Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Ursola escreveu: 04 Jul 2019, 14:02 Boa tarde pessoal,
Levei ela no mecanico semana passada e pedi pra ele dar uma revisada geral: olhar as conexões do chicote, óleo, vela etc.
E ele não encontrou nada de errado!!! Resetou a ECU, mas ela continua acendendo a luz FI. Ele diz que acha que a moto realmente não está com
problema e que o funcionamento dela está muito bom. Esses problemas de dar partida ele "acha" que pode ser uma das velas que está um pouco mais velha que a outra, porém ele diz q ela não está ruim só está mais velha que a outra.
Também não me aconselhou a ir na outra cidade só pra passar o aparelho nela, apenas se eu tiver que ir pra lá mesmo.
Agora eu achei um cara de fundo de garagem que diz que faz os procedimentos manual como explicado algumas vezes aqui no forum, estou pensando em levar nele assim que tiver um tempo.
Por enquanto ela está funcionando muito bem, e o consumo dela está na faixa de 20,2 km/l e isso usando aditivada por que não to encontrando a Podium aqui na cidade.
Eu já peguei o macete de ligar ela quando tá com dificuldade rsrs então pra mim ela tá uma maravilha kkk
Assim que eu tiver mais novidades vou postando.

Abraço
Olá Ursola. A minha Sabrina é uma 2011 e faz 30Km/L na cidade. Acredito que ela faça esse consumo por não pegar muitos congestionamentos, minha rota ida e volta para o trabalho é feito por vias expressas, de qualquer forma, tem gente por aqui que consegue consumo entre 25 e 28 km/l. Não sei como é a sua tocada com a máquina, mas 20,2 km/l é um consumo muito alto! Só como exemplo: tem gente nesse forum que relatam 20km/l com a Shadow. Talvez esse indicativo do Fi possa inclusive ser um dos motivos para um consumo tão alto, algum componente da injeção com problema intermitente ou coisa parecido... Agora uma coisa te digo. Se você tiver paciência, curiosidade e gostar de mexer na máquina, não se preocupe, sua máquina vai ficando redondinha com o passar do tempo.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

essa é a luz de alerta, algo não esta bom, esse consumo pode ser o reflexo do erro
pneus tao calibrados corretamente? a minha tem alforges, bau, protetor de motor, cavalete central, bolha, radio, tudo q pode imaginar pra pesar mais e nao consome tanto.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Ursola escreveu: 04 Jul 2019, 14:02 Boa tarde pessoal,
Levei ela no mecanico semana passada e pedi pra ele dar uma revisada geral: olhar as conexões do chicote, óleo, vela etc.
E ele não encontrou nada de errado!!! Resetou a ECU, mas ela continua acendendo a luz FI. Ele diz que acha que a moto realmente não está com
problema e que o funcionamento dela está muito bom. Esses problemas de dar partida ele "acha" que pode ser uma das velas que está um pouco mais velha que a outra, porém ele diz q ela não está ruim só está mais velha que a outra.
Também não me aconselhou a ir na outra cidade só pra passar o aparelho nela, apenas se eu tiver que ir pra lá mesmo.
Agora eu achei um cara de fundo de garagem que diz que faz os procedimentos manual como explicado algumas vezes aqui no forum, estou pensando em levar nele assim que tiver um tempo.
Por enquanto ela está funcionando muito bem, e o consumo dela está na faixa de 20,2 km/l e isso usando aditivada por que não to encontrando a Podium aqui na cidade.
Eu já peguei o macete de ligar ela quando tá com dificuldade rsrs então pra mim ela tá uma maravilha kkk
Assim que eu tiver mais novidades vou postando.

Abraço
Talvez seja a bateria, a minha qdo a bateria estava fraca acendia a luz do FI acusando sonda lambda.

Faz um teste, com a moto ligada desconecta os fios amarelos que ligam o estador ao retificador e verifica se a luz acende.
Fazendo isso a moto vai ficar funcionando somente na bateria sem que seja carregada. Se a bateria estiver fraca vai acender o FI
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Nenzao
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2019, 18:24

Boa noite.

Pessoal sou novo aqui e gostaria de saber se alguém pode me ajudar?
minha mirage 250 não passa de 115km quando comprei ja cheguei dar 150km .
Mas estava falhando quando apertava embreagem morria(nem sempre) levei no mecânico expliquei e fizeram limpeza falou que havia umas gambiarra nos fios como não gosto de erro eu falei conserta tbm e Retirou fora um farol de milha quando fui pegar a moto pedi para ver se estava carregando a bateria, não estava. Questionei porque não esta carregando? nessa trocou estator mecânico disse que trocou e queimou novamente estator e fizeram ligação por fora para carregar bateria . peguei a moto e continuava falhando e com outro problema não passava de 115km.

Levei em outa mecânica Edson Kasinski o mesmo fez uma revisão condenou o estator o retificador , limpeza de bico, bomba de combustível, 2 vela de ignição, cachimbo de vela e revisão na fiação.Aa ligação para carregar a bateria colocou por fora questionei disse que é isto mesmo.
A moto não falha e nem morre sinto que esta um pouquinho acelerado.
E a moto continua não passando de 115km.
Mecânico disse que só pode ser motor ou o painel esta errado
Painel esta fora de cogitação Usei um aplicativo para ter certeza.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

e como/onde fica a rotação qnd ela para de evoluir nos 115? a rotação cresce desproporcional a velocidade? essa embreagem esta bem regulada, sem enforcar? a lona esta ajustada sem prender a roda? pinça não apresenta nenhum problema? pneus na medida da moto e calibrados? gasolina de confiança?
vc nota se algum dos cilindros falha? é injetada? a luz FI da alerta?

se antes de vc entregar a moto pros mecânicos ela chegava nos 150, alguma coisa q fizeram em tudo isso foi q criou o novo problema.....
é bem tipico se so mexeram na elétrica, alguma coisa bagunçaram....é esse tipo de serviço q me motiva a pegar os casos sem solução....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Franero escreveu: 07 Jul 2019, 15:02
Ursola escreveu: 04 Jul 2019, 14:02 Boa tarde pessoal,
Levei ela no mecanico semana passada e pedi pra ele dar uma revisada geral: olhar as conexões do chicote, óleo, vela etc.
E ele não encontrou nada de errado!!! Resetou a ECU, mas ela continua acendendo a luz FI. Ele diz que acha que a moto realmente não está com
problema e que o funcionamento dela está muito bom. Esses problemas de dar partida ele "acha" que pode ser uma das velas que está um pouco mais velha que a outra, porém ele diz q ela não está ruim só está mais velha que a outra.
Também não me aconselhou a ir na outra cidade só pra passar o aparelho nela, apenas se eu tiver que ir pra lá mesmo.
Agora eu achei um cara de fundo de garagem que diz que faz os procedimentos manual como explicado algumas vezes aqui no forum, estou pensando em levar nele assim que tiver um tempo.
Por enquanto ela está funcionando muito bem, e o consumo dela está na faixa de 20,2 km/l e isso usando aditivada por que não to encontrando a Podium aqui na cidade.
Eu já peguei o macete de ligar ela quando tá com dificuldade rsrs então pra mim ela tá uma maravilha kkk
Assim que eu tiver mais novidades vou postando.

Abraço
Olá Ursola. A minha Sabrina é uma 2011 e faz 30Km/L na cidade. Acredito que ela faça esse consumo por não pegar muitos congestionamentos, minha rota ida e volta para o trabalho é feito por vias expressas, de qualquer forma, tem gente por aqui que consegue consumo entre 25 e 28 km/l. Não sei como é a sua tocada com a máquina, mas 20,2 km/l é um consumo muito alto! Só como exemplo: tem gente nesse forum que relatam 20km/l com a Shadow. Talvez esse indicativo do Fi possa inclusive ser um dos motivos para um consumo tão alto, algum componente da injeção com problema intermitente ou coisa parecido... Agora uma coisa te digo. Se você tiver paciência, curiosidade e gostar de mexer na máquina, não se preocupe, sua máquina vai ficando redondinha com o passar do tempo.
Olá Franero a Dany arrebentou o cabo de acelerador, já estava sentindo folga nele, mas não achei que fosse sério até ficar na rua com ela. Quando levei ela de volta no mecânico para trocar o cabo ele disse que acusou um pequeno vazamento de gasolina no tanque, uma vez que ele teve que retirar o tanque pra fazer a instalação. Diz ele que apertou direitinho pra parar de vazar...mas pediu pra eu ficar de olho. Mês que vem vou tentar levar ela em uma cidade aqui próximo que tem mecânico especializado pra passar o aparelho da injeção e ver se tem algo que o meu mecânico não tenha visto. Agora que consertou o vazamento vou medir o consumo novamente pra ver se melhorou. Eu sou apaixonada com a Dany e mesmo tendo todos esses problemas estou tendo bastante paciência com ela, tenho bastante curiosidade quanto ao funcionamento e conserto se eu tivesse tempo e material eu mesma mexia nela, mas não é o caso.
Quando tiver mais novidades posto novamente.
Obrigada!
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

fique atenta, as injetadas a saída do tanque tem uma grande peça plastica q se não tomar muito cuidado na hora de tirar o tanque quebra mesmo, sempre resseca pelo contato com o combustível....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

SemControle escreveu: 24 Jul 2019, 16:47 fique atenta, as injetadas a saída do tanque tem uma grande peça plastica q se não tomar muito cuidado na hora de tirar o tanque quebra mesmo, sempre resseca pelo contato com o combustível....
Obrigada..vou verificar!!
Mirage 250 EFI
Ursola
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2019, 14:13

Olá amigos,
Vim dar um retorno pra vocês dos últimos reparos que fiz nela, consegui levar ela pra outra cidade cerca de 140 km de distância onde me indicaram um mecânico que trabalhou na Kasinski. Fui montada nela na cara e na coragem, enfim o mecânico fez uma revisão geral em todos os conectores e sensores..desligou o sensor do pezinho e fez uma limpeza no sensor de tombamento..esses dois sensores pararam de dar problema na partida e de desligar com qualquer vibração, porem a luz FI continuava acesa e desligava as vezes em baixa rotação. Como ela acusava neutro com a 1ª engatada e tinha algumas dificuldades de passar da 1ª pro neutro e encontrar ele já que nos dois casos a luz acendia ele resolveu dar uma conferida nesse sensor e descobriu uma trinca nele que eu mesma não enxerguei. Comprei um sensor novo e agora tá funcionando beleza sem desligar e a FI não acende mais.

Agora o problema é outro rsrs..começei a sentir um cheiro de queimado antes mesmo de trocar esse sensor e no dia que troquei o sensor o mecanico percebeu um conector meio chamuscado, como eu já havia conversado com outros mirageiros já percebi que esse é outro problema comum..os fios não aguentam a temperatura. Um conhecido que tem uma mirage 250 trocou os fios por fiação de chuveiro..o que é uma boa ideia e estou pensando na opção caso a troca do conector não dê certo. Alguem aí já teve esse problema e corrigiu de outra forma?

Abraço
Mirage 250 EFI
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

qual fiação? a do retificador? se sim, ela é comum de ter isso, os conectores começam a dar mal contato e gerar calor, com isso derrete o isolante plastico, vc tem q atentar a situação do isolante na conexão pra não dar curto....
na minha moto eu adaptei o retificador la na frente da moto, e fiz uma extensão no chicote original até na frente, mas na emenda eu soldei.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder