Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
LBARROS
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Out 2008, 18:07
Localização: Santa Rita do Sapucaí

Boa tarde pessoas!

Bem, sou proprietário de uma street, mas amo as Custom desde meus 12 anos. Tive uma Strada e uma Biz antes da minha atual, uma Twister.
Mas já tô cansado dela. Quero uma Custom e, pelo meu bolso, seria uma 250cc, provavelmente usada. Olhando aqui no fórum, fiquei em dúvidas entre uma Viraguinho e uma Mirage. Claro que acho mais bonita a Viraguinho, pois na minha opinião ela faz mais jus ao estilo Custom, começando pela roda usando raios, e nada de liga leve, como na Mirage (tudo bem que uma M800 Boulevard me agrada muito!).
Enfim, gostaria de saber a opinião de vcs. Amo viajar. Quando vou visitar a família, são 250Km só de ida, e sempre arrisco uma ida a Angra dos Reis, que fica a uns 140Km de onde vou.
O que acham? Viajar com minha Onix já não é a mesma coisa. Acho que estamos brigados! Hehehehehe.

Abraços a todos, e paz na estrada!
"A liberdade existe: fica entre a roda dianteira, e a roda traseira."
Voadores MC - Jaú/SP
Facção MG
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Viajar com a Viraguinho é ótimo, muito confortável e tudo mais...

Visto que vc tem uma Twister, creio que vá sentir falta da velocidade... A Virago é pra curtir a estrada a 90/100 km/h, viajar tranquilo e com segurança sem cansar muito, escutando o ronco do motor em V e sentindo o vento na cara.. Oh beleza.. hehehe

Sempre viajo com carga e com garupa, acho a moto ótima, não perde força nas subidas, e sempre tem motor quando se precisa...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

É isso ai.. já vi Viragos com mais de 100 mil e sem previsão de retífica... mas tbém já vi Virago indo pro saco com 60 mil... então, trate ela com carinho, evite gambiarras e mantenha a manutenção em dia...

No mais é só alegria...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
DidiFonseca
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Dez 2008, 15:45

Olá sou novatíssimo aqui nesse fórum e no mundo das customs. Acabei de adquirir uma "Viragona" (para mim rsrs). Tinha uma burgman que me servia para trabalhar, mas sempre fui fã das customs...
Gostaria de algumas dicas de manutenção preventiva, já que não conheco o Ex-dono. O que preciso fazer para comecar a cuidar da minha "sem-nome" com todo o zelo que ela merece.

Um abraço a todos.

E até mais.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DidiFonseca escreveu: Gostaria de algumas dicas de manutenção preventiva, já que não conheco o Ex-dono. O que preciso fazer para comecar a cuidar da minha "sem-nome" com todo o zelo que ela merece.
Ai depende, o ideial era levar num mecnico bom, e pedir uma revisão:

Limpesa de carburação
trocar oleo das bengalas

Podes fazer em casa:
troca de oleo
troca do filtro de oleo
verificar filtro de ar
verificar velas
filtro de gasolina

isso que eu lembro agora
Imagem
Jastre
Mensagens: 85
Registrado em: 10 Nov 2008, 13:44

A vida útil do motor da virago é muito grande. Assim como os companheiros, conheço motos com mais de 100 mill.

É só ficar de olho, óleo a cada 1500, yamalube. E também tem a bomba de óleo, são umas 2 engrenagens que fica do lado direito do motor. Custam aproximadamente 50 reais as 2, e com o tempo ela desgasta. Se isso acontecer, ela não bombeia o óleo com eficiencia, e ja sabemos um preju de mais de 1000 para a retifica.
É recomendado verificar/trocar com uns 50.000 só por preucação.
A minha troco esse mês junto com o cooletor de admissão que furo, amortecedor que ja passou do tempo. De resto, mais 50.000 e vamo que vamo !

Abraços viragueiros !
"Viajeiros MT"
Imagem
haroldo
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Dez 2008, 14:44
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Caros,

curto muito o estilo custom de motos e estou buscando a minha primeira princesa. Namorei por um tempo a intruder e depois preferi o estilo da Kansas. Mas decidi que um pouco mais de cilindradas me faria feliz.
Por questão de preço e confiabilidade optei pela Virago 250, que apresenta um bom equilibrio entre confiabilidade e preço.
Pois então, aí que entra a minha dúvida. As usadas apresentam um certo perigo, em especial para os novatos como eu. Visualmente a moto está legal, alguns desgastes esperados no couro, alguns principios de ferrugem no metal do sissy bar. Mas nada além sei verificar. Para não levar Wirago por Virago gostaria de saber alguns ítens recomendáveis para se olhar. Desde documentação até pedaços do motor, ainda sou realmente leigo no assunto.

Dados da candidata a princesa:
36000k rodados (questionável, uma vez que a moto não tem manual)
8800 é o preço
99 é o ano
vinho é a cor
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Haroldo, acho que tem 2 tópicos no fórum sobre compra de moto usada em geral. Utilize a pesquisa que certamente vc encontrará.
André Aguiar Santos
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2008, 19:42
Localização: Santo André

Pessoal, boa tarde.

Esta é a primeira vez que escevo neste site, mas venho lendo as dicas e comentários a um baita tempo.

O negócio é o seguinte, nunca andei de moto mas estou decidido a comprar uma custom para começar.

E realmete a minha dúvida é entre uma Virago e uma Mirage (ambas usadas, Virago 2000 e Mirage 2003).

Tenho pouco mais de 1,80m e cerca de 90 kg. Tenho avaliado e procurado pontos para escolher uma das duas motos, mas cada vez que tento listar isso fico mais na dúvida.
Como estilo realmente acho a Mirage mais bonito (também curto a Virago), mas alguns mecânicos e conhecidos me recomendaram a Yamaha.

Na minha avaliação estou questionando o preço e dificuldade de conseguir peças, além da durabilidade. Pelo que me disseram a adaptação das peças (de outras peças) na Virago é mais fácil, do que importar peças da Coréia (como no caso da Mirage) além do que me disseram que não é qualquer mecânico que mexe (e sabe o que está fazendo) com Mirage. O peso delas também pode pegar um pouco, para um "novato" porém sempre comentam que a pilotagem da Miragem é bem fácil.

Bom como vocês podem perceber preciso de uma força dos colegas mais experientes, talvez alguns de vocês já tenham tido estas duas maravilhas e possam me ajudar.

Muito obrigado e um Grande 2009, cheio de saúde, paz e muita estrada !!!
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

sua duvida foi a mesma que a minha , a pergunta eh se for comprar a vista , compre uma usada , se for financiar compre uma mirage pois pelo ano os juros são menores
hoje tenho uma mirage 2008 que tirei zero e financiada se pudesse comprar a vista compraria uma virago , depois se não gostasse trocaria pela mirage

a mirage eh uma moto muito boa anda muito , vc tem que ter sorte com a concessionaria , pois tem pouca gente que sabe mexer não conhece a moto , em vez de se aperfeiçoar metem o pau

quanto a virago tem muito mais mecanicos que sabem mexer

entaum pra comprar uma usada mesmo eu tendo uma mirage , te aconselho a virago
Responder