Amigo Cowboy, quando disse que escrevia bem, foi realmente um elogio.
Entendo seu ponto de vista, em alguns aspectos pensamos iguais, é que li esse tópico quando já tinha desenvolvido muito e não dá para comentar tudo, pois muitas idéias voçê mesmo aperfeiçou depois explicando melhor, mas no começo alguns pontos me pareciam nebulosos.
Realmente a Hyosung não é uma marca de primeira linha, que inviste massissamente em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos como uma Honda, mas é uma marca que possuim bons produtos e vem aperfeiçoando e tentando resolver os problemas e os tornando cada vez mais competitivos e mantendo sempre uma grande qualidade. Mas quando você cita se compraria um Hyunday no lugar de um BMW, acho que esses produtos não competem no mesmo nicho de mercado, mas se perguntar se eu compraria o Azera no lugar do Corola ou de um Jetta, acho que sim.
Lá fora a Mirage 650 é bem mais barata que uma Shadow 750, por exemplo, o que a torna muito atraente já que é muito mais potente que a Shadow e possue básicamente a mesma tecnologia, pode se dizer que estão sim no mesmo patamar de qualidade e tecnologia.
Mas a Shadow não é a moto que tem toda a tecnologia Honda empregada, se você comparar uma CBR 660 com a Firefox (Comet 650), ai sim é um mundo de tecnologia de diferença mesmo.
Mas não acho que a Hyosung esteja no mesmo patamar, por exemplo, das Chinesas em geral. Acho que ela é algo intermediario, tem qualidade e quer aparecer pela qualidade e não pela quantidade. Ao contrario das chinesas que querem quantidade. Se olhar por exemplo o motor da mirage ele deriva da Sv 600 da Suzuki (se não me engano) que fez um parceria para transfêrencia de tecnologia com a Hyosung, mas ele não é o mesmo motor, ao contrario da V blade que tem o mesmo motor da Virago só que com uma piora na qualidade e nenhum desenvolvimento.
Muito dos problemas que você relatou da Mirage, como o conjunto optico, são peças nacionais que foram colocadas para nacionalizar, não fazim parte originalmente da moto, tanto que eles mudaram nos novos modelos isso e houve diferença absurda na qualidade da moto. Problema de cromado eu nunca ouvi ninguem reclamando, mesmo quem mora em cidade litorânea. Dentre outros problemas que você citou que nunca vi reclamações, por exemplo do pedal, eu não gosto de plataforma, acho feio e desconfortável e não me parece que ele seja muito diferente do da Shadow.
A V-Blade eu já vejo muita reclamação sobre a moto, como coisas batendo e falta de qualidade de alguns componentes. Quando entro na comunidade da V-Blade só vejo reclamação e na da Mirage só vejo elogio, nunca vi alguem que teve a uma Mirage falando "não compra", mas já vejo na na V-Blade isso. Se for pegar as outras marcas e modelos chineses a história assusta mais ainda.
Em algum post você deu exemplo da Cruiser, como uma moto ruim, mas ela era produzida por uma marca chinesa, não era uma Hyosung, a Kasinski possui mais de um fornecedor.
Eu não acho que a Hyosung possa ser colocada no mesmo patamar das chinesas, pois possuim muito mais qualidade e a meu ver uma filosofia diferete de neogicos, tanto que a moto faz muito sucesso na Europa.
Sobre a V-Blade meu problema com ela mais devido ao design do que a ela ser chinesa, o farol, o escapamento e aquela traseira, mata a moto a meu ver.
Mas Cowboy se parece ser uma pessoa muito gente boa, espero que possamos nos encontrar um dia para tomarmos uma Itaipava e discutirmos assuntos mais light, como sexo dos anjos, se o universo é infinito, se o dunga é um bom técnico, pois V-Blade X Mirage já deve ter um livro sobre essa disputa udhausdasuhduas