Resolvi colar aqui as considerações que coloquei na comunidade do Orkut...
Grande Abraço!!!
Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Brasília DF
Garinni GR250T3
Notícias
Por enquanto tudo bem galera!
Me adaptando melhor com a moto, as plataformas dificultam um pouco a passagem das marchas, o que é normal, mas com o esquema de passar marchas com o calcanhar esse problema é mínimo. Um pequeno ponto negativo mas ao ir a concessionária garinni, vi que isso rola com todas elas.
Quando vc para a moto e engata a primeira, para colocar no ponto morto as vezes ela segura e vc tem que colocar um pouco de força. Fui na Garinni para resolver este problema, e nas outras duas montadas apresentaram o mesmo esquema. Descobri uma "manha" pra resolver isso.. vc solta um pouco a embreagem e dá uma aceleradinha mínima... aí vc passa para o morto normalmente, isso me atrapalhou um pouco, e falei com o Anderson que tal problema precisa ser resolvido... na revisão da moto eles vão ver isso, afinal não acontece sempre e como disse é um problema que tem que ser visto em todas...
Tork - Muito bom, embora esteja ainda amaciando a moto e não passando dos 5000 rpm a moto se comporta muito bem....
Velocidade final - Como toda Custom, ela não foi feita pra correr, e demora um pouco mais que as outras para desenvolver velocidade. Quando puder passar dos 5000 rpm já deu pra sentir que a história é outra, e com certeza essa moto roda bem numa viagem em velocidade cruzeiro de 110 a 120km/h.
Dirigibilidade - Excelente, tenho feito curvas de forma rápida e segura, curvas lentas a moto se mostra um pouco pesada, mas eu peso 120kg, não sei se é a moto ou eu....
Conforto - Posição super confortável, a moto não é pequena, e salvo a dureza do amortecedor traseiro (normal em custom) o restante é ótimo.
Isso aí amigos...
Devagar e sempre!!!
GR250T3: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni
- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Devagar e sempre!
- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Bem, até agora a moto se comportou muito bem, estou amaciando da maneira que tem que ser, não exigindo muito da moto, já andei com ela na chuva e percorri trechos longos com ela mas sem viajar ainda.
Torque, tem melhorado muito o torque, depois que vc se acostuma com a relação de marchas da moto, ela trabalha bem em subidas. Mas por ser uma 250, em determinados lugares vc troca de marchas com uma certa frequência, mas ao meu ver menos que com outras motos da mesma cilindrada.
Pra conhecer a moto melhor, fiz testes de frenagem com os freios frios, pra saber o limite e o quanto posso exigir dela em uma situação de risco em estrada. Os freios ao meu ver respondem muito bem, o lance de ter freios a disco nas duas rodas com certeza foi um fator decisivo na compra dessa moto. Os freios seguram bem, na chuva a moto não perde estabilidade, e os pneus se comportam muito bem na chuva, tanto em curvas lentas (onde a gente sente a moto pesada), quanto as curvas mais rápidas, onde no traçado correto a moto se comporta muito bem.
Velocidade final!
Não passei dos 100 km/h por estar amaciando a moto, mas dá pra sentir que quando puder passar dos 5000 rpm a moto vai puxar muito mais, na verdade creio que acima dos 8000 rpm é que ela manda bem mesmo, acredito que dá para viajar a uma média de 110 a 120km sem problema e com segurança.
Bem, depois da revisão passo novas informações...
Grande Abraço!!!!
Torque, tem melhorado muito o torque, depois que vc se acostuma com a relação de marchas da moto, ela trabalha bem em subidas. Mas por ser uma 250, em determinados lugares vc troca de marchas com uma certa frequência, mas ao meu ver menos que com outras motos da mesma cilindrada.
Pra conhecer a moto melhor, fiz testes de frenagem com os freios frios, pra saber o limite e o quanto posso exigir dela em uma situação de risco em estrada. Os freios ao meu ver respondem muito bem, o lance de ter freios a disco nas duas rodas com certeza foi um fator decisivo na compra dessa moto. Os freios seguram bem, na chuva a moto não perde estabilidade, e os pneus se comportam muito bem na chuva, tanto em curvas lentas (onde a gente sente a moto pesada), quanto as curvas mais rápidas, onde no traçado correto a moto se comporta muito bem.
Velocidade final!
Não passei dos 100 km/h por estar amaciando a moto, mas dá pra sentir que quando puder passar dos 5000 rpm a moto vai puxar muito mais, na verdade creio que acima dos 8000 rpm é que ela manda bem mesmo, acredito que dá para viajar a uma média de 110 a 120km sem problema e com segurança.
Bem, depois da revisão passo novas informações...
Grande Abraço!!!!
Devagar e sempre!
- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Vibração
Das motos que andei neste estilo, essa é a que menos vibra. A vibração rola, mas preciso ver como é isso a 110km/h, mas de antemão já falo que vibra bem menos que a Sundow e que a Virago. A Mirage eu não andei com ela em altas velocidades, mas o nível de vibração ao meu ver é menor que em outras motos do estilo que eu andei...
Grande Abraço!!!
Valeu galera!!!
Das motos que andei neste estilo, essa é a que menos vibra. A vibração rola, mas preciso ver como é isso a 110km/h, mas de antemão já falo que vibra bem menos que a Sundow e que a Virago. A Mirage eu não andei com ela em altas velocidades, mas o nível de vibração ao meu ver é menor que em outras motos do estilo que eu andei...
Grande Abraço!!!
Valeu galera!!!
Devagar e sempre!
- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Meu Post na comunidade Garinni GR250T3
Fala Galera. Tenho lido com atenção os depoimentos da galera sobre a velocidade final das Custom de 250 CC.
Bem, minha GR 250 está próxima dos 1000 km e pronta para a primeira revisão. A moto mudou bastante dos 600 km pra cá.
Como sabem, aqui no Distrito Federal não temos muitasw subidas, como em São paulo e MG. Paulistano que sou, andar de moto aqui é muito dififerente que andar em Sampa. Bem, peso 120kg (Já pesei 152) e mesmo com esse peso, a Garinni tem sido tranquila comigo. Segui fielmente as consideerações do manual do proprietário e senti que a moto esttá bem mais solta, tudo melhorou, troca de marchas, torque, velocidade e desempenho. Como a moto ainda não estar ao meu ver 100% amaciada, creio mesmo que depois dos 2000km ela dará tudo que tem de desempenho. Mas vamos ao que interessa.
Ontem peguei a BR que vai para Goiania para dar uma acelerada pra valer na moto.
Velocidade constante em trechos retos - 125 Km sem forçar a moto, depois dos 90 km a moto demora um pouco para chegar a 100, acredito que ela fez de 0 a 100 comigo em 17 segundos mais ou menos em trecho reto. Comigo, que não sou profissional e estiquei pouca coisa as marchas.
Velocidade constante em trechoes em subida - Média de 110, quando a moto passa dos 8000 rpm creio eu, ela começa a puxar bem e não rolou muita troca, em uma subida mais longa eu tive que usar a 4 marcha, mas em subidas não muito íngrimes eu fui de 5 mesmo, com a moto mantendo acima dos 90 em trechos em subida.
Velocidade constante em trechos em descida - Não curto velocidade, por isso comprei uma custom, de qualquer forma, acelerei em trechos em descida, e atingi na maioria das vezes sem forçar 125 km, quando forcei, cheguei a 135 Km e achei que tava de bom tamanho. Vibrava mais, mas como já tinha falado antes, a GR ao meu ver vibra bem menos que outras motos do estilo que já pilotei, inclusive a Virago. Se ela passaria dos 135? Não estava com o acelerador no talo, então creio que sim.
Outra e ao meu ver a mais importante é a troca de marchas. Me acostumei com a relação de marchas da GR 250, visto que ela não tem conta giros, as trocas são feitas no "ouvido" e acreditem, é no ouvido mesmo, ao me acostumar, tudo melhorou, desde o torque até a velocidade final. Não tive nenhum problema com a moto a não ser aquele que coloquei na outra comunidade, sobre o Neutro, que as vezes é difícil de colocar, mas já me acostumei a isso e o pessoal da autorizada me garantiu que na primeira revisão vai resolver, já que todas as motos montadas que testamos apresentaram este problema.
A GR 250T3 é uma moto pra passeio e para viagens, pra quem viaja em grupos organizados, como é o caso da Irmandade Estradeira aqui no DF e no Brasil, sabem que a velocidade média combinada é de 100km por hora na viagem. Pra mim está mais que bom, pois tem muita moto 125 cc que viaja tb, e outras 250, e passar disso não só pode comprometer a dinamica da viagem como também a segurança.
A GR ao meu ver viaja bem com motos de cilindradas maiores, Drag Star e Shadow principalmente. Essas motos costuma a viajar a 130 km por hora, passando disso vibram e comprometem a segurança por causa da ventania que rola... Eu j´andei 120 km em uma shadow de uma cidade para outra e passando dos 130 km não me senti seguro.
Como disse ontem, andei em reta em uma velocidade constante de 120 em reta e sem forçar a moto, com pouca vibração e sentindo a moto na mão sem comprometer a segurança. Como disse lá em cima, a troca me marchas de forma correta foi fundamental para chegar sem problemas a essa velocidade, ela demora um pouco para chegar a isso, mas mantém essa velocidade sem problema.
Se a chuva deixar, faço a revisão semana que vem, aí depois escrevo novamente.
Feliz Natal galera!
Nathal
Fala Galera. Tenho lido com atenção os depoimentos da galera sobre a velocidade final das Custom de 250 CC.
Bem, minha GR 250 está próxima dos 1000 km e pronta para a primeira revisão. A moto mudou bastante dos 600 km pra cá.
Como sabem, aqui no Distrito Federal não temos muitasw subidas, como em São paulo e MG. Paulistano que sou, andar de moto aqui é muito dififerente que andar em Sampa. Bem, peso 120kg (Já pesei 152) e mesmo com esse peso, a Garinni tem sido tranquila comigo. Segui fielmente as consideerações do manual do proprietário e senti que a moto esttá bem mais solta, tudo melhorou, troca de marchas, torque, velocidade e desempenho. Como a moto ainda não estar ao meu ver 100% amaciada, creio mesmo que depois dos 2000km ela dará tudo que tem de desempenho. Mas vamos ao que interessa.
Ontem peguei a BR que vai para Goiania para dar uma acelerada pra valer na moto.
Velocidade constante em trechos retos - 125 Km sem forçar a moto, depois dos 90 km a moto demora um pouco para chegar a 100, acredito que ela fez de 0 a 100 comigo em 17 segundos mais ou menos em trecho reto. Comigo, que não sou profissional e estiquei pouca coisa as marchas.
Velocidade constante em trechoes em subida - Média de 110, quando a moto passa dos 8000 rpm creio eu, ela começa a puxar bem e não rolou muita troca, em uma subida mais longa eu tive que usar a 4 marcha, mas em subidas não muito íngrimes eu fui de 5 mesmo, com a moto mantendo acima dos 90 em trechos em subida.
Velocidade constante em trechos em descida - Não curto velocidade, por isso comprei uma custom, de qualquer forma, acelerei em trechos em descida, e atingi na maioria das vezes sem forçar 125 km, quando forcei, cheguei a 135 Km e achei que tava de bom tamanho. Vibrava mais, mas como já tinha falado antes, a GR ao meu ver vibra bem menos que outras motos do estilo que já pilotei, inclusive a Virago. Se ela passaria dos 135? Não estava com o acelerador no talo, então creio que sim.
Outra e ao meu ver a mais importante é a troca de marchas. Me acostumei com a relação de marchas da GR 250, visto que ela não tem conta giros, as trocas são feitas no "ouvido" e acreditem, é no ouvido mesmo, ao me acostumar, tudo melhorou, desde o torque até a velocidade final. Não tive nenhum problema com a moto a não ser aquele que coloquei na outra comunidade, sobre o Neutro, que as vezes é difícil de colocar, mas já me acostumei a isso e o pessoal da autorizada me garantiu que na primeira revisão vai resolver, já que todas as motos montadas que testamos apresentaram este problema.
A GR 250T3 é uma moto pra passeio e para viagens, pra quem viaja em grupos organizados, como é o caso da Irmandade Estradeira aqui no DF e no Brasil, sabem que a velocidade média combinada é de 100km por hora na viagem. Pra mim está mais que bom, pois tem muita moto 125 cc que viaja tb, e outras 250, e passar disso não só pode comprometer a dinamica da viagem como também a segurança.
A GR ao meu ver viaja bem com motos de cilindradas maiores, Drag Star e Shadow principalmente. Essas motos costuma a viajar a 130 km por hora, passando disso vibram e comprometem a segurança por causa da ventania que rola... Eu j´andei 120 km em uma shadow de uma cidade para outra e passando dos 130 km não me senti seguro.
Como disse ontem, andei em reta em uma velocidade constante de 120 em reta e sem forçar a moto, com pouca vibração e sentindo a moto na mão sem comprometer a segurança. Como disse lá em cima, a troca me marchas de forma correta foi fundamental para chegar sem problemas a essa velocidade, ela demora um pouco para chegar a isso, mas mantém essa velocidade sem problema.
Se a chuva deixar, faço a revisão semana que vem, aí depois escrevo novamente.
Feliz Natal galera!
Nathal
Devagar e sempre!
A maioria das motos que tive eram problematicas no ponto morto com o motor ligado, essa de dar uma aceleradinha é o qe faço com a mirage tbm.

- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Peguei a moto na Star Motors Garinni na semana passada, e de cara já senti muitas diferenças.
Antes alguns aspectos negativos.
Ponto de ferrugem na plataforma esquerda - Apareceu um ponto de ferrugem na plataforma esquerda, a da troca de marchas, mas isso não será problema, a mesma será trocada em breve sem ônus nenhum pra mim.
Arruelas enferrujadas: As arruelas dos parafusos que prendem o painel ao tanque da moto estão enferrujadas, apenas as arruelas, eu as tirei e quando encontrar outras cromadas colocarei no lugar.
Água na lanterna traseira - Entrou um pouco de água na lanterna traseira, e a parte transparente estava embaçada, ao desmontar para enxugar, o mecânico percebeu que não tem borracha de vedação na lanterna, falha do fabricante, não se pode fazer uma lanterna pra moto ou carro sem borracha de vedação, estou procurando uma borracha que caiba na lanterna, se alguém souber me avise.
Bem, a moto mudou muito o comportamento depois dessa revisão, bem mais solta, tudo mais macio, as marchas entrando melhor e o problema do neutro não aconteceu de novo. Está muito mais fácil a troca de marchas e a moto tem respondido legal. Ontem peuei uma subida grande aqui na Estrutural, sentido Plano Piloto Taguatinga, e a moto subiu a 90,00 km em quinta marcha sem reclamar nadinha, com meus 120 kg em cima dela...risos. Sinto que agora ela tá prontinha pra encarar uma viagem, talvez neste final de semana isso ocorra... Farei uma viagem curta, 400 km total ida e volta, (Brasília a Goiania) só pra sentir e ver se rola algum problema com ela.
Aguardem novas postagens!!!
Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Brasília - DF
Antes alguns aspectos negativos.
Ponto de ferrugem na plataforma esquerda - Apareceu um ponto de ferrugem na plataforma esquerda, a da troca de marchas, mas isso não será problema, a mesma será trocada em breve sem ônus nenhum pra mim.
Arruelas enferrujadas: As arruelas dos parafusos que prendem o painel ao tanque da moto estão enferrujadas, apenas as arruelas, eu as tirei e quando encontrar outras cromadas colocarei no lugar.
Água na lanterna traseira - Entrou um pouco de água na lanterna traseira, e a parte transparente estava embaçada, ao desmontar para enxugar, o mecânico percebeu que não tem borracha de vedação na lanterna, falha do fabricante, não se pode fazer uma lanterna pra moto ou carro sem borracha de vedação, estou procurando uma borracha que caiba na lanterna, se alguém souber me avise.
Bem, a moto mudou muito o comportamento depois dessa revisão, bem mais solta, tudo mais macio, as marchas entrando melhor e o problema do neutro não aconteceu de novo. Está muito mais fácil a troca de marchas e a moto tem respondido legal. Ontem peuei uma subida grande aqui na Estrutural, sentido Plano Piloto Taguatinga, e a moto subiu a 90,00 km em quinta marcha sem reclamar nadinha, com meus 120 kg em cima dela...risos. Sinto que agora ela tá prontinha pra encarar uma viagem, talvez neste final de semana isso ocorra... Farei uma viagem curta, 400 km total ida e volta, (Brasília a Goiania) só pra sentir e ver se rola algum problema com ela.
Aguardem novas postagens!!!
Nathal
Arcanjos do Brasil MC
Brasília - DF
Devagar e sempre!
e ai irmão posta as fotos da maquina aki valeu
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
- nathalbatera
- Mensagens: 57
- Registrado em: 26 Dez 2008, 11:29
- Contato:
Olá. Sou de Guarulhos, estive na concessionária da Garinni e me apaixonei pela máquina. Uma das perguntas que fiz ao vendedor foi consumo. Ele me respondeu por volta dos 25 Km/l. Você confirma isso?





