Galera so virgem em moto so usei capacete andando de garupa e nao forum muitas vezes mais gostaria de saber qual a dificuldade da galera andar com viseira sempre reganhada, um amigo meu ja perdeu a carteira provisoria dele por levar 2 multas por essa besteira indo para o trampo a cada 10 motoqueiros que passam 1 ou 2 no maximo estão com ela abaixada, é ruim andar com a viseira abaixada?? pq tantos andam com ela la em cima?
Utilizando capacete com viseira aberta
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Antes de mais nada aos moderadores desculpem se eu estier abrindo o topo em local errado
perdão!!
Galera so virgem em moto so usei capacete andando de garupa e nao forum muitas vezes mais gostaria de saber qual a dificuldade da galera andar com viseira sempre reganhada, um amigo meu ja perdeu a carteira provisoria dele por levar 2 multas por essa besteira indo para o trampo a cada 10 motoqueiros que passam 1 ou 2 no maximo estão com ela abaixada, é ruim andar com a viseira abaixada?? pq tantos andam com ela la em cima?
Eu quase sempre to com ela levantada, abaixo mais em lugares que sei que tem mais fiscalização, mas ando quase sempre com ela levantada.
Não gosto de ficar com ela fechada, pq ela sempre embaça quando para no farol e dou aquela respirada
, mas acho que isso é desculpa mesmo, na verdade acho que fica mais confortavel com ela aberta, é sempre bom sentir o ventinho na cara
Mas a viseira ja me "salvo" de varias bizoradas, na viagem que fiz no natal, na volta tive que parar pra limpar a viseria, que ficou toda laranja (ñ me pergunte o pq), depois que atropelei um inseto...hheheheh
Não gosto de ficar com ela fechada, pq ela sempre embaça quando para no farol e dou aquela respirada
Mas a viseira ja me "salvo" de varias bizoradas, na viagem que fiz no natal, na volta tive que parar pra limpar a viseria, que ficou toda laranja (ñ me pergunte o pq), depois que atropelei um inseto...hheheheh
Paulo Moura
Dependendo do capacate, embaça mesmo. Fora isso, quando está parado, vai ficando quente rsss
Gosto de andar com a viseira aberta, mas sempre fico com receio de pegar algum inseto. Já me aconteceu de tomar uma abelhada no olho e não é nada agradável. O melhor mesmo é colocar um óculos escuro e ai fica mais tranquilo.
Gosto de andar com a viseira aberta, mas sempre fico com receio de pegar algum inseto. Já me aconteceu de tomar uma abelhada no olho e não é nada agradável. O melhor mesmo é colocar um óculos escuro e ai fica mais tranquilo.
Eu só abaixo a viseira na estrada. E na cidade, só quando faz muito frio.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Estou quase sempre de viseira levantada, mas tbm sempre estou de oculos escuro.
Meu capacete já tem 1 ano e a viseira já meio que desgastou na junção com o capacete então ele vive fechando.
Meu capacete já tem 1 ano e a viseira já meio que desgastou na junção com o capacete então ele vive fechando.

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Na estrada ando sempre com a viseira abaixada pois mesmo com óculos escuro o vento é forte o suficiente para ressecar a lente de contato e a visão fica embassada.
Na cidade, se estiver calor, abro só o "primeiro estágio" (abertura de uns 2cm) quando paro no farol ou andando no bairro.
Então eu normalmente ando com a viseira abaixada, pois impacto de insetos e pedrinhas podem estragar o passeio e até causar acidentes. Foi andando com a viseira aberta no passeio de Pirassununga que peguei uma conjuntivite que me rendeu uma dispensa médica de 5 dias. A volta para SP foi com óculos de Sol, mas sem lente de contato.
Um acessório que ajuda a evitar o impacto de insetos e pedrinhas é o pára-brisas.
Na cidade, se estiver calor, abro só o "primeiro estágio" (abertura de uns 2cm) quando paro no farol ou andando no bairro.
Então eu normalmente ando com a viseira abaixada, pois impacto de insetos e pedrinhas podem estragar o passeio e até causar acidentes. Foi andando com a viseira aberta no passeio de Pirassununga que peguei uma conjuntivite que me rendeu uma dispensa médica de 5 dias. A volta para SP foi com óculos de Sol, mas sem lente de contato.
Um acessório que ajuda a evitar o impacto de insetos e pedrinhas é o pára-brisas.
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Bom,
Eu não ando mais, sem usar um óculos...
A alguns anos atrás num dia de sol, andando de viseira aberta, uma fuligem atingiu minha retina e tive de fazer uma raspagem de retina...
Por isso não ando mais sem óculos quando abro a viseira, mas as vezes é necessário abrir ela... em dia de chuva ou a noite, uso os óculos recomendados pela resolução 203, que além de me protegerem me mantem na lei, apesar de que essa segunda não é minha prioridade...
Resolução 203:
viewtopic.php?t=62
Eu não ando mais, sem usar um óculos...
A alguns anos atrás num dia de sol, andando de viseira aberta, uma fuligem atingiu minha retina e tive de fazer uma raspagem de retina...
Por isso não ando mais sem óculos quando abro a viseira, mas as vezes é necessário abrir ela... em dia de chuva ou a noite, uso os óculos recomendados pela resolução 203, que além de me protegerem me mantem na lei, apesar de que essa segunda não é minha prioridade...
Resolução 203:
viewtopic.php?t=62
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Po galera mais é tão ruim assim? morro de medo de pegar a carta andar com ele abaixado nao acostumar e ficar andando com ela sempre levantada ae derrepente levo duas canetadas e ja era a carteira nova.
Salve, salve
Malcom,
eu sempre ando com a viseira abaixada mesmo no calorzão aqui do Rio. É muito comum as pedrinhas acertarem a viseira. Mesmo com o óculos do capacete abaixado entra muita poeira no meu olho se deixar a viseira levantada.
Acho que é questão de costume pois desde o começo que uso ela fechada
Malcom,
eu sempre ando com a viseira abaixada mesmo no calorzão aqui do Rio. É muito comum as pedrinhas acertarem a viseira. Mesmo com o óculos do capacete abaixado entra muita poeira no meu olho se deixar a viseira levantada.
Concordo com o parceiro. Andando com a viseira levantada e de oculos escuros, levei uma ferroada de abelha que ficou presa entre a armação do óculos e meu rosto, se tivesse pegado na córnea poderia ter ficado cegojcfjunior escreveu:Salve, salve
Malcom,
Abraço