Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Hamilton uhlmann
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2007, 04:55
Localização: Curitiba

Alguém pode informar, quantos litros tem na reserva do tanque da Mirage 250 e para encher o tanque, existe uma marca como referencia, meu medo é encher demais e vazar pela tampa, quando a motos está parada e inclinada.
Mirage 250 ano 2001
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Eu encho o tanque da minha ate a borda do gargalo interno uns 2 cms abaixo da tampa. A minha moto costuma entrar na reserva quando esta com aproximadamente dois litros de combustivel, mas isso como em toda moto pode variar um pouco, so nao va confiar naquele marcador de combustivel que pra mim é so um enfeite de painel...hehe
Maia
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2007, 13:58

Alguem sabe o que pode ser isso, a chave gira mas a tampa naum abre, parece que tem algo prendendo, acontece geralemnte com a moto quante...fui ao encontro de Prado na Bahia e acabei uns 40 minutos parado no posto tive que tirar os parafusos e abrir o tanque todo...Se alguem souber de algo.
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

talvez seja falta de um pó de grafite nas engrenagens da fechadura da tampa do seu tanque... no meu antigo corcel II, a chuva fazia com que as engrenagens internas das fechaduras emperrassem... experimente colocar um pouco de pó de grafite no buraco da fechadura da tampa... aí vá girando lentamente e empurrando a tampa pra baixo... pode ser que vc consiga desemperrá-la... esse pó de grafite vende nas lojas de ferragens... se num encontrar faça o seu com tirando o grafite de algum lapis e moendo...

depois que conseguir tirar a tampa, passe mais grafite nas partes da tranca até você notar que estão suaves novamente...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Cara,

Vou especular grande agora, mas como você citou que acontece com a moto quente, será que o respiro do tanque não esta entupido e quando a moto esquenta gera pressão no tanque e com isso a tampa sela como se fosse uma panela de pressão??? :shock: :shock: :shock:

Bom, a minha teoria parece ser bem doida né? E inclusive se confirmada extremamente perigosa... mas o tanque tem um respiro que é uma mangueirinha que sai embaixo da moto que serve para dispensar excessos de combustível e aliviar pressão no tanque que podem ocorrer em dias de muito calor ou por alta temperatura...

Bom estou sendo bem especulativo e nada científico, mas espero ter ajudado... :roll: :roll: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Acho que deve ser problema no miolo da chave, procura um chaveiro. O tanque não ia gerar pressão com o respiro entupido mas vacuo, mas ai a moto ia parar depois de alguns quilometros.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Viu, como eu não tinha nenhum embasamento científico, confundi pressão com vácuo... :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Mas então porque será que o problema só aparece na moto quente ? :roll:
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Ou sera porque ela ta sempre quente quando chega no posto? (é mais fresquinho pq vende mais ou vende mais pq é mais fresquinho)Ja testou frio? Ainda acho q é o miolo da chave.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

hahahahahaah....

Tostines, mandou bem! hahahaha :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder