Vblade 250: Rodas e Pneus, troca e manutenção

Moto: Sundown Vblade

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Sundown

Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Pow parceiro vc esta me convencendo a não mecher... :roll:
Conselho: deixe como está ou no máximo, coloque um pneu metzeler 140.
Vc sabe me informar alguma site que eu possa encontrar esse pneu?!?!! pq aqui na minha região é complicado só tem pneu pra POP, BIZ, BROS e TORNADO! hehehehehee
Ae Kamerad:

Quer mais um argumento?

Customização não agrega nenhum valor na hora da revenda! Experiência de quem está customizando a quarta ou quinta motoka...

Eu comprei recentemente 2 jogos de Metzeller, um prá HD883 e outro prá CB400CR no Alemão, em SP:

www.alemaorodas.com.br
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pra não falar que na hora de comprar um peneu mais largo o custo é mais largo, se um 140 tá custanto r$ 400, um mais largo vai a uns 700/800..

Essa gambiarra deve comer a coroa e o pinhão lateralmente e enfraquecer a corrente.

Conversando com um camarada sobre custos, e agente começar a repensar isso de ter uma moto mais potente, pra quem não tem bala na agulha pra manter é brabo...

Relação original da VT600 1.000, peneu traseiro deve ser uns 900... eu já chorei quando paguei 350 no meu.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:Pra não falar que na hora de comprar um peneu mais largo o custo é mais largo, se um 140 tá custanto r$ 400, um mais largo vai a uns 700/800..

Essa gambiarra deve comer a coroa e o pinhão lateralmente e enfraquecer a corrente.

Conversando com um camarada sobre custos, e agente começar a repensar isso de ter uma moto mais potente, pra quem não tem bala na agulha pra manter é brabo...

Relação original da VT600 1.000, peneu traseiro deve ser uns 900... eu já chorei quando paguei 350 no meu.
Então faz que nem o tio Russo fez: compra uma Harley!

Jogo de pneus metzeller para HD 883:
Dianteiro: 21-90/90: R$ 400,00
Traseiro: 16-150-90: R$ 600,00

Jogo de velas: 2 X R$ 24,00

Filtro de óleo: R$ 65,00 (troca a cada 8 mil km)

Filtro de Ar: K&N SE R$ 195,00 - lavável, dura mais de 100.000 km

Óleo do Motor: RIMULA ST (para caminhões diesel)
R$ 120,00 o balde com 20 Litros - da para umas 5 trocas
( 4.000 X 5 = 20.000 km, mais barato que CG)

Óleo da Caixa: Motul Preto R$ 10,00 a cada 8.0000 km

E o preço da correia dentada: R$ 1.300,00.
Mas dura cerca de 100.000 milhas (160.000 kms) e não precisa limpar, nem lubrificar, nem esticar, nunca.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

É monask, é isso mesmo, você acertou. A roda fica estreita p/ o talão do 170, e se você (sem querer, é claro) rodar com pressão baixa, o pneu vai saltar da roda, o que não acontece com pneus com tamanhos compatíveis com a roda.
O que os colegas estão falando procede, principalmente com relação as arruelas, que são muito largas e deixam o parafuso muito afastado (para fora) da coroa, causando outro efeito indesejável de alavanca, que com as vibrações naturais e os trancos do sistema, podem acabar por "comer" a rosca do tambor de freio, que é um metal muito macio (provavelmente alumínio ou uma liga semelhante em peso e dureza) e é o que chamamos de "ancorado em fôfo".
Não se aumenta braço de alavanca em ferro fundido, alumínio, antimônio e outros metais macios e/ou vitrificáveis. é um risco muito grande.
Caso queira fazer esta alteração, mude a roda, pois todo o conjunto estará alinhado para o novo pneu. Não irá precisar de arruelas e outras gambiarras.
O colega da adaptação foi muito criativo e a iniciativa merece o devido reconhecimento, mas se for fazer, não cometa os mesmos erros.
Um conselho: se for aumentar a balança, use um tubo de secção retangular que caiba por dentro da original, e passe um cordão de solda entre eles. Evite serviço de corte e costura sempre que puder.
Abração.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pow galera vcs estão conseguindo fazer com q eu fique usando o tamanho original mesmo,

segue abaixo um orçamento feito no Alemão:

MONASKI

METZELER 130/90 - 15 R$ 358,00
METZELER 140/90 - 15 R$ 550,00
METZELER 170/90 - 15 R$ 760,00 :shock: :shock: :shock:
FRETE + - R$ 120,00 (interior do PA)

OBRIGADO ALEMAO
WWW.ALEMAOPNEUS.COM.BR
ORKUT http://www.orkut.com/Home.aspx
CUMUNIDADE http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4394332
TEL 113846-6932 FAX 11 3845-7488


=D
Imagem
Baydir
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:40
Localização: São Paulo

Achei no orkut isso, na comunidade da vblade, achei que ficou bacana:

http://picasaweb.google.com.br/rodrigos ... Modificada#

capas laterias arredondadas
placa lateral
pneu largo na traseira 170mm (da shadow)
novo paralama arredondado, acompanhando a curvatura do pneu
lanterna traseira importada



Ele acresceu ainda:
"O pneu da shadow 170mm é a largura máxima que cabe na vblade. Pra colocar esse pneu tive que fazer pequenas modificaçoes, como aumentar o corte da balança pra puxar a roda pra trás, aumentar 3 gomos na corrente, afastar a coroa pra corrente nao pegar no pneu, coisas simples... Basta seguir este manual: http://rapidshare.com/files/146899375/v ... E.pdf.html



Abraço!
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Havengar escreveu:Basta seguir este manual: http://rapidshare.com/files/146899375/v ... E.pdf.html
Certo amigo,
eu ja havia postado esse tutorial na pagina anterior, e a discussão é justamente baseada nos contras que essa adaptação pode causar, sem falar no total que sera gasto para se fazer isso... =/
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

>> Aloprando <<

Alguem ja usou pneu de fusca na motoca?!?! :shock: :shock: :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Monaski,

Mirage com pneu de Fusca...

viewtopic.php?t=184&postdays=0&postorder=asc&start=45
Paulo Moura
Baydir
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:40
Localização: São Paulo

Monaski não tinha visto. Na verdade esse meu post não estava nem nesse tópico.

Eu criei um novo tópico na seção customização, mais para mostrar as customizações mesmo (paralama traseiro + pneu) algum moderador transformou meu novo tópico da seção customização, em post desse tópico. =/

Nem entendi o pq...



Moto com pneu de fusca é meio insano xD



Abraço
Fundador do moto clube Legião Cobra MC - www.LegiaoCobra.com
Responder