Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

hehehe

estou tentando controlar a minha ansiedade...
acho que pego minha mirage entre 3a e 4a feira (27 ou 28/01).
hoje vi ela, na oficina, ficou olhando pra mim, hehehe...
a partir de 4a feira a comunidade carioca ganhará mais um mirageiro.
aproveito pra perguntar aos amigos, que tipo de gasolina devo encher o tanque dela?
na minha intruder (que devo vender até segunda) eu sempre uso a supra da petrobras.
tenho tb que transferir o seguro da intruder para ela. será que posso fazer isso antes de emplacar no detran?
eu queria rodar uns dias com ela antes de emplacar...
aguardo os conselhos dos amigos.
jcfjunior

rodtec escreveu:aproveito pra perguntar aos amigos, que tipo de gasolina devo encher o tanque dela?
na minha intruder (que devo vender até segunda) eu sempre uso a supra da petrobras.
tenho tb que transferir o seguro da intruder para ela. será que posso fazer isso antes de emplacar no detran?
Salve, salve

O Maurício da Kasinski vai te sugerir usar a pódium da BR. O manual fala pra usar gasolina com no mínimo 91 octanas e só a pódium (94 octanas) ou as premium das outras distribuidoras (91 octanas) é que atendem esse parâmetro. As aditivadas tem a mesma octanagem da comum (87 octanas).

Quanto ao seguro eu sugiro que você faça a transferência no dia da retirada da Mirage, liga pro seu corretor e sai da concessionaria já com a moto segurada.

Você não precisar emplacar de imediato. O Detran esta dando até 30 dias pra você não se preocupar com o pardal :) :)

Boa sorte e parabéns pela aquisição
rodtec

jcfjunior escreveu:
rodtec escreveu:aproveito pra perguntar aos amigos, que tipo de gasolina devo encher o tanque dela?
Salve, salve

O Maurício da Kasinski vai te sugerir usar a pódium da BR. O manual fala pra usar gasolina com no mínimo 91 octanas e só a pódium (94 octanas) ou as premium das outras distribuidoras (91 octanas) é que atendem esse parâmetro. As aditivadas tem a mesma octanagem da comum (87 octanas).

Quanto ao seguro eu sugiro que você faça a transferência no dia da retirada da Mirage, liga pro seu corretor e sai da concessionaria já com a moto segurada.

Você não precisar emplacar de imediato. O Detran esta dando até 30 dias pra você não se preocupar com o pardal :) :)

Boa sorte e parabéns pela aquisição
valeu jcfjunior!
obrigado pelas dicas.
hehe, acabei de vender a intruder prum cara do grajau. assim que viu a moto fechou logo, pois ela ta uma pérola, muito bem cuidada.
agora, rumo à mirage!!! a ruivinha ta me esperando!!!
espero que eu seja feliz com ela, como fui com a intruder morena, nesses quase 2 anos de relacionamento, rsrsrs!!! :D
abs
rodtec

no site da kasinski tem isso aqui:
" A Mirage tem... eficiência volumétrica alta com 111 CV/litro, quase o dobro das concorrentes de cilindrada bem maior (na faixa de 650 a 750 cc) "

parece uma grande vantagem, mas alguem poderia me explicar o que significa?

abs
jcfjunior

Salve, salve

É uma suposição de que se todos os motores fossem convertidos em 1000 cc (1 litro) quanto cada um teria em CV.

Na Mirage: 27,9 CV em 249cc = (27,9/249)*1000 = 112CV/L

Na Drag Star: 40 CV em 649cc = (40/649)*1000 = 61,6CV/L

Acho que é isso.
Mas não vejo muito sentido prático.
rodtec

salve jcfjunior!!!

cá estamos nós, madrugada adentro, hehehe...

é, realmente, não entendo qual seria a vantagem prática disso... boiei...

abs
Carioca

Rodtec

Não pude instalar os acessórios, pois a motoca ainda não foi emplacada. Vi o farol auxiliar em uma Mirage e achei muito bonito e o Sissy-bar nem se fala.

O Yan comentou sobre o protetor de motor e acho que o próximo acessório a ser adquirido será ele para proteção, não que eu espere cair algum dia se é que me entende.

Via a moto vinho na revenda da Praça da Bandeira quando fui comprar os acessórios é muito bonita, na época a Iris me mostrou a vinho e a prata e acabei me apaixonando pela prata. O valor do Sissy-bar foi R$ 520,00 e os faróis R$ 295,00 e pode ser parcelado em 2x sem juros no cartão. Na Dalavas (SP) saía por R$ 460,00 e R$ 265,00 respectivamente e no casch.

Espero que pegues logo a moto não irá se arrepender. Quanto a mim estou igual a cachorro em frente ao açougue vendo, mas sem poder saborear.

Como o NOKIA disse quem sabe não nos esbarramos pelo trânsito algum dia desses.

Valeu e abraços a todos. 8)
Jorge Henrique

rodtec..
respondendo a pergunta sobre a relação potencia/capacidade volumetrica:
naum importa muito!!
pq o q importa eh quem tem mais potencia ou naum... e naum uma razaum!!
em valores absolutos, as concorrentes tem mais potencia..
o q hyosung consegue eh tirar muito mais potencia de um naum muito menor..
eh uma questaum de divisaum, taum somente..
eh o mesmo q comparar a força de uma formiga e um elefante..
o elefante consegue arrastar coisas q tem quase o peso do elefante (estou supondo isso), enquanto uma formiga consegue erguer uma folha de arvore q pesa 10x o peso da formiga. isso faz com q a formiga seja mais forte do q o elefante?
jamais..
mas o fato eh q a hyosung eh um excelente motor e tira agua de pedra!! :P
quem gosta de mexer na moto para melhorar a performance, deveria trocar de moto... mais barato... mais seguro de naum estar mexendo na engenharia envolvida no motor..
sem contar q pegaria um motor com mais torque e exigiria menos trocas de marcha.
q eh isso q o camarada quer na estrada... engatar uma quinta (ou sexta) e naum trocar mais ateh o proxima parada...
aumento de potencia estah diretamente ligada a velocidade final... naum necessariamente ao torque (apesar do torque tb aumentar)...
pro isso, acredito eu, q todas as modificaçoes q a galera faz nos motores GV250 saum desnecessarios...
(mas cada um tb sabe o q faz com o proprio patrimonio)...
manter as condiçoes originais e a manutençaum periodica pode garantir q tenhamos as motos por milhares de kilometros.. :)
...
bem... a GV250 precisa de um acrescimo de 30% de potencia para encostar na drag650... mas qto ao torque, teria mais do q dobrar!!
mas volto a dizer:
eh uma excelente moto para iniciar e pode ser uma moto para a vida inteira (caso a mecanica atenda as espectativas)...
pq compra um super custom se nem antes experimentar algo mais light?...
eh minha opiniaum... ;)
espero ter ajudado, rodtec..
abraços...
Yan.Metal
Colaborador

Sobre gasolina tem que olhar o tópico (não vamos desvirtuar), sobre potência também. Igual como o amigo disse a Mirage tem uma grande eficiencia por sua capacidade volumetrica, mas tem que ver que quanto maior a moto maior o peso, quase todos falam que a Drag vibra muito acima de 110 km, coisa que a Mirage não faz, fora que uma moto maior, tem maior consumo, e menor facilidade no trânsito, se for para um dia a dia fica dificil andar com uma Harley de 1500cc, cada moto tem um proposito.

Estou feliz com a minha Mirage é mais que esperava, acho que se tivesse comprado uma moto maior (pensava em uma Drag) ia estar tendo mais dificuldades, já que tenho dificuldades um pouco com um peso e no trânsito (já que nunca tive carro nem outra moto) e as vezes da uma inveja de quando o sinal fecha e as titans já entra no corredor e vai la para frente e fora a mega facilidade de manobra e tem o calor, quando esta quente o dia incomoda o calor que vem do motor, fico imaginando o da Drag deve te tostar.

Pensava em logo trocar de moto, mas agora desisti, vou ficar com minha menina até quebrar toda. Pois ela me atende muito bem não me causa dificuldades no transito e é super estilosa, faz muito sucesso.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Fortunas

Yan,

Com o tempo vc vai perceber que com sua Mirage vc tambem pode ir nos corredores! Claro que nao eh agil como uma CG...mas é possivel ir sim!

no começo eu tambem tinha receio. Parava atras dos carros nos semaforos...até que um dia...voltando da rodovia bandeirantes, entrando na Marginal Tiete....tava um put* transito..tudo parado...e eu com uma tremenda dor de barriga, louco pra chegar logo em casa e dar aquela aliviada......hahuaehaueh...foi nesse dia que perdi o medo e me enfiei no meio dos corredores...hauehaueh...
Opa!
Responder