A minha demora um pouquinho qdo fica mto tempo parada.
mas ai eu puxo um pouco o afogador (no maximo na metade) e qdo to ligando, do uma aceleradinha. Ai ela pega.
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Eu raramente puco o afogador, as vezes quando fico uns 3 dias sem ligar, como essa semana, pois o ultimo dia que sai com ela foi na quarta, então hoje vamos ver, nem no inverno uso o afogador.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?

Não, não precisa usar o afogador sempre. O afogador é um recurso para os dias mais frios e deve ser usado o menor tempo possível para não contaminar o oleo com gasolina.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
A minha só pega com a dica do Jovi, puxando o afogador pela metade. Pelo menos de manhã, só assim. Tem problema isso?jbrigagao escreveu:Não, não precisa usar o afogador sempre. O afogador é um recurso para os dias mais frios e deve ser usado o menor tempo possível para não contaminar o oleo com gasolina.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
O mais importante é não esquecer o afogador acionado após o motor entrar em funcionamento.Luca escreveu:A minha só pega com a dica do Jovi, puxando o afogador pela metade. Pelo menos de manhã, só assim. Tem problema isso?jbrigagao escreveu:Não, não precisa usar o afogador sempre. O afogador é um recurso para os dias mais frios e deve ser usado o menor tempo possível para não contaminar o oleo com gasolina.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
É ruim deixar ela esquentar um pouco em ponto morto com o afogador pela metade?jbrigagao escreveu:O mais importante é não esquecer o afogador acionado após o motor entrar em funcionamento.Luca escreveu:A minha só pega com a dica do Jovi, puxando o afogador pela metade. Pelo menos de manhã, só assim. Tem problema isso?jbrigagao escreveu:Não, não precisa usar o afogador sempre. O afogador é um recurso para os dias mais frios e deve ser usado o menor tempo possível para não contaminar o oleo com gasolina.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
Luca escreveu:É ruim deixar ela esquentar um pouco em ponto morto com o afogador pela metade?jbrigagao escreveu:O mais importante é não esquecer o afogador acionado após o motor entrar em funcionamento.Luca escreveu:A minha só pega com a dica do Jovi, puxando o afogador pela metade. Pelo menos de manhã, só assim. Tem problema isso?jbrigagao escreveu:Não, não precisa usar o afogador sempre. O afogador é um recurso para os dias mais frios e deve ser usado o menor tempo possível para não contaminar o oleo com gasolina.Yan.Metal escreveu:Hoje não puxei o afogador e ela pegou de primeira, qual a explicação? Meu tio fala que sempre tem que puxar o afogador, tem?
Não é bom, vai sempre escorrer um pouco de gasolina para o carter com o afogador acionado, alem disso se a moto estiver bem regulada algumas aceleradas são o suficiente para a marcha lenta ficar estavel.
Obrigado pelas dicas.
Se não fosse esse fórum, acho que minha moto já estaria detonada.
Se não fosse esse fórum, acho que minha moto já estaria detonada.
Fala pessoal,
Bele?
Bom...como eu sou mto zicado...a cada semana eu faço uma merd* diferente com a minha Mirage....
Dessa vez, resolvi levar a moto para instalar o sissy-bar, alforges e protetor de motor...até ai, beleza...
Mas...depois de tudo instalado, qdo fui ligar a moto...a moto nao ligava....falei com o pessoal da loja se eles haviam mexido em algo...e disseram que nao...porém, um dos rapazes da instalaçao comentou "ah, acho que vc deixou a chave no 'on'...ai descarregou a bateria..."
Bom...como motociclisma semi-virgem que sou...nao sabia desse detalhe...uma vez que o botão vermelho estava desligado....tbem achei fod* que se o fdp viu que tava no on, pq nao virou a chave ou ja me avisou?
fod* isso...mas beleza...pelo menos o rapaz me ajudou e fez pegar no tranco.
Fui pra casa pensando que até chegar la, ja daria uma carguinha na bateria e voltaria ao normal....MAS...a bateria nao recarregou.
Hoje, ainda fui até Interlagos (para ver as 500milhas), sai daqui da ZN e até la eh um bom rolê...(com direito a dar uma de CPI)...e mesmo assim, nao recarregou a bateria..
com a moto desligada, nao acende nada...nem a luz do neutro...com a moto ligada, as luzes acendem...mas reparei que a buzina ficou meio "xoxa"....
Agora, a pergunta que nao quer calar....a bateria morreu de vez? vou precisa troca-la? é algo mais simples? tenho que levar na concecionaria para ver isso ou alguma auto eletrica pode verificar sem que eu perca a garantia?
Mais uma semana fazendo essa moto pesada como ela, pegar no tranco...vou ficar saradão....hehehe...
Valeu galera!
Bele?
Bom...como eu sou mto zicado...a cada semana eu faço uma merd* diferente com a minha Mirage....
Dessa vez, resolvi levar a moto para instalar o sissy-bar, alforges e protetor de motor...até ai, beleza...
Mas...depois de tudo instalado, qdo fui ligar a moto...a moto nao ligava....falei com o pessoal da loja se eles haviam mexido em algo...e disseram que nao...porém, um dos rapazes da instalaçao comentou "ah, acho que vc deixou a chave no 'on'...ai descarregou a bateria..."
Bom...como motociclisma semi-virgem que sou...nao sabia desse detalhe...uma vez que o botão vermelho estava desligado....tbem achei fod* que se o fdp viu que tava no on, pq nao virou a chave ou ja me avisou?
fod* isso...mas beleza...pelo menos o rapaz me ajudou e fez pegar no tranco.
Fui pra casa pensando que até chegar la, ja daria uma carguinha na bateria e voltaria ao normal....MAS...a bateria nao recarregou.
Hoje, ainda fui até Interlagos (para ver as 500milhas), sai daqui da ZN e até la eh um bom rolê...(com direito a dar uma de CPI)...e mesmo assim, nao recarregou a bateria..
com a moto desligada, nao acende nada...nem a luz do neutro...com a moto ligada, as luzes acendem...mas reparei que a buzina ficou meio "xoxa"....
Agora, a pergunta que nao quer calar....a bateria morreu de vez? vou precisa troca-la? é algo mais simples? tenho que levar na concecionaria para ver isso ou alguma auto eletrica pode verificar sem que eu perca a garantia?
Mais uma semana fazendo essa moto pesada como ela, pegar no tranco...vou ficar saradão....hehehe...
Valeu galera!
Opa!