CB 750 Custom: Que moto é essa?

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

fernandomatias
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2009, 10:13
Localização: Assis Chateaubriand

Olá meu povo, tenhu uma coisa interessante para vcs...

Estava este dias em uma empresa de preparação aqui no fim do mundo e chegou um cara dizendo que tem uma CB 750 Custom original, que ele teria trazido importada e ser a unica do Brasil.

Bom, duvidei da parte de ser unica, por issu estou postando as fotos dela.

E fica no ar, ela é única ou não e se elá é original ou não.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

E o Kamerad engoliu essa lorota com farinha? eheheheh...

Nunca foram fabricadas CBs 750 custom, pelo menos pela Honda, eheheheh...

As antigas CBs750 foram fabricadas em diversas séries (K E F):
K0,K1,K2,K3,K4,K5,K6,K7,K8,F1,F2 e F3

Essa ai é uma CB750 série F na qual foi feita uma customização muito fuleira.

Agora, 7Galo chopper de verdade são essas aqui... os caras radicalizam na customização:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Segue o link com centenas de fotos:

http://www.hondachopper.com
" A smooth sea never made a skilled mariner "
manzara
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 20:19
Localização: Caxias do Sul

Russo,
Tudo beleza? Sou o Lúcio, nos conhecemos no CB Brasil ( a não ser que aquele seja outro "Russo"... :D )
Seguinte: A moto existe sim. A Honda fabricou toda uma linha de motos Custom no final dos anos 70, começo dos 80. Eram 400/450, 650, 750 e 900.
Veja que "Custom", naquela época, tinha um significado um pouco diferente de hoje. As da Honda usavam motores em linha, algo impensável hoje, onde uma "Custom" tem que ter, quase que obrigatoriamente, um motor em V e, de preferência, bicilindrico.
A moto que o fernandomatias postou me surpreendeu, já que nunca ví uma no Brasil. No Mercado Livre, ano passado, tinha uma CB 650 Custom a venda.
Conheco bem estas motos porque gosto muito do estilo e estou transformando minha CBX 750F 89 para ficar como uma delas. Tem tanque feito sob encomenda, laterais, banco(modificado), paralamas e piscas da 750C. O painel é da CB 650C canadense (marcação em Km/h) e as orelhas do farol tive que usar da GL 1000 76: era o único que encaixava nas bengalas da CBX 750. Vai ficar com o estilo das Custom da Honda do início dos anos 80, mas com um toque de modernidade no motor e suspensão monochoque.
A moto da foto está razoavelmente original, mas aquele guidão é muito alto. Não é original, foi adaptado.
Pesquise "CB 750 Custom" ou então "CB 750C" no Google e vão apracer centenas de fotos de modelos originais e modificados.
Abraço,
Lúcio
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad manzara.

Esse tio Russo daqui é o mesmo tio Russo do CBBrasil sim, eheheh...

Mas ai cara, vivendo e aprendendo... tai uma que eu não sabia. Mas as fotos me enganaram, pois essa CB750C postada não está original, além do guidão, os escapes, o banco e outros detalhes foram modificados, deixando a moto com cara de uma CB750 F modificada.

Consegui achar uma foto duma CB750 Custom 81, originalzinha, para comparação:


Imagem

E parabéns pela empreitada. Boa sorte na transformação de sua motoka!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
manzara
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Fev 2009, 20:19
Localização: Caxias do Sul

Pois é, a moto não está bem cuidada. Está sem as laterais e aquele banco está muito ruim. Eu comprei um banco de CB 750C no eBay e mandei encapar num estofador aqui de Caxias. Por coincidência, fui pegá-lo hoje e ficou muito bom. Foi preciso modificar na parte da frente da carcaça do banco para encaixar no novo tanque.
A falta das laterais é compreensível já que é um verdadeiro INFERNO conseguir reposição para estas peças. Comprei as minhas de segunda mão no eBay, custou o olho da cara!
Você ainda tem a CB/HRD? Pretendo modificar minha 400. A idéia é deixá-la como as bicilindricas inglesas dos anos 50 mas uma Café Racer não está descartada.
Abraço,
Lúcio
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Eu já havia visto a "CB 400 Custom" original as demais citadas nunca tinha visto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:Eu já havia visto a "CB 400 Custom" original as demais citadas nunca tinha visto...
A CB400br saiu um estilo custom, comportado, mais cromados, quidão um pouco alto, senão me engano duplo disco na dianteira...
Imagem
Avatar do usuário
AZZIDESIGN
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Mar 2009, 20:59

Olá pessoal!

Observei o Tópico e digo para todos vcs com todas as letras... Eu tenho essa moto...rs pois é, essa mesma aí CB 750 Custom, para aqueles que querem ver essa moto pessoalmente pode me procurar, mesmo porque ela esta a venda, 100% Original com Placa preta. Fotos em meu Facebook https://www.facebook.com/emerson.pint

FELIZ ANO NOVO A TODOS MOTOCICLISTAS

Foguinho
SHADOW 750 2011 CUSTOMIZADA
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Russo escreveu:Ae Kamerad manzara.

Esse tio Russo daqui é o mesmo tio Russo do CBBrasil sim, eheheh...

Mas ai cara, vivendo e aprendendo... tai uma que eu não sabia. Mas as fotos me enganaram, pois essa CB750C postada não está original, além do guidão, os escapes, o banco e outros detalhes foram modificados, deixando a moto com cara de uma CB750 F modificada.

Consegui achar uma foto duma CB750 Custom 81, originalzinha, para comparação:


Imagem

E parabéns pela empreitada. Boa sorte na transformação de sua motoka!
Linda! simplesmente uma das motos clássicas mais linda que já vi, bem como eu gosto, com saída de escapes para os dois lados e 4 :!: O acabamento então, é impecável :!: :lol: .
Fui atras pesquisar e achei alguns vídeos do yutóba e pincei somente um entre alguns...
<object width="853" height="480"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/_aCLhgs0P50?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/_aCLhgs0P50?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="853" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Manzano
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Abr 2013, 16:46

Galera,

nessa loja tem umas CB's 750 à venda:

http://www.recarmotos.com.br/motos-avenda/

abs
Responder