Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
fernandorebelo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:44
Localização: Tubarão

Herverson, Obrigado pelo esclarecimento! Agora tudo fez sentido!
Só tapando essa tomada de vácuo senti uma melhor incrível da moto e não escuto mais os estouros do escape quando reduzo a velocidade.

Então enquanto a vedação da agulha da bóia estiver boa não devo me preocupar né. O problema é que só vou saber quando der problema.
Acha que devo reinstalar este registro de vácuo pra evitar problemas futuros? (se for o caso vou trocar o kit do diafragma dele)
Ou acha que vale mais a pena investir nessa eletrovalvula de gasolina? Sabes me dizer o modelo ou onde posso comprar online.

Grande abraço!
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Eu preferi instalar uma eletrovalvula, tipo esta:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... u-flex-_JM

O registro a vácuo dá muito problema e costumava vazar.

Ou, pode fechar o registro manual (torneirinha) quando for ficar com a moto parada por mais tempo.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
WAGNER SANTOS
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2018, 12:00

AMIGOS, BOM DIA. SOU NOVO NESTE FORUM E QUERO COMPARTILHAR EXPERIENCIAS COM VCS.
LI ACIMA, EM UMA DAS DICAS QUE SE A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMAR NÃO PRECISA SER SUBSTITUIDA.
TIVE ESTE PROBLEMA COM A MINHA SHADOW 600 HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS.
ANULEI A BOMBA E USEI A MOTO POR ALGUM TEMPO E CONSTATEI O SEGUINTE: _TEM QUE ANDAR COM O TANQUE SEMPRE ACIMA DE MEIO E ELA PERDE FORÇA AO PASSAR DE 100KM/H, POIS , FICA DEFICIENTE A QUANTIDADE DE GASOLINA EXIGIDA ACIMA DESSA VELOCIDADE.
NO FINAL PARA PODER DESFRUTAR POR COMPLETO DA MOTO TIVE QUE COMPRAR OUTRA BOMBA.
Cleber William
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2018, 21:23

Boa noite pessoal!
Preciso de um banco conforto para shadow 600.
Aguardo.
Obrigado.
Sidney1982
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2019, 08:27

Bom dia amigos (as) estradeiros (as) é com muita alegria e satisfação,que venho por meio desta me apresentar como o mais novo integrante desse blog maravilhoso,onde espero compartilhar informações e aventuras na minha mais nova conquista SHADOW 600 2002 PRETA !! Me chamo Sidney, tenho 36 anos e moro aqui no interior de São Paulo, sou extremamente apaixonado por duas rodas e também três rodas ( trikes) já possuí várias motos, mais uma moto Shadow 600 é a primeira que Papai do Céu me presenteou ) 🤓 Essa " Negona " peguei com aproximadamente 70 mil Kms, e de cara gastei uns 2 mil com troca da bomba d" água e troca do líquido de arrefecimento, antigo dono não cuidava da Nega 😓 Enfim.. Fiz uma viagem de 235 kms para o Litoral Paulista e de fato Eu e minha Esposa nos apaixonamos pela Shadow, confortável,ágil e fortíssima, logo Eu 1.84 m altura e pesando 110 kilos, a motoca arrasta di boa sem bater pino igual algumas que Eu tive 😅 É isso aí galera, alguns tópicos li aqui no Blog e aprendi bastante com vocês, espero aprender e ensinar também, um forte abraço à todos !! Valeu 😀
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Jovi escreveu: 24 Jan 2008, 19:03 Por Homer(Shadow Maníacos):

- Bomba elétrica, se der problema tire e jogue fora, deixe sem, não serve para nada.
Boa tarde,
Estou com problemas na bomba da minha, é a da Mitsubishi original ainda.

Explique mais pra mim sobre deixar sem ?

ou se tiver uma paralela boa?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eduardo Sander escreveu: 02 Out 2019, 16:19
Explique mais pra mim sobre deixar sem ?
ou se tiver uma paralela boa?
A bomba de gasolina existe nas custons porque o carburador fica muito encostado no tanque ou as vezes num ponto mais elevado e ai a gasolina não desce e é preciso de uma bomba para injetar a gasolina nele. Mas em alguns casos se ligar a mangueira da gasolina (no caso das motos carburadas) da torneira direto na entrada do carburador ela funciona normalmente, só precisa ver se nesse modelo funciona....

Pra isso é só testar, mal não faz.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

[/quote] A bomba de gasolina existe nas custons porque o carburador fica muito encostado no tanque ou as vezes num ponto mais elevado e ai a gasolina não desce e é preciso de uma bomba para injetar a gasolina nele. Mas em alguns casos se ligar a mangueira da gasolina (no caso das motos carburadas) da torneira direto na entrada do carburador ela funciona normalmente, só precisa ver se nesse modelo funciona....

Pra isso é só testar, mal não faz.
[/quote]

Realmente, meu caro, estou andando com ela sem bomba, porém o tanque deve estar sempre cheio, devido a pressão que tem que exercer pra gasolina descer.
Comprei uma bomba paralela, ate chegar vou andar sem, e registrar o consumo!

Obrigado!
Avatar do usuário
Eduardo Sander
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2019, 09:03

Jovi escreveu: 19 Fev 2008, 11:03 Produtos Riffel

Coroa

Código: Selecionar todos

Código 	Corrente 	Ano 	   Dentes 	Material 	  Carac. 	   Ref#

11040 	 530 	1990 - 2005 	36 	Aço Premium 	Com Anel 606453036L30
11096 	 530 	1990 - 2005 	43 	Aço Premium 	Com Anel 606453043L30
11187 	 525 	1990 - 2005 	44 	Aço Premium 	Com Anel 606452544L30
40052 	 525 	1990 - 2005 	44 	Aço 1045 	     - 	  506452544S30
Pinhão

Código: Selecionar todos

Código   Corrente 	Ano 	  Dentes 	Material 	  Carac. 	Ref#

25030 	525 	  1990 - 2005 	15 	Aço Temperado 	- 009452515L40
25031 	525 	  1990 - 2005 	16 	Aço Temperado 	- 009452516L40
Imagem

Bom dia, estou pesquisando sobre os kits de relação da shadow 600, e me surgiu algumas dúvidas, em relação ao pinhão, se compro com 16 ou 13 dentes, qual a diferença?

Outra dúvida, sobre o material aço 1045, é bom para a coroa e o pinhão ?

As marcas Riffel, KMC, são boas ?

Alguém consegue me ajudar ai por gentileza ?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

mais ou menos dentes muda a relação da moto.....
é igual de bicicleta
se aumenta o numero de dentes do pinhão aumenta a velocidade final e reduzindo torque, se diminui os dentes do pinhão, reduz a velocidade final e aumenta o torque, mantendo a coroa
16 pra 13 é muita coisa.....recomendo não mudar com mais de 1 dente de diferença, em casos extremos 2 dentes....depende o q espera da moto, e onde anda com ela
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder