Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Dudoidu

Olá amigos, espero q alguém possa me ajudar.

A torneirinha da minha mirage tá direta no ON e não muda de maneira alguma p/ RES ou OFF.

Tem um parafuso bem na parte de baixo dessa torneirinha e ao tentar soltar p/ ver se a torneira girava ela simplesmente saiu e caiu um poko de gasolina.
Coloquei na posição de ON novamente e travei a torneira com o parafuso.

Alguém já teve um problema parecido? Não achei nada no manual sobre esse parafuso e nem aqui no forum.

Obrigado desde já! :wink:
cros
Moderador

Acho que devido a gasolina nacional, alguns compnentes não nacionalizados como a boia do marcador, agulhas e a torneira da gasolina acabam por danificar ou no caso da torneira emperrar..

Mas o melhor é comprar uma nova (uns 25 reais) e trocar, nem precisa remover o tanque, só a gasolina, tem 2 parafusos que fixam no tanque por baixo.
Imagem
Kings
Colaborador

Sempre costumo abrir e fechar a torneirinha da minha Mirage. No entanto, dificilmente ando na reserva. Esses dias, ao tentar colocar na reserva, percebi que ela estava muito dura. Passei um pouco de WD na peça, e agora, sempre que lembro, giro ela para todas as posições. Eita pecinha vagabunda....
Dudoidu

cros escreveu:Acho que devido a gasolina nacional, alguns compnentes não nacionalizados como a boia do marcador, agulhas e a torneira da gasolina acabam por danificar ou no caso da torneira emperrar..

Mas o melhor é comprar uma nova (uns 25 reais) e trocar, nem precisa remover o tanque, só a gasolina, tem 2 parafusos que fixam no tanque por baixo.
fala cros, mas eu compro uma nova na kasinski mesmo ou de outra fabricante?
se for da kasinski vale a pena mesmo?

obrigado!!
ricardorabelo

minha moto tambem esta dando este problema quase que diariamente...quando vou ligar as vezes trava direto outras vezes fa nheco nheco e trava... estou sentindo uma cheiro de gasolina frequente nela... será que pode ser gasolina passando para o cilindro quando ela esta parada? Porque isso acontece? quais as agulhas que devem ser trocadas: As da boia ou o parafuso de mistura que tambem é uma agulha? Obrigado
mcfilipi

Caras.. vou ser o "do contra"..

Minha moto já ficou até 10 dias com a torneira aberta e, nunca tive esse problema.. ando praticamente só de fim de semana e mantenho sempre o tanque o mais cheio possível..

vai entender...
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
jbrigagao
Moderador

Não é toda moto que vai calçar porque ficou com a torneira de combustível aberta, tem que estar com a agulha defeituosa ou bóia encharcada para causar o problema, o habito de fechar a torneira serve para prevenir o afogamento e conseqüentemente o calço hidráulico em motos com problemas de carburador.
Obs. Deixar a moto muito inclinada ou sob sol muito forte também pode dar problema, então, feche sempre a torneira de combustível.
Imagem
ricardorabelo

Minha moto esta apresentando Calço Hidraulico e percebi que o mesmo sana quando fecho a torneira do tanque. Dai partir para os testes e testei primeiramente e bomba de combustivel a vacuo que aparentimente nao tem problemas, mas ficou uma duvida: Quando o motor esta desligado não fornece a pressao via coletor de admissão para a a bomba funcionar aumentando a vazão do combustivel, mas o combustivel continua passando.... na quantidade da vazão do proprio tanque pela gravidade. Isso é normal? Comparei com uma Comet que estava na oficina e a bomba da comet apresentou o mesmo comportamento, mesmo com o motor desligado o combustivel ainda continuar sendo enviado para o carburador, mas a comet esta apresentando o problema de calco hidraulico.

caso seja normal, meu problema pode estar na regulagem das boias... a cuba pode estar com excesso.

Alguem pode me ajudar? Como não conheco o comportamento desta peça e aqui no meu estado nao temos autorizada, fica dificil ir pelo empirismo. Obrigado.
cros
Moderador

ricardorabelo escreveu: Alguem pode me ajudar? Como não conheco o comportamento desta peça e aqui no meu estado nao temos autorizada, fica dificil ir pelo empirismo. Obrigado.
é só trocar as agulhas, por inox, deve estar uns 120 o par. Se possivel já numa revisão, pois tem que retirar o tanque abrir carburador etc etc
Imagem
ricardorabelo

OK Cros... mas sabe dizer se o comportamente desta bomba esta correto? Quando o motor esta ligado ela bombeia normalmente de acordo com a aceleracao, mas quando desligo a gasolina continua a passar... gostaria de saber se isso é normal nas bombas a vacuo. Na oficina onde fui testar tinha uma Comet com a mesma bomba e fizemos o mesmo teste.. com ela ligada e desligada e o comportamento foi o mesmo, mas nao sabemos se a bomba da comet tambem pode estar com algum defeito. Obrigado
Responder