Boulevard M800: Óleo, filtro, oring

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Responder
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Como não achei um tópico específico sobre o assunto, estou criando um.

Pessoal,
estou indo para a minha segundo troca de óleo com a Black Diamond.

Atualmente, eu estou usando Mobil 15W50.

Porém, gostaria de verificar o óleo ideal para o meu uso com a moto. Eu a uso com frequência (faculdade - serviço - faculdade - laser) e para o dia a dia, ou seja, transito e tudo mais. Vi que o óleo Mobil MX é bom, aparentemente, em relação custo x benefício ao Motul.

Como eu uso a moto para "tudo" o ideal seria um óleo mais grosso?
Levando em conta que moro em Goiânia e aqui "não" faz calor, é só "escandante" por natureza!


Estou fazendo esta pergunta, pois antes da Black D. eu tinha uma Viraginho e só usava Yamalube. Aguardo uma "help"!

Abraços!

OBS.: Caso exista algum tópico relacionado ao assunto, favor remaneje-o para o próprio.
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Fala Tulio666 (belo nick!)
Peguei minha Boulevard essa semana, e estou pesquisando bastante sobre óleo e manutenção em geral pra meter a mão na massa nesse fim de semana e dar uma geral ao meu jeito. Tanto que achei seu tópico de 2014 sem resposta!

O antigo dono da minha só colocava óleo mineral, e achei MUITO estranho.
No site da Mobil, para a M800, recomendam semissintético. Fui à Suzuki ver preço de revisão, perguntei qual o óleo e recomendam semissintético. No manual recomenda um OU outro (tanto faz), com as devidas especificações. Ou seja... até agora não te respondi P.N. !! rsrs

Eu moro no RJ, então se formos falar de calor, acho que falamos a mesma língua. Na especificação 20W50, o "20" significa o comportamento do óleo à mínima temperatura (motor frio, temperatura ambiente fria). O "50" está relacionado à temperatura máxima do ambiente e do motor. Um óleo xxW50 é feito para as mais altas temperaturas. Assim como um 5Wxx ou 0Wxx é feito para as temperaturas extremamente frias.

Por fim, quanto à viscosidade, o manual recomenda 20W50 para óleo mineral, e 15W50 para semissintético. Você mora em Goiás... para que usar um óleo mais fino ou abaixo de W50? Nem pensar até porque não é recomendado e não condiz com o clima da tua região.
E entre usar mineral e semissintético, a diferença é que o semissintético você poderia dobrar o tempo da troca e rodar 5000-6000km antes da nova troca (PODERIA, porque a durabilidade dele é maior... devido aos componentes químicos, atura cerca de 1 ano sem perder as propriedades. Já o mineral, a partir de 6 meses começa a perder as propriedades).
Demorou 2 anos mas uma alma te respondeu :D
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
charlao
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Ago 2019, 07:14

Bom dia meus amigos minha Boulervard amanheceu com uma pingo de oleo saindo da parte de baixo será que bronca
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

é algum vazamento q precisa identificar de onde vem e tratar.....
em geral o'rings retentores algo assim...eu nao gosto de moto pingando, ja trato de descobrir e arrumar...
tente ver de onde vem, retire alguns acabamentos pra ver se identifica
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder