FY 250: Negociação de moto 0km

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

Responder
apaziguador
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Out 2008, 23:10

Pessoal,

como todos sabem eu estava ensaiando para comprar a minha FY-250.

Com a bomba no mercado financeiro as coisas complicaram para todos os lados e eu apertei o passo nas pesquisas.

Só terei grana no dia 25, mas corri atrás de orçamentos e já fechei um ótimo negócio aqui na TREND MOTOS de Barueri que está abrindo nestes dias mais uma unidade em Osasco.

# O Negócio:
- FY-250 preta lisa sem emblemas, à vista: 9.300,00 ( o preço normal é 9.500,00 )
# Itens que pedi para incluir na composição do preço:
- Documentação
- Pedaleira Protetor do motor grafado FYM
- Para-brisa médio
- Suporte dos Alforges
- Protetor do retificador
- Bucha do suporte do pisca
- Bucha do câmbio
- Coxim de borracha ( William, me empurraram de brinde então acabei pegando )
- Antena anti-cerol retrátil
- Protetor do para-lama
# Preço final com desconto para pagamento á vista: 10.200,00

Enfim, para quem tiver interesse, é a melhor composição de preços que encontrei no mercado ao longo de minhas pesquisas... se alguém quiser aproveitar os preços, a vendedora que viabilizou disse que basta eu colocar o comprador em contato com ela que ela repete os valores. Então fica aí a dica: quem estiver em vias de comprar, me avise se quiser estes mesmos preços que eu apoiarei no processo.

Até montei um kit com o abaixo assinado, comparação das motos concorrentes, defeitos comuns x soluções possíveis e deixei com o pessoal da loja para sinalizarem o que eles podem fazer ou já deixarmos um processo de pós-vendas combinado caso eu enfrente algum daqueles problemas.

É isso aí, quem tiver interesse é só entrar em contato: [editado: proibido divulgar email no site]

Abraços e Paz a todos!!!
Avatar do usuário
Fontana
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Out 2008, 12:55
Localização: Santos

ótima composição!

tmb estou para comprar um FYM 250.

Como é a minha primeira moto não entendi pq dos?

- Pedaleira Protetor do motor grafado FYM
- Para-brisa médio
- Suporte dos Alforges
- Protetor do retificador
- Bucha do suporte do pisca
- Bucha do câmbio
- Coxim de borracha ( William, me empurraram de brinde então acabei pegando )
- Antena anti-cerol retrátil
- Protetor do para-lama

Poderia postar uma foto da moto e informar se os itens acima são idispensáveis, ou evitam prolemas futuros na moto.

Abração!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Bom galera desculpe eu disvirtuar este tópico mais é por uma boa causa...

Segue abaixo o texto que o Guilherme postou no tópico específico ao assunto.

Guilherme escreveu:
ATENÇÃO SOLIDÁRIOS IRMÃOS E IRMÃS!!!

PRECISAMOS MUITO...:

1) PRECISAMOS DA PARTICIPAÇÃO DE MAIS IRMÃOS E IRMÃS - ENTREM NA LISTA POIS PRECISAMOS DA AJUDA DE TODOS E MAIS UM POUCO PARA ATINGIRMOS NOSSO OBJETIVO COM ESSA 1ª AÇÃO SOCIAL!!

2) PRECISAMOS DE BRINDES PARA O BINGO QUE FAREMOS EM UBATUBA, CUJA ARRECADAÇÃO SERÁ TODA DESTINADA A COMPRA DOS PRESENTES PARA AS CRIANÇAS!!!

Desculpem a gritaria ai em cima, mas vamos todos agitar esse super evento, ok?



O negócio é o seguinte, o grupo em mais uma de suas sacadas resolveu fazer o Papai Noel - Irmandade Motos Custom.
O que seria, a irmandade irá se reunir para visitar um orfanato previamente determinado pela irmandade e iremos distribuir algumas coisas que a instituição precisa, mas estamos com poucas pessoas, portanto peço encarecidamente ao pessoal que nos ajude nesta ação social que tanto alegrará as crianças e a nós mesmos.

Visitem o tópico abaixo e vejam como participar.
viewtopic.php?t=1542&start=105&pos tdays=0&postorder=asc&highlight=

PS. não respondam a está mensagem, ela deverá ser respondida somente no tópico apropriado.

Grato pela atenção de todos.

Grande Abraço
Caruso


Imagem
apaziguador
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Out 2008, 23:10

Olá, sobre os seus questionamentos, segue o que posso dizer:

- Pedaleira Protetor do motor grafado FYM
Este acessório oferece certa proteção ao motor da moto, em caso de pancadas fortes, além de oferecer um visual e posicionamento mais elegante para as pedaleiras.

- Para-brisa médio
Também chamada de bolha, é o "vidro que vai na frente da moto, para evitar o vento e principalmente a colisão de pequenos objetos e insetos com o piloto.

- Suporte dos Alforges
Se você quiser colocar as bolsas laterais ou traseira na moto, precisa dos suportes adequados.

- Protetor do retificador
Este eu pensei que oferecia proteção mas fiquei sabendo que é apenas acabamento... retirei da minha configuração antes de comprar a moto.

- Bucha do suporte do pisca
Nos modelos antigos da FY-250 os piscas eram de péssima qualidade e as buchas ajudavam a evitar quebras ou problemas... mas nos modelos atuais, fiquei sabendo que as setas já são de melhor qualidade... retirei da minha configuração antes de comprar a moto.

- Bucha do câmbio
Dizem que o câmbio apresenta folga com o passar do tempo e esta bucha serve para evitar ou reduzir o problema.

- Coxim de borracha
Para fixar o escapamento no quadro de forma que reduza a vibração natural do motor. Sem o Coxim, o escape é fixado direto no quadro.

- Antena anti-cerol retrátil
É uma antena na frente da moto para evitar que as linhas de pipa com "cortante", também conhecidas como cerol, causem lesões ao piloto por acidente, geralmente enroscando no pescoço ou rosto e cortando muito feio podendo levar até a morte.

- Protetor do para-lama
É um acabamento que proporciona também alguma proteção ao para-lamas dianteiro no caso de pequenas colisões.


Não postei a foto pois ainda não retirei a moto... assim que a retirar coloco aqui... não são itens obrigatórios, muitos sugerem até que compre a moto sem eles e decida posteriormente o que você vai querer colocar mesmo ou não.

Eu só não abriria mão da antena anti-cerol que é sim uma segurança importante para o piloto.


Espero ter colaborado... e espero a opinião de outros colegas confirmando ou corrigindo as minhas colocações, pois também sou marinheiro de primeira viagem!

Abraços,
Acácio Renato Pereira
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Out 2008, 22:43
Localização: Artur Nogueira
Contato:

Amigos,

Eu também estava quase comprando uma fy250, mas ao ver o acabamento da moto eu desisti. As soldas no quadro parecem que foram feitas "nas coxas". Em outra revendedora, da Shineray, tinha uma fym 250 e uma MVK fenix 200, ambas 2007, e estavam bastante enferrujadas, fazendo a intruder 250 ano 2000 que estava ao lado, novinha perta delas.
Eu desisti. Ou compro uma intruder ou virago usada ou vou juntar mais grana e comprar uma mirage.
Não conte os buracos da estrada. Aprecie os Km rodados.
Avatar do usuário
Fontana
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Out 2008, 12:55
Localização: Santos

Valeu mesmo as dicas!

Quanto aos comentarios da ferrugem, tmb vi algumas motos este final de semana e estavam muito eferrujadas, as soldas tmb nao sao nenhuma maravilha.

Para a ferrugem, alguem ja tem alguma soluçao para pssar nas arruelas e parafusos

Como a bolsa me quebrou um pouquinho estou esperando para comprar a minha FY-250, vou encarar esta mesmo, pois osu marinheiro de primeira viagem e pretendo ficar com ela no maximo 18 meses, ai troco por uma Dragstar 650!!!

Valeu!!!
VOLTS
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2009, 08:38

gALERA VI ALGUMAS MOTOS FYM E FIQUEI MUITO INTEREÇADO
SO QUE NÃO TENHU IDEIA QUANTO CUSTA UMA POIS AQUI NÃO ACHEI NENHUMA REVENDA FYM
ALGUEM PODE ME FALAR QUANTO CUSTA UMA ZERO E UMA UZADA??? VLW!!!
Quero uma CUSTON
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Olá,
Você pode, para começar, consultar os seguintes links:

www.mercadolivre.com.br
www.moto.com.br
www.primeiramao.com.br

Vendi a minha FY250 recentemente, pois tenho moto de cilindrada maior, por isso, posso opinar o seguinte:

Se você procurar bem, encontrará uma FY250, que é custom, usada em excelente estado de conservação entre R$ 7.500 a R$ 9.000 (2007 ou 2008).

Tudo bem que "zero km" é "zero km", mas as usadas, também podem ser bons negócios, inclusive, na maioria das vezes virão com algumas adaptações necessárias: Exemplo: Banco mais confortável e outros acessórios.

Espero ter ajudado.
Imagem
Responder