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Yan.Metal
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Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
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Ae galera, aqui como muitos sabem eu quebrei a pedaleira original esquerda, se alguem que trocou por plataforma e tiver afim de vender, favor entrar em contato por MP. Pago um valo justo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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se pode esperar até chegar a nova
c0oloca a traseira na frente (se não tiver garupa)
vai ter que clocar um calço pra pedaleira não ficar caida pra baixo... andei 500km assim quando a minha quebrou no tombo...
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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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Aproveitando o problema do Yan com a pedana quebrada, a idéia é cada um que tiver um macete pra improvisar um conserto ou uma dica de como manipular ferramentas ou material colocar aqui sua dica.
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cros
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Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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Alguém sabe como lifar com fibra de vidro?

Tempos atrás fui fazer uma tampa de madeira (provisória) pra torre da caixa dagua aqui de casa e usei fibra.

O cara que vende esse material me indicou:
- Resina
- Catalizador
- Tecido

Bom, achei o tecido muito ruim de manipular, usando luvas (é claro) ele começa a soltar felpas e acumular e vai criando bolas nas mãos, além da propria base onde é aplicada.

Não d´pra fazer dobras
Eles tinham um outro tecido que me pareceu melhor, mais denso e fechado, ou seja, não soltava fibras.

Então pergunto mais ainda.... Como se faz uma base de acento ou um paralama?

Usa-se só a resina e o catalizador em cima de um molde?

O molde é feito em gesso?
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jirschik
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Cros, fiz um curso rápido de fiberglass, mas ainda não comecei a modelação. Mas pelo que vi, você pode fazer o molde de qualquer material, desde que este seja encerado e polido antes da aplicação da resina e manta de fibra. Você pode fazer o molde em fiberglass, mas com camadas mais grossas, para que ele dure mais tempo e não quebre quando você for retirar a peça do molde.
Ao invés de usar tecido, é possível usar o "rover", que é uma peça adaptável em uma furadeira. Usa-se a fibra em formato de corda e assim que ela passa pelo rover, ele fragmenta-a e expele-a pelo outro lado; é um "spray de fibra".

http://www.aerojet.com.br/aulas_gratuitas.asp
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marciobmd
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cros escreveu:Alguém sabe como lifar com fibra de vidro?

Tempos atrás fui fazer uma tampa de madeira (provisória) pra torre da caixa dagua aqui de casa e usei fibra.

O cara que vende esse material me indicou:
- Resina
- Catalizador
- Tecido

Bom, achei o tecido muito ruim de manipular, usando luvas (é claro) ele começa a soltar felpas e acumular e vai criando bolas nas mãos, além da propria base onde é aplicada.

Não d´pra fazer dobras
Eles tinham um outro tecido que me pareceu melhor, mais denso e fechado, ou seja, não soltava fibras.

Então pergunto mais ainda.... Como se faz uma base de acento ou um paralama?

Usa-se só a resina e o catalizador em cima de um molde?

O molde é feito em gesso?
Cros, o molde pode ser qualquer coisa, até cartolina. Dá uma olhada nisso:


fonte:
http://www.clubetuningmatosinhos.com/fo ... =12&t=2053
Como usar fibra...
por Livre_Tuning em Segunda Dez 31, 2007 12:48

Algumas dicas para quem quer aprender a fibrar com fibra de vidro

Material:

Kit fibragem, inclui:

- Manta de fibra (existe vários tamanhos)
- Resina

Preparação e acabamentos

- Betume para fibra
- Betume de pedra
- Lixa de água fina
- Balde com água

Para se trabalhar em fibra é necessário ter-se o molde exacto da peça que queremos fazer pois a fibra não tem forma, limita-se a adquirir a forma que lhe damos colocando-a no molde.
Podemos utilizar muitos materiais para moldar, desde barro, gesso, uma peça que queremos replicar, madeira, cartão, pano, etc.……
De certo, quem teve trabalhos manuais na escola se lembra de por exemplo fazer mascaras de Carnaval com pasta de papel e usar um balão como molde que dava a forma ao papel.
Para começar aplica-se uma boa camada de resina sobre o molde (atenção, se for por exemplo o capot de um carro ou um plástico não podem fazer isto pois iriam destruir a superfície com a resina!!!!!!)
Depois vai-se colocando mantas de fibra e mais resina com a ajuda do pincel, até termos a camada de fibra que desejamos, convém que as mantas estejam bem embebidas em resina caso se pretenda uma fibra dura consistente.
Feito isto é deixar secar até estar completamente seco. Aproximadamente 1Hora.
Para preparar para pintar, caso se pretenda, é necessário alisar a superfície para a ficar totalmente lisa e a pintura ficar perfeita.
Para alisar, primeiro coloca-se uma fina camada de betume pedra caso não hajam muitas irregularidades na fibra, caso tenha muitas irregularidades e defietos tem de se usar betume para fibras por ser mais adequado, em qualquer caso deve-se aplicar uma camada fina de betume e usar lixa de água muito fina e bastante água em cima para a superfície ficar perfeitamente lisa e sem riscos, caso se tenha utilizado betume para fibras há que depois passar por cima com betume pedra pois é melhor para a pintura aderir, o processo de alisamento é o mesmo que se fez antes, lixa de água fina e muita água, tenham especial atenção a usar pouco betume pedra pois é este que por vezes estala em peças que sofrem mais transferências de energia. Por exemplo quando colocado em base para colunas ou subs.

Bem, agora é colocar mãos á obra em pequenas peças para se iniciar e aprender a arte, depois quando atingirem um certo nível de destreza passar a peças maiores

Os kit's são bons para começares e experimentar qualquer coisa em casa... O kit custa cerca de 18€ depende onde compras. Quanto a resina (Resina Poliéster Ortofálica é a mais usada) quando a fores comprar pedes o catalisador. A mistura vem escrita nas embalagens mas é 0,5% de acelarador de cobalte e 1% da catalizador MEK (os gajos da loja sabem o que é) 1% representa 125 gotas ou 10 gramas por cada litro de resina. Quanto mais frio o dia pior é pois mais catalizador deves usar... é assim como a fibra tem de ter uma base se quiseres por em cima do teu capôt podes mas se um dia quiseres arrancar aquilo não dá... mas a maior parte do pessoal usa um tecido qualquer que seja 100% algodão pois é o melhor para absorver a resina...


Fonte Portugal Tuning
Márcio
Drag Star assim que possível
jirschik
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marciobmd escreveu:Fonte Portugal Tuning
ORA POIXXSS... O GAJO PRICIZA DIZER QUE É TEXTO DE PORTUGÁL !?!
:D
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cros
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Lavando partes internas do capacete

O meu é um Zeus e algumas partes são faceis de retirar, essas são presas por precilhas ou pinos.

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cros
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Reaproveitando o filtro de ar

Não sei se é uma boa alternativa, visto que algumas motos usam filtro de ar de espuma, mas no caso da mirage, basta retirar o papelão velho da moldura, recortar um pedaçõ de espuma e colocar com silicone.

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cros
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Trava para capacete

Neste caso usei uma trava da Yamaha e um rasgo no meu bagageiro.

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