Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
py5cac
Colaborador

Verifica o interruptor geral de corte de ignição (Botão Vermelho) sobre o guidão.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Mickimba

py5cac escreveu:Verifica o interruptor geral de corte de ignição (Botão Vermelho) sobre o guidão.
Eu nunca desligo o interruptor geral, esses dias estacionei minha sombra no centro de São Léo, e algum curioso olhando a moto deve ter desligado ele...

Futriquei na moto inteira, depois de 20 minutos já estava pensando em chamar um mecânico, e me veio na cabeça olhar se o "botão vermelho" estava desligado... E ele estava :x

Tive uma Twister 2002 que tb tinha esse interruptor, e tive problemas com ele e o arranque não bateu mais... Pode ser por aí mesmo...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
jbrigagao
Moderador

Faça um teste direto no motor de partida:

Primeiro tenha certeza que a moto esta em ponto morto(importante para vc não derrubar a moto porque na partida direta o motor vira engatado tambem)
Depois com um cabo auxiliar (pode ser um fio grosso) ligue o positivo da bateria direto no conector positivo do motor de partida (normalmente um cabo vermelho preso no motor)
Se o motor virar seu problema é no sistema elétrico, se não virar é o motor de partida.(considerando que a bateria esteja boa)

Espero ter ajudado.
Imagem
baasch

A caixa de fuziveis tem um que eh da ignição que pode estar queimado, batewria tem estar boa....he he
Mickimba

baasch escreveu:A caixa de fuziveis tem um que eh da ignição que pode estar queimado, batewria tem estar boa....he he
:?:

Era o fusível o problema ou tu tá supondo? não entendi...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Sabre

ja verificou o automatico de partida, e bem facil de pifar,,, troquei o meu recentemente
rlemos

Então rapeize, desculpem a demora, tive problemas com o computador, enfim...

Bom, levei a moto a um mecânico de confiança,pedi para dar uma geral na elétrica e ver o que era. Desmontamos o banco e vimos que havia dois fios em contato com o chassis da moto. Feito o conserto, não deu mais esse problema.

Ele fez ainda alguns ajustes na elétrica, e inclusive limpou o motor de partida que estava "amarrando" um pouco na hora de virar; o serviço saiu barato (R$ 60,00 tudo), e se tem alguém de Floripa e região, recomendo a BR SA Motos, com Altair, que manja muito e faz um serviço de excelente qualidade.

Valeu, um abraço a todos!
Rafael
Florianópolis SC
Andre Silva

Olá galera
o retificador regulador da shadow 600 pode ser comprado do Valter Luis Chiaratto de Ribeirão Preto, recuperado, sendo seus telefones 0XX-16-3979-1943 e 0XX-16-9138-9138, por R$ 170,00.
Muito cuidado ao secar a água da bateria devido ao regulador regular a mais. Devido a isso, queimou a bomba de combustível, o relé da seta, o farol e o CDI. A boa notícia é que o CDI pode ser aberto e recuperado por um técnico em eletrônica. Já a bomba, eu comprei e só depois descobri que posso rodar sem ela.
Parece que a maioria das peças queimaram mesmo no teste, por um eletricista que não conhecia a moto, já que era sábado de carnaval e não encontrei mais ninguém.
O fato é que a bateria secou e isolou, daí a tensão que já estava alta foi lá em cima. E no teste pipocou tudo. Portanto se sua moto cortar a corrente e apagar, leve a alguém que realmente esteja familiarizado com a moto. Não deixe ligar a moto pra ver se descobre o problema.
Vamos resolver os problemas!
Brunocarvalho78

Tenho uma Shadow vlx 600 ano 98, porém coloquei o guidao da 96. Agora preciso do cabo de acelerador da 96 pois o guidao é 10cm maior. Onde encontro? o que fazer? Tem algum de outra moto que sirva. NA verdade é o cabo de retorno do acelerador que preciso trocar, mas caso encontro os dois comprarei pra guardar.

Obrigado Bruno Carvalho
cesarvenice

ola pessoal estou com um problema eu creio... com o farol da shadow desligado a moto liga normalmente , quando eu ligo o farol baixo ou alto ou ate a lanterna e tento dar na partida com o farol aceso a moto nao pega sera que e um problema ou todas as shadows sao assim eu creio que seja um problema , se alguem que tiver uma puder fazer esse teste ai e postar pra mim ficarei grato
abraços
Responder