Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Wolverine,

Só não aconselho ninguem a abrir o giro do motor alem da faixa de torque com a moto parada(7000 rpm, mesmo assim só se for por um breve momento), você corre um sério risco de quebrar o motor acelerando a 12000 rpm com a moto em ponto morto. É um risco muito grande.
Imagem
Santista

No teu caso o consumo alto deve ser os gigles de alta que foran alterados , se a bóia estiver muito alta o que acontece é afogar o motor , ai o consumo aumenta porque fica vasando gasolina nos carburadores , pode vir a causar calço hidráulico , a mistura fica rica ou pobre quando se modificam os parametros , tipo uma entrada de ar falso após o carburador no duto que liga no motor vai ocasionar uma mistura pobre porque entra mais ar que gasolina , por outro lado se tu coloca um gigle muito grande vai entrar mais gasolina do que ar ai a mistura fica rica , existe uma porporção entre ar e gasolina para fazer a queima ideal não lembro se é 14:1 ou 15:1 , quando se muda o gigle de alta tem que mudar também o corretor de ar para manter a porporção
o modo prático de ver se está boa a mistura , coloca vela nova e anda uns 20 Km , tira a vela e verifica , se estiver preta é sinal de escesso de gasolina , a solução diminuir o gigle de alta , vai experimentando assim até as velas ficarem claras tipo marrom bem claro
Wolverine

jbrigagao escreveu:Wolverine,

Só não aconselho ninguem a abrir o giro do motor alem da faixa de torque com a moto parada(7000 rpm, mesmo assim só se for por um breve momento), você corre um sério risco de quebrar o motor acelerando a 12000 rpm com a moto em ponto morto. É um risco muito grande.
Valeu a dica!
Acho que vou regular na oficina do meu mecanico, com supervisão e equipamentos adequados.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
ricardosbc

Boa noite pessoal...tô com problemas com a minha moto,ela esta "estourando" quando tiro a mão do acelerador e ontem ela começou a falhar na estrada, parei no acostamento dei umas aceleradas e ela voltou ao normal, hj estava andando com ela bem devagar de repente deu um estouro e morreu, depois disso ela custou a pegar de novo, achei que fosse ficar na mão...um amigo disse que eu não precisaria mexer no carburador e sim trocar o combustivel antes e fazer um teste para ver se ela volta ao normal...será que esse é o procedimento, alguem já teve esse tipo de problemas com a Mirage???? Me ajudem por favor!!! :( :( :(
jbrigagao
Moderador

Se fosse apenas os estouros na redução poderia ser uma entrada falsa de ar pelo escapamento, mas o fato dela morrer e ter dificuldade para pegar depois já leva a pensar em um problema de CDI (faísca atrasada), melhor levar em um mecânico porque estes sintomas descritos podem ser muitas coisas e descobrir o defeito apenas pela descrição é difícil.
Imagem
Santista

Já tive um problema mais ou menos igual e consertei com a limpeza dos carburadores
ricardosbc

Boa noite Jbrigagao e a todos do fórum...depois de Domingo que passei o susto com ela,nada mais aconteceu, fui trabalhar com ela esses dois dias e tá tudo normal...espero que assim continue... :lol: :lol: só continua os estouros do escape, vou gastar essa gasolina que esta no tanque e colocar uma Podium pra ver se muda alguma coisa....abraços!! valeu pela dica :wink:
jbrigagao escreveu:Se fosse apenas os estouros na redução poderia ser uma entrada falsa de ar pelo escapamento, mas o fato dela morrer e ter dificuldade para pegar depois já leva a pensar em um problema de CDI (faísca atrasada), melhor levar em um mecânico porque estes sintomas descritos podem ser muitas coisas e descobrir o defeito apenas pela descrição é difícil.
Moises de souza

Que absurdo!! a autorizada cobrar R$3400,00 pelo carburador novo e de lascar.por isso que tem mercado paralelo.tenho medo que aumente o roubo de mirage.
GEO

Eu também achei um ABSURDO :evil: o preço do carburador... as outras peças também são CARÍSSIMAS. :evil:
Moises de souza

coloquei o carburador da comet na mirage!!!ficou um canhão!!e caiu como uma luva.ta andando feito o giraia.
Responder