Virago 535, morre quando esquenta

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
JunimVR535
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47

Ôpa, companheiros.
Minha virago estava funcionando normalmente, até que durante uma viagem começou a pipocar, consegui completar esta viagem. Daí na próxima vez que fui andar nela, assim que a moto esquentou depois de uns 20 - 10 km, ela apagou e só pegou novamente quando o motor esfriou.
Desde então a moto só funciona fria, é o motor esquentar ela apaga e não pega mais.
Na minha região não existe mecânicos que entendem deste modelo de moto, por favor se alguém tiver uma noção, ou já tiver passado por isto, por favor me dê o seu conselho.
Desde já agradeço !
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
JunimVR535
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47

SemControle escreveu: 20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste

Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

JunimVR535 escreveu: 26 Abr 2020, 18:34
SemControle escreveu: 20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste

Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
As bobinas devem ser testadas com ela quente, de preferencia qdo ocorre o problema. Se for possivel simular o problema perto de sua casa pode tambem fazer um antigo teste usado até carros, dá umas voltas nas proximidades até ocorrer e ai leva a moto em casa umedece um pano em agua gelada e cobre as bobinas para esfriarem e aí veja se pega. Ideal testar uma bobina de cada vez pois pode ser apenas uma com defeito. Agora verificar se o problema é bobina pode ser feito por qualquer oficina de motos não precisa ser expert em virago, mas tem que ser mecanico e não um mané que se diz mecanico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
JunimVR535
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47

BetoCB escreveu: 26 Abr 2020, 21:28
JunimVR535 escreveu: 26 Abr 2020, 18:34
SemControle escreveu: 20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste

Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
As bobinas devem ser testadas com ela quente, de preferencia qdo ocorre o problema. Se for possivel simular o problema perto de sua casa pode tambem fazer um antigo teste usado até carros, dá umas voltas nas proximidades até ocorrer e ai leva a moto em casa umedece um pano em agua gelada e cobre as bobinas para esfriarem e aí veja se pega. Ideal testar uma bobina de cada vez pois pode ser apenas uma com defeito. Agora verificar se o problema é bobina pode ser feito por qualquer oficina de motos não precisa ser expert em virago, mas tem que ser mecanico e não um mané que se diz mecanico.


Obrigado pela dica
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

realmente tem q testar principalmente qnd der o problema.....pq qnd da o problema algo do q eu disse faltou
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
JunimVR535
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47

Bom dia pessoal
Deixar aqui o relato, para que no futuro ajude alguém.
Então, consegui consertar a moto, realmente era a bobina de pulso, a resistência dela estava elevada, com relação ao especificado no manual. Comprei a bobina no marcado livre, preço na Yamaha e sem lógica. Quando desmontei para trocar, foi de fato constatado que era ela, pois sua carcaça estava trincada e corroída, aí já não tinha mais dúvidas.
Agora com a nova, a moto esquenta e não morre mais. Está excelente !
Obrigado pelas msg de ajuda.
Bora acelerar motoqueiros !!!!
Responder