Ôpa, companheiros.
Minha virago estava funcionando normalmente, até que durante uma viagem começou a pipocar, consegui completar esta viagem. Daí na próxima vez que fui andar nela, assim que a moto esquentou depois de uns 20 - 10 km, ela apagou e só pegou novamente quando o motor esfriou.
Desde então a moto só funciona fria, é o motor esquentar ela apaga e não pega mais.
Na minha região não existe mecânicos que entendem deste modelo de moto, por favor se alguém tiver uma noção, ou já tiver passado por isto, por favor me dê o seu conselho.
Desde já agradeço !
Virago 535, morre quando esquenta
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
-
- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47
SemControle escreveu: ↑20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste
Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
As bobinas devem ser testadas com ela quente, de preferencia qdo ocorre o problema. Se for possivel simular o problema perto de sua casa pode tambem fazer um antigo teste usado até carros, dá umas voltas nas proximidades até ocorrer e ai leva a moto em casa umedece um pano em agua gelada e cobre as bobinas para esfriarem e aí veja se pega. Ideal testar uma bobina de cada vez pois pode ser apenas uma com defeito. Agora verificar se o problema é bobina pode ser feito por qualquer oficina de motos não precisa ser expert em virago, mas tem que ser mecanico e não um mané que se diz mecanico.JunimVR535 escreveu: ↑26 Abr 2020, 18:34SemControle escreveu: ↑20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste
Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47
BetoCB escreveu: ↑26 Abr 2020, 21:28As bobinas devem ser testadas com ela quente, de preferencia qdo ocorre o problema. Se for possivel simular o problema perto de sua casa pode tambem fazer um antigo teste usado até carros, dá umas voltas nas proximidades até ocorrer e ai leva a moto em casa umedece um pano em agua gelada e cobre as bobinas para esfriarem e aí veja se pega. Ideal testar uma bobina de cada vez pois pode ser apenas uma com defeito. Agora verificar se o problema é bobina pode ser feito por qualquer oficina de motos não precisa ser expert em virago, mas tem que ser mecanico e não um mané que se diz mecanico.JunimVR535 escreveu: ↑26 Abr 2020, 18:34SemControle escreveu: ↑20 Abr 2020, 08:21 vc precisa testar e ver se existe faisca na tentativa de ligar, é um comportamento comum de bobina c problema, mas é preciso teste
Existe faísca sim, testei as bobinas de ignição, e a bobina de pulso, em relação aos valores do manual, as de ignição estão ok, a de pulso que o limite é até 222 ohm, está apresentando o valor de 250 ohm, não sei se essa variação é tolerável.
Hj mesma, andei nela, aqueceu e apagou, aí tento fazer ela funcionar, ela pipoca pipoca, fica com muito cheiro de gasolina e não pega, só pega quando esfria, aí pega de primeira, a bateria é nova.
Virago 535
Obrigado pela dica
-
- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
realmente tem q testar principalmente qnd der o problema.....pq qnd da o problema algo do q eu disse faltou
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 15 Abr 2020, 01:47
Bom dia pessoal
Deixar aqui o relato, para que no futuro ajude alguém.
Então, consegui consertar a moto, realmente era a bobina de pulso, a resistência dela estava elevada, com relação ao especificado no manual. Comprei a bobina no marcado livre, preço na Yamaha e sem lógica. Quando desmontei para trocar, foi de fato constatado que era ela, pois sua carcaça estava trincada e corroída, aí já não tinha mais dúvidas.
Agora com a nova, a moto esquenta e não morre mais. Está excelente !
Obrigado pelas msg de ajuda.
Bora acelerar motoqueiros !!!!
Deixar aqui o relato, para que no futuro ajude alguém.
Então, consegui consertar a moto, realmente era a bobina de pulso, a resistência dela estava elevada, com relação ao especificado no manual. Comprei a bobina no marcado livre, preço na Yamaha e sem lógica. Quando desmontei para trocar, foi de fato constatado que era ela, pois sua carcaça estava trincada e corroída, aí já não tinha mais dúvidas.
Agora com a nova, a moto esquenta e não morre mais. Está excelente !
Obrigado pelas msg de ajuda.
Bora acelerar motoqueiros !!!!