CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 25 Nov 2020, 07:20 isso é a doença de acumular.....
ainda lembro do carro, acho q foram 11 ou 13 anos com o carro, rodei 45K kms apenas, e foi uma luta resolver vender.....tinha turbinado, do jeito q queria...
mas a mirage acho q vai, até pra liberar espaço, mesmo q não venha um elevador no seu lugar.....queria conseguir contatos pra pegar moto de leilão, levantar e passar pra frente, como a MO seria minha, teria custo de peças apenas....so q ai a necessidade do elevador se torna mais necessária.....já não to tão novinho q fico torcido no chão por horas e levanto como qnd acabo de acordar......é um dilema
Realmente, trabalhar agachado é tortura, alguém me disse que elevador para carro tem que ser hidraulico ou a ar comprimido (não lembro) que esses com corrente ou eixo sem fim não são seguros, mas se for de moto ai pode ser até no pedal mesmo.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu: 25 Nov 2020, 08:45
BetoCB escreveu: 24 Nov 2020, 19:14 :cry: Essa doença parece o virus chines. A um ano e meio consegui pegar uma encrenca que sempre quis ter, uma Viraguinho 250 mas quem disse que consigo me desfazer da guerreira YBR de mais de 10 anos?
Poxa, o máximo que consegui ficar com um veículo foi 3 anos e peguei zero.
Não gosto de problemas novos, fico com os antigos que já sei como lidar com eles rsrsrsr
Tenho um fiat premio a 20 anos, uma veraneio a 23 e uma mulher a 36.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 25 Nov 2020, 08:46
SemControle escreveu: 25 Nov 2020, 07:20 isso é a doença de acumular.....
ainda lembro do carro, acho q foram 11 ou 13 anos com o carro, rodei 45K kms apenas, e foi uma luta resolver vender.....tinha turbinado, do jeito q queria...
mas a mirage acho q vai, até pra liberar espaço, mesmo q não venha um elevador no seu lugar.....queria conseguir contatos pra pegar moto de leilão, levantar e passar pra frente, como a MO seria minha, teria custo de peças apenas....so q ai a necessidade do elevador se torna mais necessária.....já não to tão novinho q fico torcido no chão por horas e levanto como qnd acabo de acordar......é um dilema
Realmente, trabalhar agachado é tortura, alguém me disse que elevador para carro tem que ser hidraulico ou a ar comprimido (não lembro) que esses com corrente ou eixo sem fim não são seguros, mas se for de moto ai pode ser até no pedal mesmo.
uma rampa hidráulica me atente muito bem....ate pela qnt de serviços q aparecem....bem poucos mesmo (quem sabe se eu me envolvesse com um moto clube)....eu gosto de pegar as buchas q os caras ja cansaram de ir em mecânico e arruma uma coisa estraga outra ou nem arruma a primeira e ja aparece mais coisas......pego a moto pra estudar....sem dia certo de resolver....por isso adoro um manual de serviço q tem medidas e tolerâncias de tudo original....não posso ver um na internet q baixo, ate mesmo repetidos....pena não serem muito divulgados....
qnd vi q o menino q fazia as coisas na mirage tava de pilantragem ai não teve jeito, a primeira coisa foi um paquímetro e um taquímetro, relembrar o senai de automobilistica.....ai estudar as particularidades q moto tem diferentes de carro...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

BetoCB escreveu: 25 Nov 2020, 20:10
cros escreveu: 25 Nov 2020, 08:45
BetoCB escreveu: 24 Nov 2020, 19:14 :cry: Essa doença parece o virus chines. A um ano e meio consegui pegar uma encrenca que sempre quis ter, uma Viraguinho 250 mas quem disse que consigo me desfazer da guerreira YBR de mais de 10 anos?
Poxa, o máximo que consegui ficar com um veículo foi 3 anos e peguei zero.
Não gosto de problemas novos, fico com os antigos que já sei como lidar com eles rsrsrsr
Tenho um fiat premio a 20 anos, uma veraneio a 23 e uma mulher a 36.
putz nao tem como nao rir.......
mas tem uma verdade mesmo em tudo isso....
ate pq as coisas novas hj em dia, sao descartáveis....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Meu macaco hidráulico

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu: 26 Nov 2020, 12:34 Curiosidade

https://www.youtube.com/watch?v=AheLwg4 ... e=youtu.be
se eu fizer uma desmontagem dessas nem em tres vidas consigo remontar
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 26 Nov 2020, 15:18
cros escreveu: 26 Nov 2020, 12:34 Curiosidade

https://www.youtube.com/watch?v=AheLwg4 ... e=youtu.be
se eu fizer uma desmontagem dessas nem em tres vidas consigo remontar
Vamos ser sinceros, nem ele faz... deve ter feito em muitos dias e muita edição.... isso só o motor, e quando ele pega uma moto inteira pra reformar!!!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sim, desmontar completo o motor assim vai longe tanto a desmontagem como a remontagem.....
a parte do cambio eu considero a mais chata.....é chato, é uma chatice montar esses bracinhos, casar as engrenagens, deixar os bracinhos no lugar.....

não tem como deixar passar, amei a parte da pintura da marca nas tampas do motor
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 26 Nov 2020, 18:45 sim, desmontar completo o motor assim vai longe tanto a desmontagem como a remontagem.....
a parte do cambio eu considero a mais chata.....é chato, é uma chatice montar esses bracinhos, casar as engrenagens, deixar os bracinhos no lugar.....

não tem como deixar passar, amei a parte da pintura da marca nas tampas do motor
O que me deixa indignado é tentar achar essas escovas e massa para polir aluminio e não achar nada... até hoje tenho dificuldade de polir partes do motor.
Imagem
Responder