Kings escreveu:...Eu sei que a linha Zumo da Garmin é bastante utilizada por motociclistas, mas o preço dos aparelhos é bem salgado.
E olha que é SAL GROSSO! Enquanto um GPS para automóvel é encontrado por cerca de R$500,00, os de motocicleta custam mais de R$2.000,00 !!!
Acho que vou comprar um comum e embalar com filme plástico usado na cozinha !!!
A eu pretendo comprar um iPhone com GPS que sai mais barato e é tudo em um. O iPhone tem muitos programas feitos por fãs e entusiastas se desbloquear o firmware é opções que não acabam, ao contrario do nokia N95. Um amigo tem uns softwares bem legais e depois que vi que se pode baixar toda wikipedia para ele animei mais ainda isso quebra um galho.
Yan eu tenho o Iphone 3g , ele não tem nada sobre GPS tem o MAPAS , que mostra sua localização usando as antenas da operadora para triangular , diferente do GPS mesmo que usa satelites para triangular sua posição.
O Meu em qualquer lugar que vou e mando o "gps" procurar onde estou ele mostra a regiao onde estou , nao conseguindo mostrar exatamente minha localização.
David não entendi, meu amigo tem um iPhone normal antes do 3g e ele tem o maps e quando se pede para ver a posição ele usa um sistema de triangulação por antena (que é do proprio programa) e não é tão preciso, já o 3G como na proprio link que você mandou, usa também os satelites.
Isso mesmo, você já conhece muito bem a apresentação do GPS do iPhone: é o nosso velho e conhecido Maps, sem tirar nem por. A diferença é que, junto com seu sistema (já eficiente) de triangulação de antenas de celulares e redes wi-fi, o aplicativo contará com a ajuda da localização através de satélites, o que vai dar um ganho em precisão ao programa.
A diferença é que ele não da as direções tipo um GPS normal, tipo vire a direita ou vire a esquerda, mas o chip dele da a posição precisa do seu lugar devido uso sim do satélites.
Creio que daqui a pouco surja um software que faça isso, como mostra o blog. [/i]
Kings escreveu:...Eu sei que a linha Zumo da Garmin é bastante utilizada por motociclistas, mas o preço dos aparelhos é bem salgado.
E olha que é SAL GROSSO! Enquanto um GPS para automóvel é encontrado por cerca de R$500,00, os de motocicleta custam mais de R$2.000,00 !!!
Acho que vou comprar um comum e embalar com filme plástico usado na cozinha !!!
Já usei o meu (modelo para carros) na moto sem proteção nenhuma e foi bem útil, mas ainda não consegui resolver o problema da trepidação, é muito difícil de consultar com a moto em movimento alem do problema da bateria que na moto não tem como carregar, estava pensando em colocar uma tomada de 12v no lugar do marcador de gasolina que não funciona ou comprar um daqueles carregadores solares. Já vi modelos especiais para motos alem de obviamente serem a prova d´água as teclas são grandes para se poder operar com luvas.
jbrigagao escreveu:alem do problema da bateria que na moto não tem como carregar, estava pensando em colocar uma tomada de 12v no lugar do marcador de gasolina que não funciona ou comprar um daqueles carregadores solares. Já vi modelos especiais para motos alem de obviamente serem a prova d´água as teclas são grandes para se poder operar com luvas.
e se comprar um carregador (paraguay) pra carro, cortar a parte do acendedor e ligar dentro do farol, deixando a ponta pra fora, isso resolve...
jbrigagao escreveu:alem do problema da bateria que na moto não tem como carregar, estava pensando em colocar uma tomada de 12v no lugar do marcador de gasolina que não funciona ou comprar um daqueles carregadores solares. Já vi modelos especiais para motos alem de obviamente serem a prova d´água as teclas são grandes para se poder operar com luvas.
e se comprar um carregador (paraguay) pra carro, cortar a parte do acendedor e ligar dentro do farol, deixando a ponta pra fora, isso resolve...
Não entendi bem o que vc quiz dizer, mas o GPS ja vem com um carregador veicular para ligar em acendedor de cigarros (estes acendedores são vendidos em casas de peças e custam 10,00).