Virago 535: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
tatialves
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019, 22:50

Boa noite! Em primeiro lugar quero diZer que sou completamente leiga sobre motos. Tenho uma Lead 2015 que comprei pra me livrar do trânsito mas resolvi não largar mais de moto. Estou querendo trocar por alguma custom e tenho 2 em vista. Uma suzuki chopper 150, ano 2019 por 6900,00 e uma Virago 535, 2001 por 12500,00.
Não sei se aqui alguém consegue me ajudar a decidir qual pegar. Queria uma para viajar tb. Obrigada! :lol:
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

diria q é bem difícil até comparar suas duas opções....
mas como tmb sou fanático pela lead, estou na minha segunda e não abandono, te diria q pra viajar seria melhor a virago, mas as condições da moto contam muito.....nesse mundo de customs q não se acha peça em todo lugar, se não cuida vc mesma das manutenções, tem grande chance de gastar um bom $$ com picaretas, se tiver quem mexa com ela pra vc......
eu mesmo sou um dos q abandonou picaretas, e faco a manutenção das minhas (até fabricando ferramentas na hora do aperto), e sempre falo pros conhecidos q tiverem problemas com picaretas não muito dispostos a trabalhar pra trazerem pra mim a moto...

essa segunda opção da suzuki não conheço, mas te leva e traz igual a virago, só tem bem menos motor, tem um pezinho na aparência da guerreira intruder, q é um verdadeiro tanque de guerra tmb....

então sua missão é difícil ma escolha
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tatialves escreveu: 10 Set 2019, 22:58 Boa noite! Em primeiro lugar quero diZer que sou completamente leiga sobre motos. Tenho uma Lead 2015 que comprei pra me livrar do trânsito mas resolvi não largar mais de moto. Estou querendo trocar por alguma custom e tenho 2 em vista. Uma suzuki chopper 150, ano 2019 por 6900,00 e uma Virago 535, 2001 por 12500,00.
Não sei se aqui alguém consegue me ajudar a decidir qual pegar. Queria uma para viajar tb. Obrigada! :lol:
Já tive uma 535 e é um trator quando nova e em bom estado, mas muito problemática quando começa a dar problemas, dificuldades de achar peças e mecânico... Uma pena isso acontecer com essa máquina. Além disso seria um salto muito grande sair de uma Lead para um canhão como a 535.
Seria até mais sensato pegar uma Virago 250 em bom estado, pois também sofre dos problemas de mecânicos e peças.
Porque não pegar uma Intruder 125? Essa chopper na verdade é uma chinesa Haojue Chopper Road 150....
Imagem
tatialves
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019, 22:50

Então como não entendo muito é melhor pegar a mais nova né?? Fico com receio de ser enganada na hora da compra e a moto não esteja boa e já logo precise de manutenção. É mais seguro pegar uma mais nova...
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

moto nova não garante grande coisa, ainda mais essa moto q na verdade não é suzuki....
pessoal fala tanto de honda, minha primeira moto peguei no pensamento idêntico ao seu, no ano q peguei precisei de peças e tive q ir pra instancias superiores pra conseguir.....vc pode até pegar e tentar mesmo por meios legais usufruir do período de garantia, mas tem q ter em mente q ele tmb acaba...

eu quis pegar uma moto 0km pra não ter q por a mão, me basta ter vindo de carros preparados, q era mão na graxa o tempo todo, até senai na área fui fazer por conta disso, e tava resolvido a ter moto e deixar pra mecânicos fazerem os serviços.....doce ilusão, q foi agravando com o tempo, com a mirage rolou a gota d'agua então pra meter a mão na graxa de vez, e reativar os conhecimentos da mecânica.....e juntar com a parte eletro/eletrônica q sempre amei....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tatialves escreveu: 11 Set 2019, 10:40 Então como não entendo muito é melhor pegar a mais nova né?? Fico com receio de ser enganada na hora da compra e a moto não esteja boa e já logo precise de manutenção. É mais seguro pegar uma mais nova...
Veja bem, não estamos mais vivendo num tempo de produtos de qualidade garantida e duradoura, tudo hoje é descartável, seja moto ou carros...

Pra ti começar com uma moto acima de CUB ou Scooter, acho que uma Intruder 125 seria uma boa pedida, é uma moto valente e com pouca manutenção, se achar uma legal não vai te incomodar até o próximo upgrade. E ela ainda aceita uma boa customização. Depois dela teria a Yes e a Titan... mas se tu tiver mais sorte que juízo pode achar uma Intruder 250 ai já estará melhor servida.

Nem mencionei na Mirage 250, que creio tu poderia ficar uns bons 4 ou 5 anos.... mas também depende do teu biotipo!
Imagem
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Minha primeira moto foi a 535 preta ano 1999.

Um espetáculo/delicia de pilotar... Morro de saudades.
Se tivesse dinheiro, comprava de volta e pendurava na parede.

Mas deu uma considerável lista de dores de cabeça.
E junto com a dor de cabeça, gastei um bom trocado.

moto antiga...
dificuldade de peças na autorizada.
dificuldade de encontrar mão de obra que não faça merd* e/ou que não embrome.
E se vc não entende de mecânica, duas opções:
- evita as dores de cabeça.
- se joga na Virago e toma ela como uma escola.

Eu decidi que ela seria a minha ultima moto carburada.
Pouco tempo depois comprei uma HD Dyna e uns 6 meses depois vendi a Virago.

Leve estas coisas em conta...
Não sei como está seu bolso.
Mas, recomendaria mirar em opções mais novas, com mais motor, com injeção eletrônica e com mais rede de concessionárias perto de casa.

sei que complica... mas é o que eu vivi.
;-)
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Tati primeiro voce tem que achar uma pessoa para dar manutenção na moto. Pesquise, fale com pessoas que tem moto, va nas oficinas indicadas e repare no local e na organização. Tente ver algum serviço que fizeram e veja se voce sente confiança. Achando essa pessoa ela vai poder te orientar na compra e até avaliar motos que voce pretender comprar. Tenho moto a uns vinte anos e sempre quis uma Viraguinho mas não me arriscava por não achar um mecanico que preste. A uns tres anos to usando uma oficina para minha ybr, pra moto do filho e da patroa mas sempre com um pé atrás e de olho no serviço. Como até agora as coisas estão indo bem, peguei uma viraguinho semana passada. Mesmo veiculos novos precisam de manutenção tanto para quebras como para desgastes de uso.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
MatheusWDMC
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2019, 13:03

Fala pessoal, beleza?
Estou comprando uma 535 e preciso ir atras de um paralama traseiro/dianteiro novo...
Alguem sabe onde encontrar em SP ou algum semelhante que de pra colocar nela?
Satniuq
Mensagens: 34
Registrado em: 04 Fev 2015, 11:38
Localização: São Paulo

tatialves escreveu: 10 Set 2019, 22:58 Boa noite! Em primeiro lugar quero diZer que sou completamente leiga sobre motos. Tenho uma Lead 2015 que comprei pra me livrar do trânsito mas resolvi não largar mais de moto. Estou querendo trocar por alguma custom e tenho 2 em vista. Uma suzuki chopper 150, ano 2019 por 6900,00 e uma Virago 535, 2001 por 12500,00.
Não sei se aqui alguém consegue me ajudar a decidir qual pegar. Queria uma para viajar tb. Obrigada! :lol:
a choper vai te dar muito menos dor de cabeça

Mas a virago 535 vai te dar muito mais tesão.

é MUITO MAIS MOTO. muito mesmo. Só que é velha... vc vai aprender bastante de mecânica :lol: :lol: :lol:
Responder