Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
msoffiatti

Juan fernandes escreveu:Rapaziada, problema resolvido tirei a bomba...
Agora vamos ver como reage, por enquanto ta uma blz... Ja ja posto as novidades aqui...
Olá!
Eu tb tenho uma shadow 600. o que os mecanicos aqui de Curitiba falaram é que ela anda normal sem a bomba, mas nao usa toda gasolina do tanque. Entao cuidado pois a autonomia vai cair.
Juan fernandes

Rapaziada problema resolvido, retirei a bomba, realmente n serve para nada, agora tenho certeza... nem na reserva ela senti falta da bomba... abraço
Raphafernandes

Juan,

Ela tem pedido a reserva da mesma forma?? E a questão da autonomia não ficou prejudicada tb??

Eu acho q como a minha é 2003 já não tem esse problema, se não me engano ela usa uma outra bomba a vácuo que não dá tanto problema, mas sempre ouvi que esse era um dos problemas cronicos da Shadow.

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Juan fernandes

A minha é 2001, qto a pedir reserva e autonomia ta igual em td... N mudou nada... e na reserva ela anda normalmente ate acabar...OK
msoffiatti

Juan fernandes escreveu:A minha é 2001, qto a pedir reserva e autonomia ta igual em td... N mudou nada... e na reserva ela anda normalmente ate acabar...OK
Beleza Juan;

Se você puder, faça um teste:
Quando ela estiver na reserva, pegue um trecho de estrada e de uma esticada boa com ela. Pq se a autonomia ta igual, a única função que eu consigo imaginar pra essa bomba, além de encher o saco dos donos é evitar que de falta de combustivel em estradas ou arrancadas forts.

teh mais.
Mickimba

msoffiatti escreveu: Se você puder, faça um teste:
Quando ela estiver na reserva, pegue um trecho de estrada e de uma esticada boa com ela. Pq se a autonomia ta igual, a única função que eu consigo imaginar pra essa bomba, além de encher o saco dos donos é evitar que de falta de combustivel em estradas ou arrancadas forts.
Se ele fizer isso e não mudar nada, vou tirar a minha tb...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
msoffiatti

Mickimba escreveu:
msoffiatti escreveu: Se você puder, faça um teste:
Se ele fizer isso e não mudar nada, vou tirar a minha tb...
Entao somos 2!!!! sashuhushusauhsahusahusahusahusa

E aí? tem alguma noticia do funcionamento da sua sombra sem a bomba?
Sabre

Então galera,,, num guentei e comprei uma nova, tentei rodar sem, mas num achei a mesma coisa não, sei lá muda a resposta o torque e ja ta alterada.
Essa bomba so original, num tem paralela não o preço e salgado, mas num sei voces, minha moto e sem duvidas minha paixão..
rlemos

Olá pessoal!
Estou fazendo uma pesquisa sobre este assunto, que é uma incógnita para muita gente.

Pretendo juntar algumas informações, fazer uma análise a partir delas e então postar o resultado nesta e em outras listas. Para isso, peço aos amigos que já retiraram a Bomba de Combustível que, se puderem, respondam às perguntas abaixo (são apenas 3), espero que consigamos sanar muitas dúvidas:

Ano / Modelo:
Causa da retirada da bomba:
Diferenças percebidas (andando sem a bombinha):

Bom, ontem me disseram que a Honda não recomenda uso de gasolina aditivada, mas eu sempre usei na minha Shadow. Gostaria de saber se alguém sabe se é isso mesmo, pois, segundo me disseram, os aditivos da gasolina prejudicam as paredes internas de borracha da Bomba de Combustível, ocasionando problemas.

Quem tiver sugestões por favor entrem em contato!

Rapeize, muito obrigado, grande abraço a todos!
Rafael
Florianópolis SC
Andre Silva

Troquei a bomba de combustível da minha shadow 600 pois ela derreteu aqueles contatos externos devido tensão elevada. Porém, trocando a parte externa, a bomba funciona perfeitamente, já foi testada. Se alguém tem uma bomba estragada com a parte externa que fica sob aquela borracha intactos, entre em contato comigo, pois tanto me interesso em comprá-la como interesso em vender a minha.
Vamos resolver os problemas!
Responder