Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Jfreitas escreveu: Encontrei com um fornecedor antigo, a mesma manta usada pela yamaha para fabricar a tal junta da torneira... mandei fiz uma ferramenta, ja confeccionei a junta. ficou muito bom como original, se alguem precisar, tenho mais ao custo de R$15,00, melhor que pagar R$732,00 pel peça completa pois a yamaha não vende somente essa junta.

gd.
abraço
JFreitas
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Filtor de ar

A solução chama-se Mold´spuma Free Air, uma empresa nacional que fabrica filtros de espuma/esportivos(pode lavar e tá novo).

Tem pra várias marcas.... :idea:

O site deles é www.moldspuma.com.br

Para a Virago 535, conforme escrito acima o produto indicado é um filtro esportivo código: 927.0.2 e 927.0.5
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
mamir
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2008, 18:06

Pessoal estou procurando lona e pastilha de freio, cabos de embreagem e acelerador e não sei se há equivalencias entre peças de outros modelos/marcas. Achei pela net a lista abaixo para virago. Se alguém puder acrescentar algo é bom para todos. []s

CABO DE EMBREAGEM
Roldana do acelerador da CG, R$ 1,50...., e o cabo de embreagem tbm usei da CG, deu legal

RETENTOR DE BENGALA
É igual ao da XT225 ou da DT200. Na concessionária, custa R$27 a unidade, enquanto a equivalente sai por R$ 17 o par.

BOMBA DE COMBUSTIVEL 535CC
Da CBR, Vulcan ou Shadow. Também há opção de recondicionar no Sandro de Limeira por R$ 100,00 (foi isso que eu fiz)

PEDALEIRA DIANTEIRA
Se você não estiver disposto a pagar R$ 350,00 em cada uma por encomenda na yamaha pode utilizar a traseira da CB 500 pra quebar um galho (R$ 70,00 o par)

ROLAMENTOS DA RODA
Os rolamentos da roda dianteira da 535 podem ser comprados em qualquer casa de rolamentos com a seguinte numeração: C303Z6 ou 6303Z3

RETIFICADOR
Tive problema com o retificador. O original é mais de R$ 600,00. Meu mecânico usou o da XT 600, que tem as mesmas especificações. O preço na autorizada desse da XT é menos de R$ 250,00.Ele tem um formato diferente, mas nada que com boa vontade não se resolva. Deu inclusive pra reaproveitar aquele dissipador de calor cromado

VELAS
BPR6ES
FIAT
Tempra 2.0 i.e / mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9
Tipo 2.0 mpi 4 16 WR7DC 0,7 WR6DS 0,7 WR78 0,9
GM
Opala /Caravan /Veraneio /C10 /C14 /C20 /
Bonanza - rosca longa
2.5/4.1 carb. 4 /6 W5DC 0,8 WR5DC 0,8 WR5DS 0,7 WR56 0,9
VW Fusca /Kombi /Gol /Saveiro - rosca longa 91 W5DC 0,7 WR5DC 0,7 WR5DS 0,7 WR56 1.3/1.6 carb. 4 8 Ar 84 →0,9

BORRACHA DO PEDAL DE CAMBIO
Usei a da YBR, coube certinho...

AGULHAS DA BOIA
par de agulhas da YBR na minha 535, as agulhas são iguais mas as sedes não, mas vedou perfeitamente e já aproveitei para ajustar os níveis de cuba

FILTRO DE OLE0
XT600

FILTRO DE AR
Adquira um filtro de ar do FIAT UNO (até ano 91) da marca FRAM modelo CA4259

FILTRO DE COMBUSTIVEL
O filtro de combustível para Virago 535 pode ser substituído pelo da Shadow, que na concercionária custa R$ 15,00 mais barato que o da Virago.

CHAVE DE IGNIÇÃO
Ignição original da virago = 547,00 x ignição da YBR 125 (serve sem problema algum) = 54,00... ou seja, 10% do valor...

CABO DE VELOCIMETRO
Comprei na autorizada um cabo para velocímetro da marca Fania (www.fania.com.br) modelo para virago 250-XT 600E. Custou R$ 16,00 e serviu perfeitamente na minha virago.

ARO DIANTEIRO
Pode ser usado o Aro dianteiro da Bros que custa R$ 70,00. É só mandar cromar que fica lindo!

CAIXA DE DIREÇÃO
caixa de direção da 535, a da DT 180 serviu direitinho...

CABO ACELERADOR
R$ 78,00 cada um na concessionária. o da Twister 250 e eliminE o retorno. Custo: R$ 20,00.

PNEU DIANTEIRO
Outra opção em equivalência é o uso do pneu dianteiro da cb 400 para a 535. Metade do preço

PASTILHAS DE FREIO
pastilhas de freio da 535 é a mesma da XT

BATERIA
A bateria da 535 é a mesma da CBR 450, com uma pequena diferença, da CBR custa R$ 85,00 e da 535 R$ 500,00.!

RELE DE PARTIDA
Falcon
Marcelo Miranda
monica acencio
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2008, 13:58

Meninos, preciso da haste do comando avançado, me pediram a bagaleta R$ 350,00 pelo kit todo (isso no mais barato) no mais caro é impagável...e ainda terei q esperar uma semana...Queria tanto andar com ela...alguem conhece algum lugar que tem pronta entrega e que venderia apenas a haste?
Mony - Enigma Moto clube
ngbl
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2008, 13:53
Localização: São Paulo

Alguém sabe se o cabo do freio traseiro da Virago 535 pode ser substituido por algum outro?

Minha 535 veio com a porca de regulagem emperrada/espanada, não consigo tirar nem apertar.

Estou pensando em comprar um cabo parecido, cortar a ponta do meu cabo e soldal só a parte traseira com rosca e parafuso novos.. O que acham?

Abs

Alexandre
Eduborgs
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2008, 10:37

Ae pessoal.

Estou a procura de um aro dianteiro para minha V535.

Fui informado na Red Baron que o original sai por 900.. p*rra fiquei de cara.

Será que não tem outra solução?

[]'s
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eduborgs escreveu: Estou a procura de um aro dianteiro para minha V535.
Se tu informase a cidade ficava mais facil, aqui em Porto Alegre tem uma casa que "compra" motos acidentadas e de leilão, e vi uma 535 pra desmontar, estava em mau estado, provavelmente teria que cromar a roda... sei por exemplo que aquele cromado lateral abaixo do tanque estava 80 reais.
Imagem
Avatar do usuário
mamir
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Mai 2008, 18:06

Pessoal alguém sabe aonde eu posso comprar essa peça, onde o espelho retrovisor é atarrachado? Como vcs podem ver ele perdeu a rosca e está muito ruim. Sou do RJ capital. Esse ai é do lado esquerdo de quem está sentado na moto. []s

Imagem
Marcelo Miranda
QUARTEROLI
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jun 2009, 09:21
Localização: Rio de Janeiro

alguem sabe dizer se existe algum disco de embreagem genérico que substitua o original da Virago 535, pois o original é muito caro.
Grato desde já
Cesar Carreon
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jun 2009, 11:49

Prezados Senhores
Estou com um problema na minha Virago 535 cc
a famigerada torneira de combustivel!!!!!!!!!!!!
Pois bem a danada esta vazando na vedação do diafragma, se alguem souber de alguma solução fico muito grato.
Valeussssssss
Responder