Kasinski: Marketing, Mercado & Preços

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Com relação ao marketing, eu só daria 1 conselho ao Sr.Kasinski: Se há desejo em fazer a marca crescer, troque o Depto. de Marketing inteiro! Demite todo mundo!

Um exemplo de marketing da Garinni, que está praticamente aparecendo agora: No stand da Garinni do Salão do Motociclismo (aliás, um stand de presença respeitável), há uma GT250 customizada pela TMC (Tácio Marques Concept).

Nós, proprietários, fazemos mais pelo marketing boca-à-boca do que a própria empresa. Vejam pela própria difusão dada neste fórum.
Imagem
fdel

Um dept. de marketing so faz se lhe é demandado.
Não me seurpreenderia se NAO existisse um DPT de MKT na K, e sim somente um dept de RP.
marciobmd

fdel escreveu:Um dept. de marketing so faz se lhe é demandado.
Não me seurpreenderia se NAO existisse um DPT de MKT na K, e sim somente um dept de RP.
Sabe que eu também tinha essa impressão, mas ao ler esse texto:

A Kasinsky e seu Fundador

Todos os esforços da Kasinski estão concentrados na produção, marketing e comercialização de produtos de pequena e média potência, voltados especialmente para o público que tem a motocicleta como seu veículo de transporte.

Completa o conglomerado do grupo o Consórcio Nacional Kasinski, que tem como objetivo apoiar o faturamento da fábrica através da venda de cotas de consórcio.

A história da Kasinki é um capítulo atual da vida de seu fundador, Abraham Kasinsky, nascido em 11 de julho de 1917. Kasinski sempre se dedicou a empreendimentos de sucesso. Em 1951, fundou a Cofap, empresa 100% nacional de capital aberto que fabricava e comercializava componentes de alto conteúdo para o mercado automotivo.

Em 1997, aos 80 anos, Abraham Kasinsky vendeu a Cofap com 14 fábricas e um faturamento de mais de US$ 500 milhões, e partiu para um novo empreendimento: a Kasinski Fabricadora de Veículos, inaugurada em 1999 e que atua no ramo de veículos de duas e três rodas, como motocicletas, motonetas, ciclomotores e utilitários de pequeno porte.

Reconhecido no mercado como grande empresário, Abraham Kasinsky foi premiado inúmeras vezes. Entre os títulos mais recentes está o Prêmio Duas Rodas 2003, que ganhou nas categorias Empresário do Ano e Melhor Campanha Publicitária (filme em que ele próprio andava em um globo da morte com uma moto Kasinski). Em 2002, a revista Isto É Dinheiro concedeu-lhe o Prêmio Empreendedor do Ano
.

Fotos: Gisele Flores, Jaime Nazário e Divulgação

E eu pergunto: como pode alguém com esse grau de empreendedorismo (e para isso, visão de mercado/oportunidades), não ver o valor do produto que tem em mãos? As Comet sofrem do mesmo descaso aparente da Kasinski no pós-venda? O Sr. Kasinski ainda comanda a empresa?
[url]
http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... verdade%21
Márcio
Drag Star assim que possível
Alberto

Concordo com o Braulio. E não me é possível admitir que não haja uma estruturação mínima de atendimento ao mercado, tendo em conta inclusive a legislação brasileira, que prevê um mínimo de disponibilização de peças para o consumidor final, garantia, rede de negócios paralelos, etc... e tal.
Quanto a mim, ressinto-me da falta de maior participação (penetração, considerando a localização da revenda Kasinski no Rio não cai bem) no mercado carioca. A moto é quase completamente desconhecida aqui no Rio, o que causa estranheza, porque marcas de muito menor qualidade explodem em vendas. Sem falar em Honda e Yamaha, inquestionáveis na participação de mercado.
Haverá alguma estratégia futura de marketing de marca? Até o momento, me parece que não. A proposta é regionalização da marca para o Sudeste/Sul, com mínima participação no restante do país?
Alberto
Alberto/Adriana Coimbra
"Devíamos ter comprado essa moto há muito tempo!"
fdel

Pó vai acreditar em texto pago de RP ?????
Tá de brincadeira.

O velho tem o que quer vende as motos que quer vender na quantidade que quer.
braulio89

E para falar a verdade , não demora muito tempo. Ninguem é eterno. Na proxima decada não poderemos contar muito com ele. Quem sera que vai assumir a conta?
jcfjunior

Salve, salve

Kasinski fazendo comercial no intervalo do Auto esporte...que evolução!!! :o :o
marciobmd

Aqui em Porto Alegre, finalmente a concessionária começou a anunciar no caderno de veículos nos Classificados da Zero Hora. Já é a segunda semana seguida, no domingo, e pasmem: com fotos, preço e um convite para visitar a revenda!
I believe in miracles!
Márcio
Drag Star assim que possível
Kings
Colaborador

Tem esse vídeo em algum outro lugar do fórum, mas como não achei, vou postar de novo, pois é muito legal. Sr. Kasinski empinando de moto huahauhau

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/aqpYB15rqVU&co ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/aqpYB15rqVU&co ... edded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Mickimba

Eu acabei de comprar a Revista Moto de dezembro/2008.

Logo no início da revista, a Kasinski ocupou duas páginas da revista com uma promoção juros zero. Um comercial enorme falando em descontos de até R$ 2.152, aparecem vários modelos, incluindo a Mirage.

Aí bem no final da segunda página, em letras MINÚSCULAS, aquelas que você nunca lê... Tá escrito assim: Válido até final de estoque, 2 unidades de cada modelo..

:shock: :shock: :shock:

Ou isso é um put* lance de marketing, ou é um erro de impressão, ou só pode ser uma piada... Um comercial destes em uma revista de circulação nacional para um estoque de 2 unidades por modelo?

:shock: :shock: :shock:
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder