Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

Bom, não achei nenhum modelo com "semi cravos"...
Mas achei uns um pouco mais largos (também quero trocar o pneu traseiro por um mais largo), são 160/90-15, e o desenho dos sulcos parecem ser mais próximos do que quero.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

São marcas boas, e estão com preço bem acessível, até!

Se alguém aí achar um pneu "cravado" por aí nessas medidas ou até no original 140/90-15, será de grande ajuda!

Sei que o pessoal aqui é mais conservador em relação a alterar propriedades originais da moto, mas essa alteração (do tipo de pneu) tá sendo necessária, já a largura é mais pela estética (apesar que também terei mais contato do pneu ao chão, o que é útil), servirá de teste e esclarecimento pra quem tiver curiosidade no futuro de como ficaria.
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

E mais uma dúvida: sobre o ventil num pneu sem câmara, é só encaixar/rosquear no vão da roda, colocar o pneu novo e encher normal?

O da Dunlop da mensagem anterior é com câmara, como posso saber se posso usar sem câmara um pneu Tube Type? O aro é fechado/vedado, mas como sou leigo não tenho certeza se é possível com qualquer pneu TT (a pergunta é bem de leigo, porque só li por aqui e pela internet mesmo, é tudo novidade ainda, haha)
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Evandro JGC escreveu: 08 Ago 2019, 02:56 Bom, não achei nenhum modelo com "semi cravos"...
Mas achei uns um pouco mais largos (também quero trocar o pneu traseiro por um mais largo), são 160/90-15, e o desenho dos sulcos parecem ser mais próximos do que quero.
Um problema comum é quanto as dimensões em relação ao paralama, pois em muitos casos a borracha vai raspar em cima ou dos lados...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Evandro JGC escreveu: 08 Ago 2019, 03:16 E mais uma dúvida: sobre o ventil num pneu sem câmara, é só encaixar/rosquear no vão da roda, colocar o pneu novo e encher normal?

O da Dunlop da mensagem anterior é com câmara, como posso saber se posso usar sem câmara um pneu Tube Type? O aro é fechado/vedado, mas como sou leigo não tenho certeza se é possível com qualquer pneu TT (a pergunta é bem de leigo, porque só li por aqui e pela internet mesmo, é tudo novidade ainda, haha)
Como dizem, o pneu sem câmara tem uma fissuras pela borda interna que ajudam a manter a borracha mais vedada no aro evitando escapar o ar, quando ao ventil/válvula ela é fixada sobre a pressão das peças no caso da roda de liga leve tanto faz.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ja vi a combinação de problemas......
mas como o pessoal adora achar q parecido serve igual, e mandar ver e fazer, não vou dizer nada pra não fazer....vou citar o q ja vejo de errado

vai pegar e não apenas internamente no para-lama como citado pelo cros, vai pegar com certeza absoluta, q atualmente pelo amortecedor usado e pneu original dependendo da condição de uso já acontece de pegar sim, até mesmo os amortecedores q vendem dizendo serem próprios pra mirage, são apenas parecidos com os originais e suas características não são iguais, parecem apenas, e ja trazem problemas isto com pneu original....te digo por conhecimento de causa.....

se o terreno é tao critico, infelizmente te digo q uma custom não seria a melhor solução, elas tem facilidade em personalizar enfeites, e mudanças mais leves, sem mexer com a estrutura, algo mais estrutural como quer realmente tem q partir pra serra e solda mesmo....mudar a estrutura e cara da moto
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 08 Ago 2019, 09:28 Um problema comum é quanto as dimensões em relação ao paralama, pois em muitos casos a borracha vai raspar em cima ou dos lados...

Sim, é algo que estou considerando. Mas valeu pela dica assim mesmo!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

cros escreveu: 08 Ago 2019, 09:30 Como dizem, o pneu sem câmara tem uma fissuras pela borda interna que ajudam a manter a borracha mais vedada no aro evitando escapar o ar, quando ao ventil/válvula ela é fixada sobre a pressão das peças no caso da roda de liga leve tanto faz.
Ahnnnnnnn, tá! Valeu, Cros!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Evandro JGC
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Out 2018, 08:14
Localização: Guarujá - SP

SemControle escreveu: 09 Ago 2019, 08:55 ja vi a combinação de problemas......
mas como o pessoal adora achar q parecido serve igual, e mandar ver e fazer, não vou dizer nada pra não fazer....vou citar o q ja vejo de errado

vai pegar e não apenas internamente no para-lama como citado pelo cros, vai pegar com certeza absoluta, q atualmente pelo amortecedor usado e pneu original dependendo da condição de uso já acontece de pegar sim, até mesmo os amortecedores q vendem dizendo serem próprios pra mirage, são apenas parecidos com os originais e suas características não são iguais, parecem apenas, e ja trazem problemas isto com pneu original....te digo por conhecimento de causa.....

se o terreno é tao critico, infelizmente te digo q uma custom não seria a melhor solução, elas tem facilidade em personalizar enfeites, e mudanças mais leves, sem mexer com a estrutura, algo mais estrutural como quer realmente tem q partir pra serra e solda mesmo....mudar a estrutura e cara da moto
Vish!
Temo por isso.
Acho melhor trocar pelas mesmas então. Depois penso nesse tipo de modificação.

Valeu pelo conselho, meu chegado!
Mirage 250 EFI 2012/13 (primeira moto)

EvandroJGC
Responder