Iron Butt

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Fiquei muito interessado e tem gente que ja fez isso até de Scooter, então acho de de Mirage vai ser moleza...heheh.
Quem foi no Sapoluis dia 27 vai saber do que eu estou falando...

O objetivo é percorrer um trajeto de 1.600 quilômetros em até 24 horas. O Iron Butt, que na tradução literal significa "bunda de ferro", foi criado por um grupo de aficionados americanos, e vem seduzindo adeptos no Brasil. Entretanto, para que os motociclistas interessados possam fazer parte da Iron Butt Association (IBA) é necessário que eles possuam um Certificado emitido por esta Associação.

Para obter o Certificado da I.B.A. as exigências também são "de ferro", estão listadas na página www.ironbutt.com. Para percorrer essa distância em menos de 24 horas, é necessário ter larga experiência em estradas, excelente preparação física e principalmente muita organização, já que tudo tem que ser devidamente comprovado, aferido e documentado em detalhes.
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

É João, o Sapolius quer fazer um... rsrssrsr

Ele disse em no máximo 5 motos... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

Pois é, foi la que eu ouvi sobre isso pela primeira vez. Mas não é nada facil arrumar cinco motos pra fazer isso...hehe
Imagem
Kings
Colaborador

jbrigagao escreveu:Pois é, foi la que eu ouvi sobre isso pela primeira vez. Mas não é nada facil arrumar cinco motos pra fazer isso...hehe
Mas não precisa de 5, basta 1.
Kings
Colaborador

Relato de 8 motos que conseguiram juntas: LINK

Relato de 1 tentativa fracassada (mas chegou perto, merece o prêmio): LINK
jbrigagao
Moderador

Eu não sei se conseguiram, mas de scooter deve ter sido dificil.

http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 13711.html
Imagem
barros

tem uma colega (sim, UMA colega) que conseguiu... só não sei se de 750 ou de Sahara...
Tem q ser tosco pra isso, amigo!! Um dia ainda tento isso...rsrsrs
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
jbrigagao
Moderador

A vantagem é que você viaja para c@#$% e não gasta quase nada (só gasolina)...hehehe
Imagem
rgallas

Legal isso. Tendo uma moto confortavel fica barbada de fazer. De carro fiz inumeras vezes isso, a trabalho.

Em 89 fiz um projeto pra bater o recorde de distancia em 30 dias pela America do Sul. Seriam 36000 em 30 dias.A media dispenca em viagens longas por ter muitas fronteiras, estradas de terra, travessia da Cordilheira, etc.... O recorde era de 24000 feito com uma Brasilia. Sei que foi batido mas nao lembro detalhes.

Essas mil milhas em 24 horas nao deve ser muito dificil nao.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador

Qualquer fim de semana destes eu faço um bate-volta la em Vitória só para ver como é, se não aguentar tomo uma cerveja e volto no dia seguinte...hehehe
Imagem
Responder