GR250T3: Opiniões de Proprietários

Motos: Garinni GR 250 T3 e Garinni GR 150C

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Garinni

Responder
Gabriel Snake
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2019, 15:33

Pessoal, criei esse tópico para saber se ainda tem usuários ativos no fórum, que contam com esse exemplar da Garini, e que possam trocar informações sobre ela, talvez até criar um grupo de WPP. Vi que a maioria das postagens datam de 2017, e de lá para cá não tem quase nada a respeito dela.

Estou olhando uma em um negócio, ela vai sair na faixa de 7000,00 para mim, está com 8 mil km, 2008/09, de garagem, único dono. A moto está aparentemente nova, pois só a vi por vídeo e fotos, já que está longe.

Ainda vale a pena? O preço que ela vai ficar para mim, está dentro do preço de mercado? Está emplacada, vai precisar de pneu traseiro, pelo que vi, e só.

Essa moto é raridade, pesquisei muito e só achei esse fórum a respeito. Ela dá problemas comuns? Tem algum problema crônico? Tem algo que tenho que ficar espero e olhar, caso eu feche negócio?

Obrigado a todos que puderem colaborar.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

uma realidade cruel com o repositório de informações q os fóruns são.....as redes sociais vieram pra por a pá de cal nos fóruns, sem contar na desorganização da informação q se perde......
achei estranho isso de precisar o pneu pelo q viu.....essa km o pneu deveria estar novo, muito ressecado sim, mas depende muito da foto pra notar.....da mirage troquei passava de 20K kms e ainda tinha muita borracha, tinha chegado no TWI eu já troquei.....
seja moto, carro, depende do cuidado q teve e terá pra determinar a vida......algo pouco rodado tmb é um risco, tudo q tem ou já teve contato com fluidos já está ressecado, enquanto estiver quieto, não deve dar problema, mas se mexer é quase certo ter problema, se apenas rodar não devera ter problemas imediatos..... só citando, eu tinha um carro preparado, e pouquíssimo ligava na garagem mesmo, passou vários anos assim, até q vendi, na semana q vendi, o novo dono começou a rodar e quebrou internamente um eixo da bomba de combustível......

saindo das marcas tradicionais, se torna quase um casamento.....depende sua ideia pro futuro, é bom pensar bem.....se quer ficar com ela e gosta do estilo, abraça, veja se encontra algum mecânico disposto a trabalhar as vezes, ou aprenda e faça vc mesmo.....terá q garimpar peças e alternativas....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eu acho que r$ 7 mil numa moto com 8 mil km é um bom preço, provavelmente ela está muito bem conservada com essa kilometragem. De resto é manutenção obrigatória.
Imagem
Gabriel Snake
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2019, 15:33

SemControle escreveu: 01 Out 2019, 07:07 uma realidade cruel com o repositório de informações q os fóruns são.....as redes sociais vieram pra por a pá de cal nos fóruns, sem contar na desorganização da informação q se perde......
achei estranho isso de precisar o pneu pelo q viu.....essa km o pneu deveria estar novo, muito ressecado sim, mas depende muito da foto pra notar.....da mirage troquei passava de 20K kms e ainda tinha muita borracha, tinha chegado no TWI eu já troquei.....
seja moto, carro, depende do cuidado q teve e terá pra determinar a vida......algo pouco rodado tmb é um risco, tudo q tem ou já teve contato com fluidos já está ressecado, enquanto estiver quieto, não deve dar problema, mas se mexer é quase certo ter problema, se apenas rodar não devera ter problemas imediatos..... só citando, eu tinha um carro preparado, e pouquíssimo ligava na garagem mesmo, passou vários anos assim, até q vendi, na semana q vendi, o novo dono começou a rodar e quebrou internamente um eixo da bomba de combustível......

saindo das marcas tradicionais, se torna quase um casamento.....depende sua ideia pro futuro, é bom pensar bem.....se quer ficar com ela e gosta do estilo, abraça, veja se encontra algum mecânico disposto a trabalhar as vezes, ou aprenda e faça vc mesmo.....terá q garimpar peças e alternativas....
Obrigado pelas dicas. A moto está de aparência impecável (pelo menos por fotos e vídeos). Sobre o pneu traseiro, acho que foi um pouco de conservadorismo da parte do cara, pois ele me mandou uma foto e o pneu realmente parece ter meia vida ainda. Sobre a manutenção preventiva (troca de óleo, lubrificação, etc..)será sim a primeira coisa que farei quando pegar. Estou passando uma Comet 250 GTR, então, de moto "casamento" eu entendo bem kkkkk. Sem falar que meu carro é um Nissan X-trail 2006 e que estou casado há 15 anos. Já estou acostumado com isso kkkkkkkkkkkk.....

Fico feliz que ainda tenha alguns participantes ativos aqui. Sobre as redes sociais, sim, concordo, um grupo de wpp é muito mais eficaz do que um fórum hoje em dia, mas no geral, ainda gosto de fóruns pela "organização" dos temas (contrário ao que você citou), pois tem os tópicos que facilitam a busca, coisa que em grupos de wpp facilmente se perde. E sobre a Garinni especificamente, o problema é que não vi nenhum grupo de wpp, de Facebook ou Instagram que eu possa entrar. Se tiver algum, me indique, por favor, ficarei grato.

Essa moto partiu de uma Biz no valor de 5 mil, de um negócio perdido. No final das contas, ficar com ela não me trará prejuízos grandes financeiramente.

Meu propósito é o seguinte, vendi a Biz da minha esposa para pegar a Comet, só que na Comet ela não dá altura. Na época que peguei a Comet, eu estava olhando custons, como Mirage, V-Blade, e afins, pois apesar do porte largo dessas motos, dava pé para ela kkkk. Então, desde que peguei a Comet ela não me deu sossego mais, pois nunca mais andou. Essa Garinni apareceu, também apareceu uma V-Blade e uma dezena de outras motos comuns (cb300, Tornado, Fazer, Twister, Biz, etc...), mas eu queria uma moto que além de me comportar e comportar a minha esposa, fosse mais "única". Daí, mais única que a Garinni, não tem...
Gabriel Snake
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2019, 15:33

cros escreveu: 01 Out 2019, 11:09 Eu acho que r$ 7 mil numa moto com 8 mil km é um bom preço, provavelmente ela está muito bem conservada com essa kilometragem. De resto é manutenção obrigatória.
SIm, como eu disse na resposta anterior, por fotos e vídeos, ela está impecável externamente. Mas já fui ver uma Mirage que estava boa em fotos, e ao vivo estava uma bagaceira só. Sexta vou ver a moto pessoalmente.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

estranho a comet empacar assim, apesar da marca, a mirage uma vez, ventilei q queria vender um cara ficou doido querendo....
uma custom tipo a mirage deve atender bem a questão da altura, tenho a mirage e uma honda lead, a mirage me da muito mais pé, fico com os dois pés plantados no chão, e a moto solta embaixo, com a lead da pé, mas não chega a folga de ficar com os dois pés plantados no chão....

no mais, esta nova, e vale ver a conservação mesmo, ainda mais q pretende uma "exclusividade" abraça....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Gabriel Snake
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2019, 15:33

SemControle escreveu: 02 Out 2019, 15:26 estranho a comet empacar assim, apesar da marca, a mirage uma vez, ventilei q queria vender um cara ficou doido querendo....
uma custom tipo a mirage deve atender bem a questão da altura, tenho a mirage e uma honda lead, a mirage me da muito mais pé, fico com os dois pés plantados no chão, e a moto solta embaixo, com a lead da pé, mas não chega a folga de ficar com os dois pés plantados no chão....

no mais, esta nova, e vale ver a conservação mesmo, ainda mais q pretende uma "exclusividade" abraça....
Rapaz, Comet aqui não acha mais de 6 mil, se estiver boa. Tem um monte anunciada por 4/5 mil. Mirage é difícil achar, só vi 5, duas surradas pra cacete, onde queriam trocar na chave, e três novinhas, mas acima de 10 mil. Então, a Garinni me interessou pelo porte, altura, "exclusividade" (sei que vou me arrepender disso kkkk) e por ter uma mecânica praticamente virago (essa tem bastante por aqui, cheio de moto clube). Para ter ideia, ninguém mexe na minha comet aqui (mesmo motor da Mirage injetada), mas Shadow, V-Blade, Virago e Intruder toda oficina tem uma ou duas. Vai entender. Amanhã ponho as mãos nela.

A propósito, entrei num grupo de Garinni no Facebook, tem só 50 usuários, e sugeri que a gente não criasse um grupo de Garini, mas sim, que entrássemos em algum grupo de VIrago ou V-Blade, por semelhança, já que compartilham muitas peças. Grupos já me ajudaram bastante, seja tirando dúvidas, dando dicas, indicando peças, etc...

Então, se tiverem algum grupo aqui dessas motos, ou a VIrago, ou a V-Blade, ou até Mirage (acho que é a mais diferente da Garinni), que os admins aceitarem a participação dos garineiros, manda o link que eu compartilho lá.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gabriel Snake escreveu: 03 Out 2019, 12:41 A propósito, entrei num grupo de Garinni no Facebook, tem só 50 usuários, e sugeri que a gente não criasse um grupo de Garini, mas sim, que entrássemos em algum grupo de VIrago ou V-Blade, por semelhança, já que compartilham muitas peças. Grupos já me ajudaram bastante, seja tirando dúvidas, dando dicas, indicando peças, etc...

Então, se tiverem algum grupo aqui dessas motos, ou a VIrago, ou a V-Blade, ou até Mirage (acho que é a mais diferente da Garinni), que os admins aceitarem a participação dos garineiros, manda o link que eu compartilho lá.
Esse negócio de segmentar por modelo não funciona, nem podemos reclamar que um mecânico não mexa em determinada moto, afinal ele é mecânico, porque iria recusar um determinado modelo de moto.
Querer criar um grupinho só de um modelo de moto é o mesmo, num grupo heterogêneo a possibilidade se trocar ideia e conhecimento é maior, depois o cara troca de moto e troca de grupo?
Imagem
Gabriel Snake
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2019, 15:33

cros escreveu: 03 Out 2019, 16:19
Gabriel Snake escreveu: 03 Out 2019, 12:41 A propósito, entrei num grupo de Garinni no Facebook, tem só 50 usuários, e sugeri que a gente não criasse um grupo de Garini, mas sim, que entrássemos em algum grupo de VIrago ou V-Blade, por semelhança, já que compartilham muitas peças. Grupos já me ajudaram bastante, seja tirando dúvidas, dando dicas, indicando peças, etc...

Então, se tiverem algum grupo aqui dessas motos, ou a VIrago, ou a V-Blade, ou até Mirage (acho que é a mais diferente da Garinni), que os admins aceitarem a participação dos garineiros, manda o link que eu compartilho lá.
Esse negócio de segmentar por modelo não funciona, nem podemos reclamar que um mecânico não mexa em determinada moto, afinal ele é mecânico, porque iria recusar um determinado modelo de moto.
Querer criar um grupinho só de um modelo de moto é o mesmo, num grupo heterogêneo a possibilidade se trocar ideia e conhecimento é maior, depois o cara troca de moto e troca de grupo?
Essa minha ideia. Participo de grupo do meu carro e da minha Comet, que tem bastante gente e é mais volumoso. Mas no caso dessas motos "parentes", a gente tinha que achar uns grupos e juntar todo mundo mesmo. Andei olhando algumas peças mecânicas no ML, e a maioria vem na descrição como "Peça tal Virago/Mirage/VBlade/Garinni", ou seja, a mesma peça para as 4 maravilhas aí. Junta todo mundo e pronto
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gabriel Snake escreveu: 03 Out 2019, 16:31 Andei olhando algumas peças mecânicas no ML, e a maioria vem na descrição como "Peça tal Virago/Mirage/VBlade/Garinni", ou seja, a mesma peça para as 4 maravilhas aí. Junta todo mundo e pronto
Conta a lenda que o motor da Mirage é Suzuki, então não sei se teria peças de Yamaha que servi-se na Garinni... Já a garinni, Vblade, Kansas seriam OEM da Virago.
Imagem
Responder