Shadow VT600C: Carburador
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dá uma selecionada nos postos que vc usa, procura informações, compra em um galão e deixa uns dias parada pra ver se cria borra.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
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se vc tem o filtro na linha de combustível, não há necessidade dessa peneira na agulha, na verdade existem inúmeros nomes e depende da região, camisinha, telinha entre outras....
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
se vc pegar um tanque ou carburador q usou por muito tempo gasolina comum, e por mais q rode todo santo dia, nas paredes vai estar impregnado algo parecido com um lodo, uma gordura q é típico da gasolina comum, e se for de baixa qualidade vai bem alem.....se pretende usar gasolina aditivada, então abandone a comum, e se prepare pq a aditivada vai levar um tempo soltando esses resíduos q grudam nas paredes e vai algum tempo entupindo tudo no carburador e o próprio filtro de combustível, mas ficando um tempo parado começa a acumular esses resíduos na cuba, as vezes da impressão ate q tem terra....
agora sobre limpar carburador simples, não é algo de outro mundo, requer apenas atenção, desmontar c cuidado pra não estragar nada, e retornar tudo no mesmo lugar, os ajustes na maioria pedem algumas ferramentas especiais, produtos certos pra limpeza conforme a situação q estiver...
agora carburador duplo além de tudo isso do simples, existe a questão da equalização, q no mínimo pede um vacuômetro duplo já q esta trabalhando apenas c 2 carburadores, qnd se pega aquelas 4 bocas, o vacuômetro é quadruplo mesmo, sem choro, e não acredite muito nisso de ouvido fica "filé" pq não é assim q funciona, se tira muito mais acerto c ferramental apropriado
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
se vc pegar um tanque ou carburador q usou por muito tempo gasolina comum, e por mais q rode todo santo dia, nas paredes vai estar impregnado algo parecido com um lodo, uma gordura q é típico da gasolina comum, e se for de baixa qualidade vai bem alem.....se pretende usar gasolina aditivada, então abandone a comum, e se prepare pq a aditivada vai levar um tempo soltando esses resíduos q grudam nas paredes e vai algum tempo entupindo tudo no carburador e o próprio filtro de combustível, mas ficando um tempo parado começa a acumular esses resíduos na cuba, as vezes da impressão ate q tem terra....
agora sobre limpar carburador simples, não é algo de outro mundo, requer apenas atenção, desmontar c cuidado pra não estragar nada, e retornar tudo no mesmo lugar, os ajustes na maioria pedem algumas ferramentas especiais, produtos certos pra limpeza conforme a situação q estiver...
agora carburador duplo além de tudo isso do simples, existe a questão da equalização, q no mínimo pede um vacuômetro duplo já q esta trabalhando apenas c 2 carburadores, qnd se pega aquelas 4 bocas, o vacuômetro é quadruplo mesmo, sem choro, e não acredite muito nisso de ouvido fica "filé" pq não é assim q funciona, se tira muito mais acerto c ferramental apropriado
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Uma boa solução seria aplicar um Tank Film ou RedTank no tanque pra evitar enferrujar e fazer furo, pretendo aplicar no tanque da CB.SemControle escreveu: ↑02 Fev 2023, 15:54 se vc tem o filtro na linha de combustível, não há necessidade dessa peneira na agulha, na verdade existem inúmeros nomes e depende da região, camisinha, telinha entre outras....
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
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é uma boa saída, são paliativos q por vezes dão uma boa sobrevida ao tanque...mas contra a corrosão q os combustíveis causam realmente não tem nada 100%cros escreveu: ↑02 Fev 2023, 18:33Uma boa solução seria aplicar um Tank Film ou RedTank no tanque pra evitar enferrujar e fazer furo, pretendo aplicar no tanque da CB.SemControle escreveu: ↑02 Fev 2023, 15:54 se vc tem o filtro na linha de combustível, não há necessidade dessa peneira na agulha, na verdade existem inúmeros nomes e depende da região, camisinha, telinha entre outras....
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
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Show SemControle, eu estava imaginando que fosse algo assim, pois o filtro é novo, usei pouco... E com certeza por eu ter deixado parada por muito tempo, ficou esta borra...SemControle escreveu: ↑02 Fev 2023, 15:54 se vc tem o filtro na linha de combustível, não há necessidade dessa peneira na agulha, na verdade existem inúmeros nomes e depende da região, camisinha, telinha entre outras....
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
se vc pegar um tanque ou carburador q usou por muito tempo gasolina comum, e por mais q rode todo santo dia, nas paredes vai estar impregnado algo parecido com um lodo, uma gordura q é típico da gasolina comum, e se for de baixa qualidade vai bem alem.....se pretende usar gasolina aditivada, então abandone a comum, e se prepare pq a aditivada vai levar um tempo soltando esses resíduos q grudam nas paredes e vai algum tempo entupindo tudo no carburador e o próprio filtro de combustível, mas ficando um tempo parado começa a acumular esses resíduos na cuba, as vezes da impressão ate q tem terra....
agora sobre limpar carburador simples, não é algo de outro mundo, requer apenas atenção, desmontar c cuidado pra não estragar nada, e retornar tudo no mesmo lugar, os ajustes na maioria pedem algumas ferramentas especiais, produtos certos pra limpeza conforme a situação q estiver...
agora carburador duplo além de tudo isso do simples, existe a questão da equalização, q no mínimo pede um vacuômetro duplo já q esta trabalhando apenas c 2 carburadores, qnd se pega aquelas 4 bocas, o vacuômetro é quadruplo mesmo, sem choro, e não acredite muito nisso de ouvido fica "filé" pq não é assim q funciona, se tira muito mais acerto c ferramental apropriado
Muito obrigado!
Rafael
Florianópolis SC
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Boa, cros!cros escreveu: ↑02 Fev 2023, 18:33Uma boa solução seria aplicar um Tank Film ou RedTank no tanque pra evitar enferrujar e fazer furo, pretendo aplicar no tanque da CB.SemControle escreveu: ↑02 Fev 2023, 15:54 se vc tem o filtro na linha de combustível, não há necessidade dessa peneira na agulha, na verdade existem inúmeros nomes e depende da região, camisinha, telinha entre outras....
o filtro não impede a formação desses resíduos, faz parte da deterioração da gasolina mesmo, e pelo uso, conforme estiver o tanque, vai formar essa areia, barro ai ate q o tanque fure
Aliás, acabei de comprar o Red Tank, já tinha aplicado no tanque da minha Shadow anterior, vou fazer com esta também. É um cuidado a mais que a moto merece.
Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
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