Virago 250: Suspensão Dianteira

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Avatar do usuário
Marfu
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Set 2009, 13:25
Localização: São Paulo

Galera
Fui levar a Virago que comprei para a vistoria e ela ta nota 10 a motoca mas teve uma coisinha q me dexo encucado hehehhe.
olhando para o guidão dela parece q ele ta torto, ou parece ser a mesa inferior, num sei direito, mas tem algo torto ali, bem pouco mas tem, captei isso com meu olho de tandera ahhahaha. Mas a moto não tripida, soltei o guidão e não acontece nada, ta certinha. Será q devo me preocupar com isso?
Avatar do usuário
Marfu
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Set 2009, 13:25
Localização: São Paulo

Galera
Faz 2 meses q to com minha Viraguinho e agora ela começou a fazer um barulho de ferro batendo com ferro toda vez q passo em buracos, aguma dica para acabar com esse barulho? alguem aqui ja teve esse mesmo problema?

Abraços
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Como estão as suas pastilhas de freio? Se estiver muito gasta faz esse barulho mesmo quando passa por buraco...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
Marfu
Mensagens: 18
Registrado em: 22 Set 2009, 13:25
Localização: São Paulo

Elas estão boas
Ja verifiquei as pastilhas, desmontei todo o conjunto do freio,dei mais pressao no suporte q pressiona as pastilhas, o conjunto do freio está com quase nenhum jogo. Ja nem sei mais oq fazer, parece q alguma coisa bate e o som se reflete no paralama, ai fica meio som de ferro e meio som de fibra.
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

A Virago tem um sistema de amortecimento curto, infelizmente é natural dela (freio traseiro meia boca também).

A da minha esposa quando passava nos buracos ou elevações mais exigentes fazia um "tum" como se desse final de curso na suspensão dianteira.

Foi trocado o óleo da suspensão e a incidência diminuiu, mas ainda existe o barulho.

Dê uma olhada com seu mecânico se há a necessidade de trocar o óleo da suspensão. Caso o seu barulho seja igual ao da Virago da minha esposa, é normal...

Abração!
Will2604
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Ago 2019, 13:14

Bom dia, minha Virago 250 esta vazando óleo em um dos lados da bengala, será que pode ser retentor? e se for este o caso tenho que trocar o guarda pó também?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Will2604 escreveu: 01 Out 2019, 08:20 Bom dia, minha Virago 250 esta vazando óleo em um dos lados da bengala, será que pode ser retentor? e se for este o caso tenho que trocar o guarda pó também?
Sim, quase certo que vazamento de bengala seja retentor, e não precisa trocar o guarda pó, visto que a função dele é só tentar manter a poeira fora desse encaixe.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

normalmente é retentor
pra vazar das bengalas ali, ou é retentor, ou a canela riscada
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Reinaldo_Almeida_93
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2019, 16:26

Pessoal boa tarde, acabei comprando a minha virago com as bengalas já alongadas alguém sabe me dizer qual a bengala ou cilindro se encaixa na virago tirando a da CB 400, pois vi bastante material dizendo que a da CB da certo.

Muito obrigado pela ajuda
Responder