Dayun - DY 150-7: Peças genéricas/alternativas

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Edilson Gomes
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Dez 2018, 15:10

Ventheck escreveu: 07 Mai 2018, 23:08 Galera tenho uma DAYUN PHANTON 150-7 e algumas peças que já troquei e posso passar as informações !!!

*Kit - CG 150 (Honda)
Coroa - Peão - Corrente ( tem que comprar mais 1 pra completar e a sobra já guarda pra próxima troca)

*Pastilhas de freio - Intrunder (Suzuki)

*Lona de Freio traseira - Levar em um mecânico que trabalhe com enxerto e fica zero

* Cabo do acelerador - pode ser cabo de freio de Bicicleta com um chumbo de fixação em ambas as pontas... Faz a primeira medida é já compra pra futuras trocas! (Loja de bike ou casa de parafusos vcs acham o chumbo fixador)

*Quanto ao fusível mestre que tanto queima as lâmpadas é só fazer a ligação direta e entre o comando de ligar só no neutro ligando em qualquer marcha e ligar o fio direto... As lâmpadas param de queimar...

AGORA MINHA DÚVIDA PORQUE EM 8 ANOS DE USO NUNCA PRECISEI TROCAR MAS AGORA O CABO DA EMBREAGEM PARTIU...
Alguém sabe qual é o compatível?


Boa tarde Irmão, provavelmente você já resolveu seu problema, mas ainda sim eu resolvi esse problema usando um cabo de freio a disco de bicicleta, o cabo reforçado, funciona também.
nathantl
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2019, 19:26

Galera, boa noite! (ou bom dia, ou boa tarde!)

Tenho uma Dayun DY150-7 preta e estou com alguns problemas.

As minhas duas tampas de laterais da carenagem quebraram, sendo uma delas, a que esconde a bateria.
Gostaria de saber onde encontro ou se consigo substituir por de alguma outra moto.

Gostaria de saber se consigo substituir o escapamento dela por algum outro, visto que o meu também quebrou.

No aguardo!

Vlw.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nathantl escreveu: 14 Jun 2019, 19:29 Tenho uma Dayun DY150-7 preta e estou com alguns problemas.
As minhas duas tampas de laterais da carenagem quebraram, sendo uma delas, a que esconde a bateria.
Gostaria de saber onde encontro ou se consigo substituir por de alguma outra moto.
Gostaria de saber se consigo substituir o escapamento dela por algum outro, visto que o meu também quebrou.
Imagem

Depende muito onde quebrou ou que quebrou.... no caso das laterais se elas forem presas por pinos como na CB400, pode tentar colar esses pinos (se ainda tiver) com resina de acrilico + pó, ou com cola instantanea com algodão... acho muito dificil conseguir carenagens, mas sempre dá pra reparar.

Já o escapamento também, depende onde e como quebrou dá pra colocar uma ponteira nova.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

dependendo do dano nas laterais pode fazer um trabalho por dentro com fibra de vidro e depois se o lado de fora ainda ficar danificado da pra trabalhar com massa plastica e repintar.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

pra acrescentar mais um material, existe tmb o veda choque, usado em recuperação de para-choques, e eu usei no para-lama da lead qnd comprei, q ela estava completamente ralada, e o para-lama com um grande quebrado, apliquei por dentro pra colar e por fora o acabamento foi com massa, pra deixar alinhado

escap depende mesmo onde e qual o dano
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FABIANO M S GOMES
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2019, 13:47

Boa tarde
TENHO UMA PHANTON 150 7 E O CABO DE EMBREAGEM ARREBENTOU. FIQUEI PROCURANDO ATE QUE DESCOBRI CO CABO DE EMBREAGEM DA "SHINERAI EXPLORER" É IDÊNTICO AO QUE ESTAVA NA MINHA.
nathantl
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jun 2019, 19:26

cros escreveu: 15 Jun 2019, 09:14
nathantl escreveu: 14 Jun 2019, 19:29 Tenho uma Dayun DY150-7 preta e estou com alguns problemas.
As minhas duas tampas de laterais da carenagem quebraram, sendo uma delas, a que esconde a bateria.
Gostaria de saber onde encontro ou se consigo substituir por de alguma outra moto.
Gostaria de saber se consigo substituir o escapamento dela por algum outro, visto que o meu também quebrou.
Imagem

Depende muito onde quebrou ou que quebrou.... no caso das laterais se elas forem presas por pinos como na CB400, pode tentar colar esses pinos (se ainda tiver) com resina de acrilico + pó, ou com cola instantanea com algodão... acho muito dificil conseguir carenagens, mas sempre dá pra reparar.

Já o escapamento também, depende onde e como quebrou dá pra colocar uma ponteira nova.
Obrigado meu caro!!

A carenagem, quebrou exatamente aonde prende o parafuso e por coincidência, aonde tem os pinos(Não os tenho mais, mas vou tentar fazer como o colega falou, usar fibra de vidro.)

Já o escapamento quebrou um pouco depois do parafuso que segura ele, na verdade o que quebrou mesmo foi o silenciador, tem algum compativel para substituir?

Tem algum modo de diminuir a trepidação dela?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

nathantl escreveu: 09 Ago 2019, 18:22
A carenagem, quebrou exatamente aonde prende o parafuso e por coincidência, aonde tem os pinos(Não os tenho mais, mas vou tentar fazer como o colega falou, usar fibra de vidro.)

Já o escapamento quebrou um pouco depois do parafuso que segura ele, na verdade o que quebrou mesmo foi o silenciador, tem algum compativel para substituir?

Tem algum modo de diminuir a trepidação dela?
Olha, a principio é possível colocar qualquer outra ponteira nela, um serralheiro até, pode fazer isso, é só achar uma de outra moto que te agrade, o unico probleminha seria onde fixa a ponteira no quadro que muda de fabricante pra fabricante, mas isso vai de uns ajustes...

Não creio que esses probleminhas tem tanto a ver com a vibração, talvez já estivessem mal apertados.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cros escreveu: 10 Ago 2019, 11:13
nathantl escreveu: 09 Ago 2019, 18:22
A carenagem, quebrou exatamente aonde prende o parafuso e por coincidência, aonde tem os pinos(Não os tenho mais, mas vou tentar fazer como o colega falou, usar fibra de vidro.)

Já o escapamento quebrou um pouco depois do parafuso que segura ele, na verdade o que quebrou mesmo foi o silenciador, tem algum compativel para substituir?

Tem algum modo de diminuir a trepidação dela?
Olha, a principio é possível colocar qualquer outra ponteira nela, um serralheiro até, pode fazer isso, é só achar uma de outra moto que te agrade, o unico probleminha seria onde fixa a ponteira no quadro que muda de fabricante pra fabricante, mas isso vai de uns ajustes...

Não creio que esses probleminhas tem tanto a ver com a vibração, talvez já estivessem mal apertados.
Tem escapes esportivos onde o silencioso é fixado na moto por uma abraçadeira feita de inox ou cromada que ornam muito bem e ai pode-se ajustar essa abraçadeira mais pra frente ou pra trás. Voce poderia colocar uma dessas ao usar silencioso de outra moto como sugerido pelo Cross
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
AltairAraujo
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2019, 23:56
Contato:

Boa noite,
Comprei uma dy7 e ela tem uma centena de problemas devido ao antigo dono rsrs
acabei de tirar a carta e, puramente pelo estilo (e pela falta de $$) comprei a dayun por R$1500!

Preciso trocar:
Retentor de bengala
pedal de partida (um senhor no youtube sugere a da ybr, mas pelo que eu entendi ela não tem o parafuso travante, então corro o risco de estragar as estrias do eixo)
bateria
Pneus

E o principal: ela veio sem cabo de velocimetro. Dai achei no mercadolivre o cabo porém muito caro, e tenho que economizar rsrs (R$45 + frete)

Outra duvida: os pneus 130/90/15 cabem na traseira dela? os que estão nela são 120mm de largura
Responder