexendo aí a coisa mudou...

Um detalhe importante... na europa a gasolina não tem álcool misturado... e as primeiras mirages vieram sem grandes adaptações para o nosso mercado...

Infelizmente o Brasil produz uma das melhores gasolinas do mundo, porém prefere vender a pura na argentina e deixar a misturada com álcool aqui no Brasil pra nós terceiro mundo consumirmos...

E posto de gasolina tu abastece sempre no mesmo ???
se a resposta for sim... tenta achar outro posto e abastecer... pois nunca se sabe... :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Já testou andar com a gasolina Podium da Petrobras só pra testar essa teoria do Rafael?

Ela custa uma fortuna, mas muita gente recomenda para quem anda pouco com a moto por motivos de mistura... :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

Nem precisa responder, quando fui dividir o tópico vi que você falou disso lá no começo... havia esquecido... :oops: :oops:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

Mas e ai Gallas, ela não funciona com a giclagem original? ta precisando mudar o diametro dos furos?
Imagem
rgallas

Como o Jovi já colocou só uso a gasolina Podiun da Petrobrás, que pra minha suspresa dois mecânicos me falaram que o consumo de motos menores, como a Mirage, acaba aumentando em vez de diminuir. Mas não me deram justificavas.

João;
A agulha de entrada da cuba da minha moto era de 1,2mm em latão. Havia comprado duas novas de Inox, tambem originais. O cara colocau duas agulhas de 2,0mm, parece que de uma moto da Honda que é exetamente igual.

Nos giclês não foi mechido pois em baixa ela trabalha muito bem e quando precisa força, alto consumo, parece acabar a gasolina, não tem vazão.

Eles iam colocar outra bomba de gasolina pra testar.
Pedi pra eliminarem o tanque, colocar uma garrafa direto nos buras pra eliminar qualquer duvida deste caminho.

Eu ainda acho que por ser original não deve ser carburador.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador

Tem certeza que não esta formando vacuo no tanque? ja tentou andar com a tampa aberta? hehe...uma hora alguma coisa tem que dar certo.
Imagem
rgallas

Já tentei isso tambem João.

Sei que do filtro pra frente não é e o suspiro tambem não.

Por ser problemático de analisar fico em dúvida quanto a saída do tanque e a torneira da reserva. O fluxo se mostra constante mas será o suficiente?

Por isso pedi pra testar com uma garrafa no lugar do tanque.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Depois que testarem tu nos informa se deu certo
Imagem
rgallas

Pode deixar, estarei postando aqui todas as novidades.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder