Faça voce mesmo: Peças principais

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

funbarra
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2008, 06:06
Contato:

Gostaria de montar uma moto. To nos EUA queria saber qual o nome das principais peças que poderia levar para o Brasil para montar minha Custom.
Se alguem poder dar umas dicas ficaria muito agradecido.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha, se vai trazer peças de fora então tem que trazer tudo, desde os parafusos até o quadro...

Mas ai entra a parte legal da coisa, vai precisar de nota fiscal de tudo...

E pelo que já ouvi, não é simples nem barato todo o processo... aqui nessa sessão tem uns links sobre o assunto.

Quadro
Motor completo
Rodas e peneus
Paralamas
Farol, lanternas, piscas
Painel (velocimetro)
Guidão, retrovisor
Manetes
freio a disco (traseiro e dianteiro)
Bancos
todos os parafusos de diversos tamanhos
Suspensão dianteira
Tanque

e partindo de uma construção caseira a fiação será feita a parte, então precisa de conectores diversos, bateria, relés, CDI, etc
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fun,

Qual sua intenção?

Trazer apenas a perfumaria(farol, tanque, manetes etc) ou o quadro e motor também?

A parte interessante ai nos EUA é a perfumaria, porque não sei se daria para você trazer tanque e motor... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

funbarra escreveu:Gostaria de montar uma moto. To nos EUA queria saber qual o nome das principais peças que poderia levar para o Brasil para montar minha Custom.
Se alguem poder dar umas dicas ficaria muito agradecido.
Mas vc quer fazer a moto "do zero" ou quer somente trazer umas peças para customizar alguma moto?

Comprei algumas peças da debrix.com e gostei muito.
funbarra
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2008, 06:06
Contato:

Para levar uma moto completa, daria muito trabalho, principalmente o lance de documentação.
Minha intenção principal era comprar o motor e algumas outras peças . Já o quadro (Chassi) compraria no Brasil.
funbarra
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2008, 06:06
Contato:

MUITO OBRIGADO PELA DICA.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que tens primeiro que te informar com essa corja da alfandega, pois um motor é uma parte importante que passa por legislação/detran terá que ter nova fiscal...

O pessoal já reclama quando quer trocar de motor aqui tipo colocar numa Cruiserr II uma motor de CBX 200, imagine um importado.
Imagem
Avatar do usuário
Vladimir Ogami
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Nov 2008, 01:26

Gostaria de saber de no caso de eu querer fabricar meu quadro de moto,com qual material eu deveria fazer?

Despertei meu interesse recentemente por motos custom e estava tentando fazer uma pra mim do zero,só por experiência.Mas pretendo melhorar e produzir motos decentes no futuro,pois já sou apaixonado por motos desde muito tempo.


Desde já agradeço a ajuda!
Ride ride ride.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vladimir Ogami escreveu:Gostaria de saber de no caso de eu querer fabricar meu quadro de moto,com qual material eu deveria fazer?
Desde já agradeço a ajuda!
Aqui nessa sessão tem umas dicas sobre o assunto, mas 2 coisas são importantes, ter um gabarito (tem empresas que vendem projetos para a fabricação do gabarito) e passar pelo crivo do orgão fiscalizador o que não é uma tarefa muito tranquila.
Imagem
caretta
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2009, 15:41
Contato:

e ai pessoal blz!!!
sou novo aki e com uma duvida grande e urgente rs...
estou no japao e tenho uma yamaha fz1000, estou indo embora para o brasil e estou querendo levar ela embora.
so q isso nao e possivel para veiculos automotores usados com menos de 30 anos de uso.
entao vamos a duvida, estou querendo levar ela desmontada ja q vou mandar um container pro brasil, so q nao vou levar o motor, o quadro vou levar cortado pra quando eu chegar ai ter o gabarito pra construcao de outro. agora as pecas vao todas sem notas fiscais, bengalas , painel, tanque, freio, rodas.
sera q tem como fazer um quadro e tirar o documento dele desse jeito?
valeu pessoal
Responder